Na vitória por 3 a 2 sobre o Olaria, neste sábado, pela primeira vez no Campeonato Carioca o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu repetir uma escalação. Ainda sem contar com Deivid, o treinador apostou novamente no esquema com três armadores, e Ronaldinho Gaúcho como único atacante.
Ao contrário do que aconteceu na vitória sobre o Boavista por 1 a 0, resultado que deu ao Flamengo o título da Taça Guanabara mas sem uma grande exibição, desta vez o time convenceu. Além disso, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves - principais contratações para a temporada - se saíram bem, provavelmente com as melhores atuações desde que chegaram à Gávea.
Após a partida, Vanderlei Luxemburgo comemorou o encaixe da nova formação tática do Flamengo.
- O time teve muita movimentação. Chegamos o tempo todo com quatro ou cinco jogadores ao ataque. Gostei muita da evolução da equipe no sentido coletivo. Encontrei um desenho tático - salientou.
O treinador também voltou a defender o posicionamento de Ronaldinho em campo e reafirmou que pode mudar a escalação do time de acordo com o adversário.
- Foi a melhor atuação do Ronaldinho. O Thiago Neves se aproximou, o Darío (Bottinelli) também chegou, os laterais apoiaram. Em certo momento do jogo, adiantei o Thiago para jogar na frente com o Ronaldinho. Dependendo do adversário, posso usar também o Deivid, o Wanderley ou o Diego Maurício na frente. Dá para encaixar. São todos jogadores inteligentes, que estão se conhecendo, pois nunca jogaram juntos.
Luxemburgo também destacou a atuação de Thiago Neves e o defendeu das críticas de que ele erra muitos passes.
- O Thiago Neves é um jogador de muito talento. E jogador de talento erra, mas decide o jogo em uma jogada.
A próxima oportunidade para Luxemburgo testar sua nova formação tática será contra o Bangu, às 19h30m de quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário