terça-feira, 12 de abril de 2011

Cielo, após bater Phelps, 'o cara': 'Foi bom o desafio mental de superar isso'

Cesar Cielo desembarcando em São Paulo depois de competir o GP de Michigan (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)
Cesar Cielo desembarcou em São Paulo nesta manhã cansado da viagem, mas satisfeito com os resultados obtidos no Grand Prix de Michigan. O campeão olímpico e mundial conquistou duas medalhas de ouro (50m e 100m livre) na competição americana. E o assunto principal, claro, foi ter vencido Michael Phelps na prova dos 100m livre.

- Eu tive um dia de sorte. Dei tudo o que podia e consegui vencer o Phelps, mas eu sei que essa não é a prova dele. Mas para mim foi bom o desafio mental de superar isso. É bom poder sentir que você é cada vez mais forte, fazendo treinamentos de alto nível - disse Cielo, referindo-se ao fato de o americano, dono de 16 medalhas olímpicas, não ser especialista em provas de velocidade.

De acordo com o nadador do Flamengo, a estratégia foi não olhar para a raia ao lado. E deu certo. O recordista mundial da distância chegou ao fim do duelo com 49s12, contra 49s48 do americano.

- Não foi fácil. Phelps é o cara. É um competidor duro. Claro que ninguém quer perder em casa e a pressão era grande. Ele veio buscar no finalzinho, dei o máximo e fui feliz. Eu estava competindo como se tivesse defendendo um título. Vai ser um prazer competir com ele de novo no Mundial (de Xangai, em julho). É uma motivação a mais. Mas deixa como está, cada um no seu cantinho - brincou.

Cielo, que chegou a São Paulo junto com toda a delegação brasileira de natação, comentou que o clima do grupo também fortalece e ajuda nas competições, servindo como incentivo.

- O grupo está muito unido, o que nos dá estabilidade. A seleção tem mesmo de competir mais lá fora, pegar experiência. Isso é bom para as grandes competições - garantiu Cielo.

O próximo desafio de Cielo será a Tentativa para o Mundial, de 20 a 23 de abril, no Parque Aquático Julio de Delamare, no Rio de Janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário