Ronaldinho já estreou pelo Flamengo. Foram três jogos, e três vitórias sobre Nova Iguaçu, Boavista e Macaé. Nas duas primeiras partidas, bons passes, algumas jogadas de efeito e um gol, em cobrança de pênalti. No último domingo, no entanto, a atuação do astro rubro-negro ficou abaixo da média. Muitos passes errados, nenhum chute a gol e uma grande dúvida na cabeça do torcedor rubro-negro: quando Ronaldinho vai arrebentar?
O próprio jogador admite que ainda não apresentou todo seu futebol e já elegeu os vilões para isso: a falta de ritmo de jogo, a adaptação ao futebol brasileiro e a falta de entrosamento com os companheiros de Flamengo.
- Fiz poucos jogos. Estou me adaptando, pegando ritmo de jogo. Fico feliz por estar jogando a maior parte dos jogos. Ainda está faltando um maior entrosamento e ritmo de jogo – reconheceu o jogador.
Nada, porém, que tire a confiança de Ronaldinho. Para ele, em breve o Flamengo estará entrosado. Quanto a sua performace em campo, o jogador espera se adpatar rapidamente ao futebol brasileiro para poder mostrar em campo tudo que o levou a ser considerado o melhor jogador do mundo em duas oportunidades.
- Estou me acostumando ao ritmo do futebol brasileiro. Vou encontrar o ritmo certo para poder fazer tudo aquilo que espero fazer. O ritmo do futebol brasileiro é completamente diferente da Europa. Com ritmo, vou saber a hora certa de fazer as coisa.
A forte e individual marcação que vem recebendo dos adversários do Flamengo não é apontada por Ronaldinho como um obstáculo a mais. Para ele, essa será a rotina em sua passagem pelo clube.
- A marcação forte é normal. Não só em mim, mas também no Thiago Neves, no Deivid. Todos os jogos vão ser assim. Por isso estamos buscando um entrosamento melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário