A noite de terça-feira promete ser movimentada nos bastidores da Gávea. A partir das 19h, o Conselho Deliberativo se reúne para apreciar e votar dois contratos que podem render juntos R$ 2,5 milhões ao Flamengo até o final deste ano. São eles: a parceria com a TIM, empresa de telefonia móvel, que irá estampar a sua marca na parte interna dos números no uniforme do futebol, e o uso de marca na equipe Original Reis, da Fórmula Truck.
A proposta de patrocínio da TIM já existia desde o ano passado. Entretanto, algumas modificações foram efetuadas no contrato e a votação no conselho por vezes adiada. Sendo aprovado, o patrocínio para o número irá render R$ 2 milhões ao clube. Atualmente, a marca da Olympikus, fornecedora de material esportivo, ocupa o espaço.
Já o contrato de utilização de marca através da equipe automobilística Original Reis, da Fórmula Truck, será votado para aprovação por toda a temporada. O clube irá receber uma garantia mínima de R$ 500 mil e pode aumentar os seus ganhos com os royalties de licenciamento e venda de produtos personalizados.
Inclusive, a estreia na categoria já aconteceu na primeira etapa da temporada, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no final de fevereiro. Na pista, o resultado foi apenas modesto, já que José Maria Reis, um dos pilotos da equipe, ficou em 14º lugar na prova. Leandro Reis não completou a prova.
Mesmo assim, o Flamengo já recebeu um prêmio. O troféu por melhor equipe da primeira etapa será entregue ao clube durante a reunião desta noite. A direção da categoria o concedeu em reconhecimento ao bom trabalho profissional realizado em todo o final de semana de prova. Alguns itens são levados em conta para a decisão, como a organização, o desempenho dos caminhões, a repercussão causada no autódromo pelos bons trabalhos, limpeza do boxe, entre outros.
A estrutura da Original Reis, já chamada de “Fla Truck” conta com dois caminhões, uma carreta (motor-home) para o transporte de todo o material e caminhões da equipe e também hospeda os mecânicos. A sede da equipe fica em Goiânia. A próxima etapa da temporada, que se divide entre o Campeonato Sul-Americano e Brasileiro, acontecerá no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro.
Na esfera que envolve o novo patrocinador master para o clube, o departamento de marketing segue trabalhando em duas frentes e aguarda a contraproposta das empresas para tentar fechar o contrato o quanto antes. Samsung e uma montadora "disputam" o espaço. O clube pretende o valor de R$ 30 milhões até o final do ano, mas o acordo pode ser fechado abaixo do desejado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário