sábado, 16 de abril de 2011

Clubes se movimentam para adequar nova Lei Pelé

O Botafogo encomendou à sua assessoria jurídica um treinamento e um manual sobre a nova legislação trabalhista do futebol brasileira, introduzida pela lei 12.395/11. Os diretores do clube já receberam o manual. Mas o próprio autor, o advogado Marcos Donnicci, ressalva que na nova lei há pontos que necessitam de uma interpretação definitiva. Um deles é sobre as horas extras.

Na terça-feira, o Fluminense receberá na sede das Laranjeiras representantes jurídicos do Botafogo, Flamengo e vasco para trocar informações sobre estas alterações na Lei Pelé.




Com maior público nos clássicos, Carioca reverencia Flamengo

Com o mesmo formato desde 1982, exceto em 1994 e 1995, nos quais variaram apenas o número de clubes participantes, o Campeonato Carioca leva mais público em seus clássicos que o Paulista.

Nos sete jogos disputados até agora, no estádio Engenhão, entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e  vasco, mesmo com o Maracanã fechado por causa das obras para a Copa de 2014, houve média de 22.277 torcedores por partida. No Estado de São Paulo, os grandes arrastaram apenas 17.850 para seus duelos.

Em campo, o Flamengo se destaca pela campanha invicta e pelo título da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Garantido nas semifinais da Taça Rio, o  Mengão de Ronaldinho Gaúcho pode ser campeão estadual pela 32ª vez sem a necessidade de final se triunfar também no segundo turno.

Por outro lado, o vasco teve uma campanha horrível na primeira etapa do campeonato, conseguindo vencer apenas na penúltima rodada, contra o Americano. Na partida derradeira, mesmo sem chances de classificação, fez 9 a 0 no América, rebaixado à segunda divisão. Na Taça Rio, já está classificado, e pode eliminar o rival Botafogo se empatar com o Olaria.

Isso porque o Fogão está apenas na terceira colocação do Grupo B com 11 pontos, enquanto o time que tem investimentos de Eurico Miranda está em segundo com 14 pontos. O Fluminense lidera essa chave com a mesma pontuação do Olaria. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, o Tricolor carioca caiu na Taça Guanabara para o pequeno Boavista na semifinal.

 Flamengo - Invicto na temporada, venceu a Taça Guanabara e já está classificado às semifinais da Taça Rio. Briga pela primeira colocação do Grupo A com o vasco.

Fluminense - Atual campeão brasileiro, perdeu do pequeno Boavista na semifinal do primeiro turno. Está em situação confortável, com três pontos e três gols de saldo a mais que o Botafogo, terceiro colocado.

Botafogo - Situação mais complicada entre os grandes. Precisa vencer o rebaixado América e torcer contra Olaria e Fluminense, que podem se classificar com um empate.

vasco - Após uma péssima Taça Guanabara, com quatro derrotas nas primeiras rodadas, se recuperou e lidera o Grupo A, com um ponto de vantagem para o Flamengo. 


Jean, do Fla, projeta aposentadoria em 2012

Jean, do Flamengo - (Foto: Ricardo Ramos)
Sem David, suspenso, e Welinton, poupado por estar pendurado, Jean fará a dupla de zaga com Ronaldo Angelim no jogo do Flamengo, neste domingo, contra o Macaé, em Volta Redonda. E o zagueiro já começa a contagem regressiva para o fim de sua carreira profissional.

Jean, de 31 anos, anunciou que pretende se aposentar ao fim do ano que vem. O zagueiro já tinha planejado isso e irá se dedicar ao ramo imobiliário. A vontade do jogador é conquistar um título e jogar a Libertadores dom o Rubro-Negro no ano que vem.

- Seria um prazer encerrar a carreira num clube grande como o Flamengo - disse Jean.


Aos gritos de 'O Wanderley voltou' time de Ronaldinho vence rachão

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Macaé, neste domingo, em Volta Redonda. E o dia que antecede a partida foi de muita descontração. No Ninho do Urubu foi disputado o tradicional rachão. E melhor para o time de Ronaldinho e Thiago Neves, que bateu a equipe comandada por Leonardo Moura. O gol da vitória foi de Thiago Neves. Na comemoração, o camisa 7 ajoelhou e foi abraçado por Ronaldinho.

Ao fim da atividade, a equipe vencedora homenageou o "astro da atividade" com gritos de "o Wanderley voltou".

Quem também chamou a atenção foi Negueba, mas por ter sido perseguido por Renato. Ao ver um chute sem força do jovem meia, o jogador mais experiente não o perdoou e mandou ele ir tomar "Toddynho", ou, do contrário, voltaria para a equipe de juniores.


Willians falta a treino, e Luxemburgo estuda uma punição para o volante


willians flamengo (Foto: João Pires/VIPCOMM)
No último treino do Flamengo antes da partida contra o Macaé, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, Willians não apareceu. O volante faltou à atividade da manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e o técnico Vanderlei Luxemburgo estuda puni-lo, uma vez que o jogador é reincidente nesta temporada. Em março,  Willians chegou atrasado também em um sábado. A situação era a mesma: véspra de um jogo do qual não faria parte - o empate em 3 a 3 com  o Madureira.

O zagueiro Welington e o lateral Leonardo Moura, também pendurados e poupados, participaram normalmente do rachão. A delegação rubro-negra viaja para Volta Redonda no início da tarde deste sábado.



Às vésperas de sequência decisiva, Luxa avisa: ‘Não quero bobear’

Desde a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, em 16 de março, o Flamengo não jogou mais no meio de semana. Foram quatro semanas inteiras de treinos, com partidas apenas aos sábados ou domingos. Tempo que Vanderlei Luxemburgo tentou aproveitar para corrigir erros e evitar excessos dos jogadores na noite do Rio. Entre os dias 5 e 9 deste mês, o grupo se concentrou e trabalhou num resort em Atibaia, no interior de São Paulo.

Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Vipcom)Luxemburgo aponta os momentos decisivos do Fla na Copa do Brasil e Carioca (Foto: Vipcom)
 
Neste domingo, o time enfrenta o Macaé, em Volta Redonda, pela última rodada classificatória da Taça Rio. Garantido nas semifinais com antecedência, pode até perder para o adversário do Norte Fluminense. Derrota, no entanto, é uma palavra que há muito não faz parte do vocabulário dos jogadores e do treinador. O Rubro-Negro não sai de campo derrotado há 21 jogos (o último do Brasileirão passado e os 20 desta temporada).

Além de manter a invencibilidade, Luxemburgo quer manter o ambiente tranquilo. Ele lembra que o grupo terá uma sequência de jogos importantes pela frente.

- Não quero bobear. Se perdermos para o Macaé, só vem pancada na segunda-feira. Na quarta-feira, teremos o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Horizonte. Depois, as finais da Taça Rio.

Flamengo e Horizonte começam a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil no Engenhão. No fim de semana seguinte, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da semifinal do returno do Carioca. No dia 27, no Ceará, a partida de volta contra o Horizonte. E, caso se classifique, a final da Taça Rio no dia 1º de maio.

- Quando é que vai perder? Essa é a pergunta que nos cerca agora, é a realidade. Ninguém se prepara para perder, mas a derrota pertence ao campeão.

Flamengo e Macaé se enfrentam às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. O Fla tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A.



Imperadorzinho, Thiago rejeita mudança para São Paulo e fica no Fla

Tiago, irmão de Adriano, com a camisa do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
O Imperador não voltou para o Flamengo, mas deixou um súdito. Ao se apresentar ao Corinthians, Adriano disse que levaria sua família para São Paulo. Mas Thiago Ribeiro, irmão do atacante, ficou no Rio. E defendendo seu time de coração. O menino de 12 anos não quis largar a escola, nem o Rubro-Negro. Centroavante que a cada dia tem mais os traços de Adriano dentro e fora de campo, o jogador se diz dividido na torcida entre Flamengo e Corinthians.

- Não vou sair do Flamengo, nem do Rio. Estou na sexta série, não quero largar a minha escola aqui no Rio. Mas, agora, tenho que torcer pelos dois times. Estou dividido na torcida entre o Mengão e o Corinthians. Sou Flamengo, sempre fui. Quando vi meu irmão jogando, comecei a gostar – afirmou Thiago.

O pequeno imperador vestiu a camisa do Timão quando Adriano se apresentou ao Corinthians. Mas a troca foi apenas momentânea. No Flamengo, em vez da camisa 10 usada pelo irmão, Thiago veste a 19 . No início do ano, junto com seus companheiros, ele conquistou um campeonato disputado em Minas Gerais.

- Lógico que eu queria que meu irmão tivesse voltado para o Flamengo, ainda mais para jogar ao lado do Ronaldinho. Mas não deu. Sempre falo com ele, que está feliz no Corinthians

Aos poucos, Thiago vence a timidez. Ele fala pouco, mas sempre é objetivo. Os traços físicos lembram os de Adriano. Pelo menos duas vezes por semana, ele treina no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Em 2009, para voltar para casa, o menino aproveitava as caronas do irmão, que treinava num campo ao lado do seu. Hoje, ele espera a mãe, dona Rosilda, responsável pela safra de jogadores.

- Sou atacante por causa do meu irmão. Ele é um exemplo para mim – contou Thiago, que diz não gostar de brincos, mas usa cordões grossos com os do irmão.

Dividido entre os estudos e a bola, Thiago já aprendeu uma lição: ser irmão de Adriano é ser o centro das atenções. Na escolinha da categoria mirim do Flamengo, ele sempre tem que responder perguntas sobre o Imperador. Mas, para o futuro, ele quer escrever sua própria história.

- Sonho ser um ídolo como ele.

tiago irmão de adriano no treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com) 
Em 2009, Adriano recebeu a visita do irmão no treino do Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto /  Globoesporte.com)
 
 
 

Complexo Esportivo Caio Martins será colocado à venda no RJ

O Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, vai acabar. O governo do Estado do Rio de Janeiro venderá o conjunto, formado por estádio de futebol, ginásio e piscina olímpica.

O comprador poderá demolir as instalações e usar o terreno para construir prédios: terá apenas que fazer equipamentos esportivos para a comunidade.

A venda ocorrerá assim que for concluída a negociação com o Botafogo. O clube aceitou encerrar o contrato de arrendamento do estádio; em troca, usará um terreno do Estado, em Marechal Hermes, para erguer seu centro de treinamento.

Prisão em 1964
Com capacidade para receber 12 mil pessoas, o estádio foi inaugurado em 1941. Construído anos depois, o ginásio abrigou partidas do Campeonato Mundial de basquete. O complexo serviu de prisão para presos políticos logo após o golpe militar de 1964.

Confira os jogos de domingo pelo Campeonato Carioca

Taça Rio - 8ª e última rodada

 
Domingo (17/04)

15h30m - Bangu x Americano
15h30m - Resende x Madureira
15h30m - Cabofriense x Volta Redonda

16h - Flamengo x Macaé        Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
16h - Olaria x vasco
16h - Fluminense x Nova Iguaçu
16h - América x Botafogo
16h - Boavista x Duque de Caxias

Pelé e Ronaldos são candidatos a patrimônio esportivo da humanidade

Pelé, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, assim como os argentinos Maradona e Messi, são candidatos a integrar a lista de "patrimônio esportivo histórico da humanidade", do Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC).

A iniciativa busca "distinguir pessoas de excelência, referências para crianças e jovens do âmbito do esporte e, especialmente, no momento, do futebol", explicou o presidente do IBOCC, Xavier Tudela.

Os candidatos são propostos no site do IBOCC. Os brasileiros apresentaram os nomes de Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo, Ronaldinho Zico, Pet,  Nunes, Léo Moura, Obina, Fio Maravilha, Djalminha,  Bruno  e   Júlio César (goleiros),  (Joel , Moacir, Dida, Zagalo seleção de 58), vamos votar nos  flamenguistas.


O prazo para propostas termina em 16 de maio, quando começará a segunda etapa de votação. No dia 30 de junho serão conhecidos os 10 jogadores de cada país que serão declarados "Patrimônio Esportivo da Humanidade".

O IBOCC é uma organização privada dedicada a promover o desenvolvimento de capitais da cultura em todo o mundo, assim como campanhas de promoção cultural.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Campeão da Copinha, Marlon entra na lista para enfrentar o Macaé

marllon zagueiro flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo precisou recorrer novamente à base do Flamengo. O treinador vai relacionar o zagueiro Marlon, de 18 anos, para a partida contra o Macaé, neste domingo, pela última rodada classificatória da Taça Rio. O técnico não terá a zaga titular. David Braz está suspenso, e Welinton, pendurado com dois cartões amarelos, será poupado. Os experientes Jean e Ronaldo Angelim vão começar a partida. Marlon é opção para o setor no banco de reservas.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro, Marlon já teve uma oportunidade com o treinador, na temporada passada. Fora relacionado para a partida contra o Atlético-GO, em outubro, pelo Brasileirão.

No treino da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o jogador fez um trabalho físico ao lado do meia Marquinhos. Enquanto isso, Luxa comandava um coletivo. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid.

Flamengo e Macaé vão se enfrentar em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O Mengão. está classificado para a semifinal, mas ainda luta para ser o primeiro colocado do Grupo ª Com 15 pontos.



Luxa pensa em poupar Ronaldinho e Thiago Neves contra o Macaé

ronaldinho gaucho flamengo (Foto:  Ricardo Ramos/VIPCOMM)
As mudanças no time do Flamengo para enfrentar o Macaé, neste domingo, podem ir além dos jogadores suspensos ou pendurados. Vanderlei Luxemburgo informou nesta sexta-feira que pensa em deixar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no banco de reservas. O treinador também estuda a possibilidade de escalar apenas um deles e deixar o outro como alternativa para o decorrer da partida.

- Vou pensar se o Ronaldo e o Thiago Neves ficam no banco. Posso começar com um ou com outro também.

Desde que começou a jogar, em 2 de fevereiro, a dupla ficou fora apenas no empate sem gols com o Cabofriense, na quarta rodada da Taça Rio. Coincidência ou não, uma das piores apresentações da equipe na temporada. Luxemburgo pretende ouvir os jogadores, mas diz que a decisão será dele.

- Vou conversar com eles, mas se entender que é melhor poupar, vou poupar. O Darío (Bottinelli) pode começar jogando no meio, e o Diego Maurício entraria ao lado do Deivid na frente, algo que ainda não fiz.

Ronaldinho Gaúcho não treinou na última quarta-feira devido a uma bolha no pé direito. Mas o problema não incomoda mais o jogador, que participou das atividades de quinta e sexta.

Outras quatro mudanças estão definidas. David Braz, suspenso, dá lugar a Ronaldo Angelim na zaga. Welinton, Léo Moura e Willians, pendurados com dois cartões amarelos, serão poupados. Jean, Galhardo e Fierro serão os substitutos, respectivamente.

- Quero entrar com todo mundo à disposição nas semifinais – disse Luxemburgo.

Na tarde desta sexta-feira, o treinador realizou o único coletivo da semana. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid. A formação do time: Felipe, Galhardo, Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Flamengo e Macaé vão jogar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro está classificado para as semifinais, mas ainda briga pela primeira posição do Grupo A. O time tem 15 pontos.



Luxa poupa pendurados Léo Moura, Welinton e Willians contra o Macaé

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar no próximo domingo os jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Com isso, Welinton, Léo Moura e Willians estão fora da partida contra o Macaé, em Volta Redonda, às 16h, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.  David Braz, suspenso, é outro desfalque. Jean, Ronaldo Angelim, Galhardo e Fierro são os substitutos.

Ronaldinho Gaúcho, que esteve nesta sexta em dois hospitais visitando vítimas da tragédia em Realengo, está confirmado no time titular. O jogador está recuperado da ferida causada por uma bolha na sola do pé direito.

No treino desta tarde, no Ninho do Urubu, Luxemburgo escalou o time com Felipe, Galhardo, Jean, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

O time reserva começou melhor, mas os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid. Ronaldinho deu um passe de letra para Thiago Neves, que lançou para o camisa 9 marcar. O gol surgiu depois de Luxemburgo parar várias vezes o treino para dar orientações.

É a segunda vez na temporada que Willians fica fora. Sem o volante, o time empatou em 3 a 3 com o Madureira. O jogo também marca a primeira vez de Angelim ao lado de Jean em 2011.

Já classificado para a semifinal, o Flamengo precisa vencer o Macaé e torcer por um tropeço do vasco contra o Olaria para ficar com o primeiro lugar no Grupo A.




Fla faz bonde sem freio, veloz e furioso: Vin Diesel recebe camisa

No Rio de Janeiro para a divulgação do filme Velozes e Furiosos 5, cuja trama se passa na cidade,  os atores Vin Diesel, Dwayne "The Rock" Johnson e Paul Walker e a atriz Jordana Brewster receberam camisas personalizadas do Flamengo. Os presentes foram entregues aos atores no Aterro do Flamengo por Rafael Cotta, que trabalha no departamento de marketing.

Vin Disel camisa Flamengo (Foto: Rafael França / Fla Imagem) 
Vin Diesel posa com a camisa do Fla em frente ao bondinho do Pão-de-Açúcar (Foto: Rafael França / Fla Imagem)
 
Simpático, o astro americano agradeceu com um "muito obrigado", dito num esforçado português.

The Rock camisa Flamengo veloses e furiosos (Foto: Rafael França / Fla Imagem)Dwayne Johnson também ganhou a camisa rubro-negra (Foto: Rafael França / Fla Marketing)
 
 
 

Olympikus divulga números da venda de camisas de R10

TR - Ronaldinho Gaúchol, do Flamengo - (Foto:  Ricardo Ramos)

A Olympikus enviou relatório para o Flamengo na última terça-feira com os números da venda de camisas de Ronaldinho Gaúcho, conforme noticiou o colunista Ancelmo Gois.

Mais de 64 mil camisas 10 do astro rubro-negro já foram comercializadas em apenas dois meses. O número gerou R$ 417 mil em royalties para o Flamengo. O jogador foi apresentado pelo clube no dia 12 de janeiro.

Ronaldinho visita vítimas da tragédia em Realengo: 'Foi emocionante'

Ronaldinho Gaúcho e a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, estiveram nesta sexta-feira no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, onde estão internadas duas vítimas da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira. Ronaldinho e Patricia chegaram acompanhados do secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes. De lá, os rubro-negros foram também ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

- Foi muito emocionante. Tinha muita gente em volta, mas conversei um pouquinho com elas (crianças). Soube que queriam me conhecer e estou aqui para dar um apoio nesse momento difícil. Fico feliz por poder dar um pouco de alegria e desejo que se recuperem. Minhas palavras foram essas. Um deles é muito flamenguista, mas não prometi gol. Não sabia como seria sua reação, pois ainda está sob efeito de medicamentos. Ele se emocionou e eu também. O futebol tem esse poder de dar alegria às pessoas - disse Ronaldinho.

Ronaldinho Hospital Realengo (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho levou alegria ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna (Foto: Ag. Estado)

Ronaldinho e Patricia deixaram o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, por volta das 14h30m. Os dois seguiram para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, local em que estão internadas outras duas vítimas. Após o segundo encontro, o craque pegou um helicóptero direto para o treino no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

A presença do astro mexeu com a rotina do Albert Schweitzer. O horário de visitas começa às 13h, mas o jogador só chegou ao local às 13h40m. Com toda a segurança mobilizada para o jogador, as demais pessoas foram impedidas de entrar no hospital neste período. 
 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estreia da exposição itinerante de 81 faz sucesso

 O primeiro dia da exposição itinerante em homanagem aos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes, realizada pelo Museu Flamengo em parceria com a embaixada da Nação Fla-Joinville, em Joinville (SC), foi um grande sucesso. Fãs da cidade catarinense e de outros municípios da região compareceram ao evento e puderam ver de perto um pouco da gloriosa história rubro-negra, os troféus do Mundial, Libertadores e Brasileiro, de 1980, além de tirar fotos e pegar autógrafos do artilheiro das decisões Nunes.

Acompanhando de perto o sucesso da exposição, o diretor do Museu Flamengo, Mauro Chaves, ficou maravilhado com a admiração dos fãs pela história rubro-negra.

"Tivemos gente de muitas cidades da região, como São Francisco do Sul, São Bento e Jaragúa do Sul. Esta última cidade, inclusive, veio com uma comitiva e nos entregou um documento, solicitando tornar a Fla-Jaraguá uma embaixada. Confesso que fiquei abismado com a presença de tantas pessoas, todas vestindo o manto sagrado. Os torcedores estava maravilhados com tudo, consumindo mesmo a história do Flamengo. Além de demonstrarem toda a admiração pelos troféus", afirmou Mauro Chaves, ressaltando que sem o apoio da embaixada local a exposição não teria acontecido.

"Não poderia deixar de agradecer todo o empenho e a boa recepção que tivemos. A Fla-Joinville está de parabéns", completou.

Presente ao evento, Nunes, acostumado há tantos anos com o assédio dos fãs, se mostrou muito emocionado com o carinho na cidade catarinense.

"Acho que nunca dei tantos autógrafos num só dia como hoje. Estou muito orgulhoso de ter feito parte disso tudo e muito feliz em saber que, depois de tanto tempo, ainda sou muito querido pelos torcedores", agradeceu o ‘João Danado’.

Presença constante
A presidente do Flamengo Patricia Amorim, mesmo do Rio de Janeiro, se fez presente durante todo o dia para acompanhar o andamento da primeira exposição itinerante. Em contato direto com o diretor do Museu Flamengo Mauro Chaves, ela ficou muito feliz pelo resultado.

"A presidente manteve contato conosco durante todo o evento. Ela se fez presente e ficou muito feliz com o sucesso da exposição, além de também ser muito agradecida pelo trabalho da Fla-Joinville", finalizou Mauro Chaves.

Cidade da vez
Nesta sexta-feira (15.04), a exposição itinerante do Mundial de 81 estará na cidade de Brusque, também em Santa Catarina. O evento acontecerá na sede da Fla-Brusque, de 17 às 22h, e contará também com a presença de Nunes. 
 
 
 

Flamengo parabeniza ex-diretor jurídico

O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza o Sr. Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho, nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo Exmo. Governador Sérgio Cabral. Devido ao novo compromisso, o presente rubro-negro pediu exoneração do cargo de diretor jurídico rubro-negro e merece todo o apoio.

A cerimônia de posse será realizada na próxima segunda-feira (18.04), no plenário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.



Maldonado revela fome de vitória do Fla: 'A gente quer ganhar tudo'


Treino Flamengo Maldonado (Foto: Agência Globo)
O tom de voz de Maldonado é baixo, mas a vontade de vencer sempre fala mais alto. Mesmo com a classificação para a semifinal da Taça Rio garantida antecipadamente, o chileno mostra a fome do Flamengo por vitória e só pensa em somar três pontos diante do Macaé, domingo, às 16h, no Engenhão.

- A gente quer ganhar tudo, todos os jogos. Não será diferente contra o Macaé. Em uma partida como esta, o Flamengo sempre será favorito. Temos que atuar de forma concentrada e não imaginamos sermos derrotados. Perder seria negativo – afirmou o chileno.

A invencibilidade do Rubro-Negro na atual temporada já dura 20 jogos. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A da Taça Rio.

- O time precisava de um algo mais. Agora, acertamos a marcação, o time está mais forte e com muita vontade na hora de jogar - completou o chileno.

Somente no treino desta sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo definirá o time que irá enfrentar o Macaé.




Renato não pensa em ser poupado e exalta conjunto afinado do Fla

Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Mais do que valores individuais, o Flamengo quer provar que tem um conjunto afinado. Ainda sem saber qual time Vanderlei Luxemburgo colocará em campo domingo para enfrentar o Macaé, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, Renato destaca a força do grupo rubro-negro.

- Eu sempre vou querer jogar. Não sabemos o que vai acontecer com o time, com quem tem dois cartões amarelos. Ainda não teve coletivo esta semana. Mas todos estão preparados para jogar.

David Braz, que cumprirá suspensão, será substituído por Ronaldo Angelim. Willians, Léo Moura e Welinton, todos com dois cartões amarelos, podem ser poupados para não correrem risco de ficar fora da semifinal da Taça Rio.

Para provar a força do elenco, Renato cita o rodízio entre jogadores que fazem gol, e também a ajuda que o setor defensivo tem recebido dos homens de marcação no meio-campo.

- O grupo está bem servido de jogador para fazer gols. Tem Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, Renato, entre outros. Assim não ficamos dependendo só do ataque. A defesa também tem ajuda na marcação. Isso prova que mais do que um time, somos um conjunto.

No treino desta quinta-feira à tarde, Luxemburgo deu atenção especial às jogadas pelas laterais, com bolas alçadas e finalizações. O técnico, que ainda não deu pistas do time que enfrentará o Macaé, deverá comandar um coletivo nesta sexta.


Love: 'Espero, num futuro próximo, estar no bonde do meu padrinho'

Vagner Love fernando cska x Porto  (Foto: Agência Reuters)
A vontade de Vagner Love é adiantar o calendário para que o segundo semestre chegue logo. Nesta quinta-feira, o atacante do CSKA confirmou que pediu ao presidente do clube russo, Eugeny Giner, para voltar ao Brasil e ao Flamengo. Segundo o Artilheiro do Amor, o Rubro-Negro foi o único a fazer uma proposta oficial. O retorno, no entanto, só será possível em agosto, na reabertura da janela de transferências do exterior.

- Eu tenho contrato até 2014 (termina em junho). Para sair daqui, o CSKA vai querer uma recompensa grande, mais tempo de contrato... Mas já tive uma reunião (com o presidente do CSKA), foi um primeiro passo, e vamos ver se em julho consigo negociar. Pedi a ele para voltar ao Brasil, e o único time que me fez uma proposta oficial foi o Flamengo. Espero que o negócio possa sair e eu possa voltar o mais rápido possível - disse, em entrevista à "Rádio Tupi".

Na última terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra. Um dia antes, Patricia Amorim dissera que havia feito a oferta. No entanto, segundo a mandatária, ela não chega sequer perto de R$ 34 milhões, que representa aproximadamente um terço da multa rescisória do jogador (R $ 91,7 milhões).

- Eu não vi o conteúdo da proposta. Só entreguei na mão dele (presidente do CSKA). Mas se é empréstimo ou compra definitiva não sei informar.
Love comentou também a possibilidade de fazer parte do "Bonde do Mengão sem freio", que tem feito sucesso no Campeonato Carioca e tem Ronaldinho Gaúcho como "maquinista".

- Seria bom. Espero, num futuro próximo, estar no bonde do meu padrinho (Ronaldinho). Mas ainda não tem nada. Só uma reunião pedindo para eu voltar ao Brasil. Só que agora não tem como negociar com a janela de transferências fechada. Tem que ter paciência e esperar. Ver uma contraproposta do CSKA e ver o que vai acontecer.

Caso o retorno se confirme, Vagner Love poderá jogar a partir da 15ª rodada do Brasileirão. Para ele, será diferente ter Adriano, a outra metade do antigo Império do Amor, como adversário. O Imperador se prepara para estrear pelo Corinthians.

- Vai ser uma coisa meio estranha, mas espero que seja legal e o Flamengo vença.

Confira outros trechos da entrevista:

Volta ao Flamengo

"Por mim, eu não sairia (do Flamengo). Fui muito feliz na primeira passagem. Procurei retribuir o carinho da torcida da melhor maneira possível. Quero desejar sorte à torcida rubro-negra, que possa comemorar o título do Carioca e, quem sabe, no Brasileiro eu possa estar aí. Espero que continuem o trabalho maravilhoso e, quando eu chegar, que eu possa ajudar a conquistar mais vitórias e titulos".

Situação no CSKA

"Depois que voltei do Brasil, ainda não joguei, mas vou voltar (ao time) no fim de semana. Tem que voltar à boa forma física novamente".

Sobre o frio da Rússia

"Eu me viro bem. Estou aqui há sete anos, já acostumei com o frio, em jogar com temperaturas negativas. No começo foi difícil, mas, com o passar dos anos, tirei de letra. Procurei fazer sempre meu melhor aqui".

De olho no Rubro-Negro

"Acompanho, com certeza. Todos os jogos que passam costumo assistir. Torço bastante. Sou torcedor do Flamengo até a morte. Torci bastante contra o Botafogo (domingo passado)".




Ronaldinho volta a treinar com o time

Depois de abandonar um treino físico pela metade e ficar sem treinar com bola nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho voltou a trabalhar com o grupo do Flamengo nesta quinta, no Ninho do Urubu. O camisa 10 conseguiu calçar as chuteiras e realizar normalmente os exercícios de finalização com os companheiros. Na véspera, ele teve dificuldades para correr por conta de uma bolha na sola do pé direito. O problema, que foi causado pelo atrito com algum tipo de calçado, virou ferida e incomodava.

Ronaldinho deve ter condições de jogo no domingo, contra o Macaé, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda. No entanto, o craque pode ser um dos poupados por Vanderlei Luxemburgo, já que o time está classificado para as semifinais da Taça Rio. A equipe poderá ter algumas mudanças. Uma é certa: na zaga, Ronaldo Angelim será o substituto de David Braz, suspenso. Léo Moura, Welinton e Willians estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser preservados.

O treinador ainda não deu pistas sobre a formação. No trabalho desta tarde, exigiu empenho dos laterais nos cruzamentos e dos meias e atacantes na conclusões. O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos,.

ronaldinho gaucho treino flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho mostrou estar à vontade durante treino de finalizações (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
 
 
 

CBF confirma Horizonte x Fla no Domingão. Ingressos à venda nesta 6ª

A CBF confirmou nesta quinta-feira que o jogo entre Horizonte x Flamengo, no dia 27, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será realizado no estádio Domingão, casa do time cearense. Para liberar o estádio, a entidade enviou um representante para vistoriar o local e limitou a 8 mil o número de ingressos que serão oferecidos ao público. A capacidade do estádio Horácio Domingos de Souza é de 10.500 lugares, segundo a diretoria do Horizonte.

A venda de ingressos para a partida começa nesta sexta-feira, a partir das 15h. Até segunda-feira, as entradas serão comercializadas no ginásio poliesportivo de Horizonte. A partir de terça, se houve sobra, os bilhetes vão ser vendidos na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), em Fortaleza. O preço é R$ 60, com meia-entrada para estudantes.

Na tarde desta quinta-feira, na Federação Cearense de Futebol, aconteceu uma reunião para  definição de medidas relacionadas à segurança e logística do jogo, ações exigidas pela CBF para marcar o jogo para o estádio. De acordo com o presidente do Horizonte, Paulo Vágner, não há necessidade de esquema especial para divisão das torcidas.

A cidade de Horizonte passará por algumas mudanças nas vias que dão acesso ao Domingão. 

- Tanto a prefeitura quanto o departamento responsável pelo trânsito estão mobilizados a melhorar a questão de pavimentação e sinalização dos trechos que levam ao estádio. Vamos receber bem as pessoas que virão para a nossa cidade e não queremos que eles se queixem de nada quando sairem daqui - disse Paulo Vágner.



Fla vai enfrentar o Bauru no NBB

O Flamengo já sabe quem será seu adversário nas quartas-de-final do NBB (Novo Basquete Brasil). O Mengão,  quarto colocado na fase de classificação, vai enfrentar o Bauru, que fechou a série melhor-de-cinco das oitavas-de-final por 3 a 0 sobre o Paulistano e se classificou em quinto lugar.  O primeiro jogo será dia 24/04, no Interior de São Paulo.

Depois, o Flamengo fará dois jogos em casa, na HSBC Arena, dias 26/04 e 27/04. O quarto e o quinto jogo, se necessários, serão disputados em Bauru e no Rio (ainda sem local confirmado), dias 29/04 e 01/05, respectivamente.

Já no primeiro jogo, o Flamengo terá as voltas de Marcelinho e Bábby. O ala/armador e capitão do time estava com uma lesão no pescoço e jogou as últimas partidas do returno do NBB no sacrifício.  Já o pivô sofreu uma luxação no ombro esquerdo no dia 25.04 e estava fora do time desde então. Os dois ficaram fora da disputa do Torneio Interligas.


Frauches, do Flamengo, é o quarto jogador convocado para a sub-18


Na última quarta-feira, a Seleção Brasileira sub-18  fez contra os juniores do Flamengo seu último treino antes de viajar para a Copa Internacional do Mediterrâneo, que será disputada em Barcelona. O Brasil venceu por 4 a 1, mas um jogador rubro-negro saiu comemorando.  Com o são-paulino Henrique Miranda cortado pelo departamento médico, Ney Franco convocou o zagueiro Frauches, capitão e um dos destaques do Flamengo no título da última Copa São Paulo.

Frauches já viaja nesta quinta-feira para Barcelona. Com a convocação de mais um jogador, o Flamengo passa a ter quatro representantes - também estão no grupo Muralhha, o  goleiro César e o volante Lorran.


Carlos Noval, diretor da base do Flamengo, comemora o bom momento das revelações do clube.

- Isso prova que o trabalho está dando certo. A diretoria tem se dedicado muito e todos os profissionais das comissões técnicas envolvidos são muito comprometidos e competentes. Estamos muito felizes com esse resultado rápido. Temos 10 jogadores nas divisões de base da Seleção - afirmou o dirigente ao site oficial do Flamengo.

Além dos quatro da sub-18,  Noval se refere a Diego Maurício e Galhardo na sub-20, Adryan na sub-17 e Lincon, Caio Rangel e Cafu na  sub-15.





Thiago Neves: 'Nunca vamos relaxar'


thiago neves flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
A classificação para as semifinais da Taça Rio com uma rodada de antecedência não acomoda os jogadores do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo fez questão de frisar que o time está a 180 minutos do título carioca. Como vencedor da Taça Guanabara, o Rubro-Negro pretende vencer também o segundo turno para ser campeão sem a necessidade de duas partidas finais. Sendo assim, a atenção está em nível máximo.

- Nunca vamos relaxar. Temos um jogo importante para nossa caminhada no fim de semana. Agora, é esperar quem vem do outro lado para ganhar a semifinal, a final e ser campeão direto - disse Thiago Neves.

No Grupo A, Flamengo e vasco estão classificados para a semifinal. Resta saber quem será o primeiro colocado. O time de São Januário lidera com 16 pontos. O Fla tem 15. No domingo, as equipes enfrentam Olaria e Macaé, respectivamente. Na chave B, o Fluminense está praticamente garantido na fase decisiva. Olaria, Botafogo e Duque de Caxias disputam uma vaga.

- Temos de jogar como temos feito. Se o vasco der bobeira, ficamos em primeiro. Nosso objetivo é continuar invictos (20 jogos no ano) e ficar na primeira posição. Vamos ver se conseguimos manter a invencibilidade. Que ninguém consiga parar o bonde.

Flamengo e Macaé vão jogar no Raulino de Oliveira, em Volta redonda, às 16h (de Brasília). Luxemburgo deve escalar a equipe com algumas mudanças. Ronaldo Angelim será o substituto de David Braz, suspenso. Léo Moura, Welinton e Willians podem ser poupados, todos pendurados com dois cartões amarelos.

 

Angelim se anima com chance de ser campeão invicto: 'Seria novidade'

Oito jogos oficiais, dois amistosos e um gol marcado. Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo. Ronaldo Angelim ajuda o Flamengo como pode. Ainda que não seja titular de Vanderlei Luxemburgo, se considera e é tratado como peça importante para o grupo. Foi assim, por exemplo, na semifinal da Taça Guanabara, quando fez o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Botafogo no tempo normal. Foi assim das vezes que foi escolhido pelo treinador para jogar improvisado na esquerda.
Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldo Angelim autografa camisa de torcedor durante treino do Fla na praia (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Me sinto importante. Das vezes que entrei dei meu melhor, ajudei. Se a equipe está invicta, participei em quatro, cinco jogos. Me sinto tão importante quanto os outros jogadores. Para ser campeão, o clube tem de ter um grupo forte e não 11 jogadores. Tem de ter 24 mais ou menos no mesmo nível para ter uma temporada boa. Isso que o Vanderlei tenta fazer, manter o grupo forte, para manter o bom nível de atuação.

Angelim será chamado mais uma vez. Neste domingo, vai ser titular contra o Macaé, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. David Braz está suspenso com três cartões amarelos. Uma das metas do defensor é ajudar a equipe a se manter invicta na temporada. Em 20 partidas, foram 15 vitórias e cinco empates.

- Fizemos uma boa pré-temporada, a equipe encaixou, temos jogadores decisivos, algo que faltou no Brasileiro do ano passado. Chegaram novos jogadores, que fazem a diferença. Vai ser difícil manter a invencibildaide por muito tempo, mas vamos pelo menos tentar ganhar o estadual invicto. Eu ganhei três títulos (2007, 2008 e 2009), perdi um no ano passado, mas seria uma novidade ser campeão invicto.

Flamengo e Macaé vão jogar em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 15 pontos e é vice-líder do Grupo A.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Antes de enfrentar o Fla, Horizonte vence e vira vice-líder do Cearense



Nesta quarta-feira, em partida antecipada da décima rodada do Campeonato Cearense, o Horizonte  derrotou o Itapipoca por 2 a 1, chegou aos 17 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o adversário, com 16 pontos, caiu para a terceira posição na tabela. A dupla de ataque titular garantiu o triunfo do Galo: Isac abriu o placar aos 14 minutos de jogo e, aos 14 do segundo tempo, Siloé ampliou. O atacante Fred diminuiu aos 50 minutos da etapa final, mas não havia mais tempo para reação.

Com uma campanha de seis vitórias, cinco empates e duas derrotas em 13 jogos na temporada, o Horizonte enfrenta o Flamengo na próxima quarta feira, dia 20, às 21h50m (horário de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas antes, o time volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Tiradentes, sexto colocado com 13 pontos, no estádio Parque dos Campeonatos.


Audiência no Senado sobre TV no Brasileirão termina sem solução

Durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, realizada nesta quarta-feira para debater a nova modalidade de transmissão de partidas de futebol no país, chegou-se à conclusão de que ainda não se sabe como se dará a exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014.

O evento contou com as presenças do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do assessor especial da presidência do São Paulo José Francisco Manssur.

Para Sanchez, a forma natural é que a Globo, que vai pagar algo entre R$ 90 milhões e R$ 130 milhões ao clube, compre os direitos dos adversários pontualmente.

Contudo, o representante do Tricolor Paulista esclareceu que poderá não ser tão simples quanto parece. Há uma emissora do outro lado, provavelmente a Rede TV!, que deverá concluir a compra dos direitos dos clubes que permanecem com o C13, e que tem seus interesses.

– Se não houver acordo, o segundo clube poderá vetar a exibição da partida. Nem sempre o mandante é o que agrega mais valor – disparou Manssur.

Entre outras questões, foram debatidos os horários de exibição dos jogos e, até, a comercialização de bedida alcoólica nos estádios.

A audiência pública foi dividida em duas partes, a primeira com clubes e a segunda, no próximo dia 27, será com as emissoras interessadas na exibição da competição.

Para o próximo evento, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) espera esclarecer o restante das dúvidas, já que para ela muita coisa ainda faltou ser dita.

– As questões não estão resolvidas e ainda não tivemos as garantias de que esse sistema adotado será o melhor para o torcedor, nem que vai haver um acordo. Na próxima audiência vamos debater o tema para garantir que o torcedor vai poder acompanhar o Campeonato Brasileiro sem prejuízos.
 
 

Sem R10 em campo, vira-lata rouba a cena com dribles no treino do Fla

Na ausência de Ronaldinho Gaúcho no treino com bola na tarde desta terça-feira, quem chamou a atenção com seus dribles, alegria e rabo abanando foi um cachorro que invadiu um dos campos de treinamento do Ninho do Urubu, e deu canseira em funcionários do Flamengo.

Cachorro no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Cachorro invadiu o treino do Fla e deu trabalho aos funcionários (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
Correndo atrás de alguns jogadores para fazer festa, o vira-lata ficou alguns minutos entre os jogadores. O goleiro reserva Paulo Victor tentou fazer com que o cachorro saísse do campo. Em vão. Foi preciso que dois funcionários cercassem o animal, que depois continuou seu passeio fora das quatro linhas. Foi quando o funcionário conhecido como Juruna apelou para um carinho, e carregou o cachorro no colo até um local distante de onde o time travalha.

Pessoas que moram ou trabalham no Ninho do Urubu adotaram um outro vira-lata que atende pelo nome de Highlander, mas que sabe até onde vai sua liberdade. Nesta terça-feira, porém, o vira-lata penetra ‘participou’ de parte do treino.

Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em quatro times, e treinou em dois campos reduzidos. Ronaldo Angelim será o substituto de David Braz, que cumprirá suspensão na última rodada da Taça Rio, domingo, contra o Macaé, em Volta Redonda.

A tendência é que jogadores como Léo Moura, Willians e Welinton, todos com dois cartões amarelos, sejam poupados para não correrem o risco de serem punidos e ficarem fora da semifinal. Vanderlei Luxemburgo, porém, não deu pistas do time. Depois do treino, Deivid fez um trabalho de corrida para aprimorar as arrancadas.

Justiça em Minas Gerais nega liberdade ao goleiro Bruno


O pedido de liberdade para o goleiro Bruno Fernandes foi negado na tarde desta quarta-feira pelos desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. O habeas corpus pedido pelo advogado Claúdio Dalledone foi julgado por três desembargados e todos votaram para que o goleiro aguarde preso a data do julgamento sobre a morte e desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorado do goleiro.

Ainda que os desembargadores concedessem a liberdade, Bruno poderia permanecer preso por causa de outro processo, já com condenação na Justiça do Rio de Janeiro.

Julgamento do pedido de liberdade

Os desembargadores terminaram nesta quarta o julgamento do pedido de liberdade que deveria ter acontecido na quarta-feira, mas foi adiado pelo desembargador Doorgal Andrada, que pediu vistas do processo.

O julgamento foi adiado após pronunciamento do advogado Cláudio Dalledone. A defesa alegou que o goleiro "detém todos os predicados para ficar em liberdade" até a data do júri e argumentou que Bruno tem domicílio certo, bons antecedentes e é réu primário.

O goleiro está preso há quase nove meses na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Thiago Neves: 'Já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo'

Aos poucos, Thiago Neves encontra seu espaço no Flamengo. Em campo e no coração da torcida. Os dois gols no clássico do último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, colocaram o meio-campista no posto de goleador do time na temporada. Foram seis em 15 jogos. O camisa 7 ultrapassou Deivid, Wanderley e Ronaldinho, todos com cinco. Thiago conta que seu estilo de jogo passa por mudanças.

thiago neves treino flamengo praia (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves pulou na frente dos companheiros e virou artilheiro do time (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
- Eu venho jogando pelo time, já fui de dar espetáculo, agora tento ser objetivo. Não posso ser egoísta. Acho que todo mundo está de parabéns. Estava no lugar certo, na hora certa. Os gols estão saindo, o time está vencendo. Isso é o mais importante.

Thiago atribui o momento artilheiro aos conselhos de Vanderlei Luxemburgo. O técnico pediu ao jogador que parasse de correr por todo o campo e se posicionasse melhor para ter fôlego por mais tempo. Deu certo. O bom número de gols (média de 0,4 por jogo) não o surpreende.

- Sempre fiz gols. Não procuro ser artilheiro, deixo para a rapaziada da frente, para os atacantes. Não é meu papel, sirvo bastante, mas quando tem uma brecha estou ali para marcar. É o que está acontecendo, estou fazendo o que o Vanderlei está pedindo, mas se não fossem os companheiros os gols não teriam saído.

O Flamengo é o vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Vasco. Ambos estão classificados para a semifinal da Taça Rio. Resta definir a ordem da classificação. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, em Volta Redonda. Os vascaínos terão o Olaria pela frente, em Macaé. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).



Ronaldo Angelim: 'É um objetivo ser campeão invicto'

Ronaldo Angelin, do Flamengo - (Foto: Paulo Sergio)

Para quem pensa que o Flamengo vai entrar no jogo contra o Macaé para cumprir tabela está enganado. Já classificado para as semifinais da Taça Rio com a vitória sobre o Botafogo, os jogadores querem a vitória neste domingo para conseguir a liderança do Grupo A e continuar com a invencibilidade na temporada.

Primeiro colocado do grupo com 16 pontos (um a mais que o Flamengo), o Vasco enfrenta o Olaria, que precisa pelo menos empatar para não depender do resultado do Botafogo.

Para o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode poupar alguns jogadores. Welinton, Willians e Léo Moura, pendurados com dois cartões amarelos, podem ser sacados. David, suspenso, está fora. Portanto, há grande possibilidade de Ronaldo Angelim voltar ao time titular após seis partidas. A última partida como titular foi contra o Bangu, há mais de um mês.

- Tem um tempo que não inicio uma partida, mas não sei se será eu ou Jean. Vamos ver o que o professor vai decidir. Vale a invencibilidade e a primeira colocação. Tudo isso tem de ser levado em consideração. E os jogadores que entrarem vão querer defender essa invencibilidade. É um objetivo do clube ser campeão carioca invicto, sabemos que vai ser difícil, mas vamos fazer de tudo para ser campeão sem perder um jogo - garantiu Ronaldo Angelim.


Na volta da folga, bolha no pé direito atrapalha treinamento de Ronaldinho

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho foi o único a não cumprir toda a atividade na praia da Barra da Tijuca. Segundo Marcelo Soares, um dos médicos do clube, o jogador tem uma bolha no pé direito e, por isso, terminou o trabalho na academia do hotel que serve de concentração aos rubro-negros.

- É uma bolha pequena, mas que o incomodava na hora de correr - explicou o médico.

Na primeira parte da atividade, alguns jogadores correram no calçadão. Outros, na areia. Ronaldinho, de tênis, estava neste segundo grupo. Na segunda parte, todos se reuniram para um circuito físico na praia. Neste momento, Ronaldinho atravessou a rua e foi para o hotel.

Apesar da bolha, o jogador é aguardado também no treino desta tarde, no Ninho do Urubu. O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Macaé, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

ronaldinho gaúcho praia flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Ronaldinho chegou a correr na areia, mas não completou o trabalho (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
 

Thiago Neves é cobiçado por clubes europeus

Thiago Neves, do Flamengo - Comemoração - (Foto: Alexandre Loureiro
Quando chegou ao Flamengo, Thiago Neves acabou sendo ofuscado pela contratação de Ronaldinho. Porém, logo o camisa 7 foi deixando de lado a desconfiança dos torcedores devido à sua passagem pelo Fluminense, com muita disposição em campo, gols e passes decisivos. Seu futebol objetivo logo despertou olhares de clubes do futebol europeu. Algumas sondagens já foram feitas ao empresário Léo Rabello, mas, apesar do poderio financeiro dos concorrentes, o RubroNegro tem prioridade de compra estabelecida no contrato de empréstimo com o Al Hilal, que termina no fim do ano.

Thiago Neves tem contrato com o clube árabe até o fim de 2013, mas o Flamengo também receberá uma quantia caso ele seja vendido, já que comprou 10% (por R$ 5 milhões) dos direitos econômicos do jogador quando negociou seu empréstimo no começo do ano. Essa foi uma das exigências dos árabes para que ele fosse liberado, depois de mais de duas semanas de conversas com o sheik que é dono do clube.

– Ele está jogando muito bem. Tem clubes interessados. Já recebi muitas sondagens. Eles estão apenas esperando o momento certo. Mas claro que a prioridade é do Flamengo. Ele também não esconde que está feliz no clube. Só que grandes jogadores são assim mesmo – disse o empresário Léo Rabello.

Sem fazer jogadas de efeito como as de Ronaldinho, Thiago Neves é o jogador mais eficiente do time na temporada, com seis gols e seis assistências. Os dois feitos no clássico contra o Botafogo mostraram sua maturidade, que segundo Luxemburgo foi conquistada após alguns conselhos para que ele corresse um pouco menos, pois estava ficando muito desgastado nos jogos.



Contrato do Flamengo com a TV será votado na terça


O contrato fechado entre o Flamengo e a TV Globo será apresentado e votado pelos conselheiros na próxima terça-feira, 19 de abril.

Na reunião que aconteceu na segunda-feira entre os presidentes do Conselhos Deliberativo e Fiscal, foi pedido um prazo de 48 horas para analisar o acordo. Depois do parecer, será a vez de as comissões jurídica e financeira avaliarem o contrato.

Todo esse procedimento será feito durante esta semana para que, até terça-feira, o material seja visto pelos conselheiros do clube.

O Flamengo receberá cerca de R$ 150 milhões, valor que não é confirmado pelo clube, pelo direito de exibição do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2015.

Esse valor envolve as propriedades de TV aberta, pay per view, telefonia móvel, internet e placas de publicidade no campo.

Para a TV fechada será criado um fundo que vai custear despesas de passagem e hospedagem durante a realização da competição. Esse mesmo fundo também pagar premiações e direitos de transmissão dos clubes vindos da Série B. 

O valor do contrato acertado pelo Flamengo é o maior registrado na História do clube.



terça-feira, 12 de abril de 2011

Escaler abre temporada com vitória

A primeira disputa do ano para o Escaler do Flamengo foi marcada por vitória em alto mar. No início desse mês foi realizada a 1ª Regata do Corpo Independente da Marinha (C.I.M), que faz parte do Circuito "Poder Marítimo" 2011, nas águas da Baía de Guanabara.

Mesmo sem tempo hábil para treinar no local da competição, a guarnição rubro-negra mostrou garra e que está entre os favoritos na briga pelo título.

"Usamos a nossa experiência e fizemos uma  bela apresentação.  Mesmo com as ondas causadas por embarcações grandes que passavam a toda hora, não foi problema para o nosso barco e para o experiente timoneiro Birigui. Conclusão: mais uma vitória fora de casa, onde, normalmente, é muito complicado para a nossa guarnição por não treinar no local", disse Fraquilin Oliveira, um dos integrantes do Escaler Rubro-Negro.

Remando o famoso barco Bode Verde, os atletas do Flamengo venceram a primeira disputa da temporada 2011 na raça e na coragem, já que não foi possível realizar a fase de treinamento. 

"Como não tínhamos treinado no barco, por eles não estarem na Lagoa, fomos lá e fizemos a nossa parte, assim como o nosso timoneiro, que tem um currículo invejável. Mais uma vez, agradecemos a Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) pelo empréstimo do Bode Verde, para que pudéssemos competir mais uma bela regata do circuito", completou.

A próxima regata do Circuito "Poder Marítimo" em Escaler será no dia 17 de junho, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 9h.

Guarnição rubro-negra:
Flávio Costa
Roberto Nahon
Maurílio Monteiro
Alex Zennaro
Ana Carolina Custódio
Amanda Duarte
Deborah Amorin
Renata Görgen
Franquilin Oliveira
Guilherme Armando
Timoneiro: Jucelino Silva(Birigui)
 
.

Venda de ingressos antecipados para Fla x Macaé

O Flamengo encerrará sua participação na fase de grupos da Taça Rio neste domingo (17.04), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, diante do Macaé. A venda de ingressos antecipada para o confronto começará nesta quarta-feira (13.04), de 10 às 17h, para todos os torcedores, no Rio de Janeiro. Em Volta Redonda, a venda começará quinta-feira (14.04). Os ingressos custarão R$ 30 (R$ 15 meia-entrada) e R$ 50 (R$ 25 meia-entrada).

Vale ressaltar que cada torcedor, sócio ou não, só poderá comprar três ingressos cada. Aqueles que adquirem meia-entrada deverão, obrigatoriamente, apresentar documento que comprove seu direito (carteira de identidade, carteira de estudante ou comprovação de matrícula) para ingressar no estádio.

No dia do jogo, a venda de entradas acontecerá somente no estádio Raulino de Oliveira.

AVISO IMPORTANTE
Os torcedores com direito a gratuidade (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca de gratuidades. Esse procedimento será executado para preservar a integridade física desses torcedores e garantir que a capacidade máxima seja respeitada.

SERVIÇO
Jogo: Flamengo x Macaé Esporte
Data: 17/04/2011
Horário: 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira – Volta Redonda – RJ

Preços dos Ingressos:
Arquibancadas inteiras: R$  30,00 (½ entrada: R$ 15,00)
Cadeiras Especiais inteiras: R$ 50,00 (½ entrada: R$  25,00)

Pontos de venda:
Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea (somente para sócios com a mensalidade em dia)
Bilheterias da  Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Loteria Volta Redonda - Av Lucas Evangelista (Próximo ao Estádio) horário comercial
Posto AP Gás - Beira Rio - Volta Redonda (Funciona 24 horas)
Rede Fla Comércio de Artigos Esportivos Ltda.  -  Franquia FlaShop
2ºpiso (Sider Shopping de Volta Redonda) Horário Comercial



.

Em reunião, Love pede para jogar no Fla; CSKA só negocia em julho

Vagner Love na partida do CSKA contra o Porto (Foto: Reuters)
A cada investida em Vagner Love, o Flamengo sempre ressalta a dureza dos dirigentes do CSKA e a dificuldade de convencê-los a vender o atacante, cujo contrato termina apenas em junho de 2014. Depois da reunião de segunda-feira, porém, o discurso oficial dos russos parece mais maleável.

Nesta terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra.

- Qualquer jogador do CSKA é negociável. Sabemos do interesse do Flamengo e eles manifestaram o interesse de contar com o Vagner a partir do verão russo (inverno no Brasil). Até lá, ele é nosso jogador e em breve voltará à sua forma para encantar nossos torcedores – declarou o dirigente.

O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love só participou de duas. As outras,  perdeu porque estava no Brasil. Caso seja contratado pelo Flamengo,  ele só pode ser inscrito no início de agosto, quando o Brasileirão estiver na 15ª rodada.

Adryan renova com Flamengo até 2014


Adryan, do Flamengo - (Foto: Divulgação / Site oficial)
Em reunião nesta terça-feira, na Gávea, o meia Adryan renovou contrato com o Flamengo até 2014. Com o novo vínculo, a multa rescisória para transferências nacionais subiu de R$ 2,1 milhões para R$ 20 milhões. Para o mercado internacional, o valor passa de R$ 30 milhões.

Campeão da Copa São Paulo e do Sul-Americano Sub-17, Adryan, de 16 anos, espera agora ter chances no elenco profissional.

- Vivo um momento muito especial, depois dos título da Copinha e do Sul-Americano com a Seleção (Sub-17), e agora renovando com o Flamengo. É o clube em que sempre quis jogar, sou torcedor. Espero continuar muito tempo aqui no Flamengo. Fui integrado ao elenco profissional e estou um pouco ansioso, mas sei que tudo vai acontecer na hora certa - disse Adryan após firmar o novo compromisso.



Cielo, após bater Phelps, 'o cara': 'Foi bom o desafio mental de superar isso'

Cesar Cielo desembarcando em São Paulo depois de competir o GP de Michigan (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)
Cesar Cielo desembarcou em São Paulo nesta manhã cansado da viagem, mas satisfeito com os resultados obtidos no Grand Prix de Michigan. O campeão olímpico e mundial conquistou duas medalhas de ouro (50m e 100m livre) na competição americana. E o assunto principal, claro, foi ter vencido Michael Phelps na prova dos 100m livre.

- Eu tive um dia de sorte. Dei tudo o que podia e consegui vencer o Phelps, mas eu sei que essa não é a prova dele. Mas para mim foi bom o desafio mental de superar isso. É bom poder sentir que você é cada vez mais forte, fazendo treinamentos de alto nível - disse Cielo, referindo-se ao fato de o americano, dono de 16 medalhas olímpicas, não ser especialista em provas de velocidade.

De acordo com o nadador do Flamengo, a estratégia foi não olhar para a raia ao lado. E deu certo. O recordista mundial da distância chegou ao fim do duelo com 49s12, contra 49s48 do americano.

- Não foi fácil. Phelps é o cara. É um competidor duro. Claro que ninguém quer perder em casa e a pressão era grande. Ele veio buscar no finalzinho, dei o máximo e fui feliz. Eu estava competindo como se tivesse defendendo um título. Vai ser um prazer competir com ele de novo no Mundial (de Xangai, em julho). É uma motivação a mais. Mas deixa como está, cada um no seu cantinho - brincou.

Cielo, que chegou a São Paulo junto com toda a delegação brasileira de natação, comentou que o clima do grupo também fortalece e ajuda nas competições, servindo como incentivo.

- O grupo está muito unido, o que nos dá estabilidade. A seleção tem mesmo de competir mais lá fora, pegar experiência. Isso é bom para as grandes competições - garantiu Cielo.

O próximo desafio de Cielo será a Tentativa para o Mundial, de 20 a 23 de abril, no Parque Aquático Julio de Delamare, no Rio de Janeiro.