Durante um bom tempo neste Campeonato Brasileiro, o mau preparo físico de seus jogadores foi apontado como um dos principais responsáveis pela campanha irregular do Flamengo. Ao deixar o clube, o técnico Silas afirmou que esse não era mais um problema, e o novo preparador físico do Rubro-Negro, Antônio Melo, concorda com isso.
Melo elogia o antecessor, Emerson Buck, e, agora, espera utilizar o calendário menos apertado para intensificar os treinamentos. O Flamengo tem duas rodadas pela frente sem jogos no meio de semana.
- O time está ficando bom. Peguei uma herança boa nesse aspecto. Existe a solicitação do Vanderlei de que o time pressione o tempo todo e corra muito. Então, vamos usar essas semanas para aumentar o ritmo e intensificar os treinamentos - disse o preparador físico ao LANCENET!
Nesta terça-feira, o Flamengo treinou em dois períodos: pela manhã, na Gávea, e à tarde, no Ninho do Urubu. Para Melo, essa prática é muito importante para a evolução do grupo.
- O treinamento integral facilita desenvolver o trabalho nas questões da intensidade e da organização. Para nós, então, que gostamos de variar muito nos treinamentos, com atividades físicas, táticas e técnicas, é muito importante ter um dia de trabalho em que podemos equilibrar essas atividades, de modo a encaixar tudo isso da melhor forma possível. Sem falar que o treino integral faz com que os atletas criem uma identificação ainda maior entre si e com a comissão técnica.
O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário