Depois de terminar em terceiro lugar no Troféu José Finkel no ano passado, a natação do Flamengo promete brigar pelos títulos nacionais este ano. Além de contar com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o Flamengo confirmou nesta quinta-feira outros dois importantes reforços: Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues.
A decisão do Pinheiros de pressionar seus nadadores para deixar o P.R.O. 2016, projeto liderado por Cielo, acabou favorecendo o clube rubro-regro. Foi assim que André Schultz e Leonardo de Deus decidiram ir para o Flamengo. E, nesta quinta-feira, a vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou confirmou também as contratações de Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues.
- Estão confirmados sim. Demos entrada no pedido de transferência na segunda-feira – disse Callou.
Essas trocas prometem acirrar as disputas nacionais. Com os desfalques, o Pinheiros, atual campeão, deve perder força, enquanto o Flamengo tem tudo para entrar na disputa pelo título. A dirigente, entretanto, prefere ter cautela ao falar sobre a expectativa para este ano.
- A nossa intenção é sempre melhorar o resultado anterior. No ano passado, ficamos em terceiro. Não é uma coisa impossível (ser campeão), mas é muito difícil. Tem que dar tudo certo, todo mundo nadar muito bem para ter chance. E não foi só a gente que se reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário