A saída do ex-diretor executivo Zico desmontou o organograma do futebol rubro-negro, que só agora começa a se reorganizar para resolver importantes questões pendentes. A principal delas trata a renovação de contrato do volante Toró, cujo compromisso com o Flamengo expira no próximo dia 31 de outubro.
As conversas com o jogador começaram durante a gestão do Galinho, mas pouco evoluíram até o momento. O gerente de futebol Isaias Tinoco costuma dizer que o contrato será processado no tempo certo. Entretanto, além de Toró, a renovação com o lateral-esquerdo Juan (12/2010) já começa a preocupar os dirigentes.
“Em condições normais a situação do Toró já era para estar resolvida. Retomamos a negociação para discutir o que é melhor para as partes. Dentro deste aspecto, o tempo de contrato e valores ainda não foram definidos. Mas precisamos resolver o quanto antes pois temos pouco tempo. A questão envolvendo o Juan é outra das nossas prioridades e já estamos tratando o assunto. O fato é que os contratos acabam e o futebol de hoje exige essa gestão específica”, afirmou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, ao UOL Esporte.
Além de Toró e Juan, o elenco rubro-negro possui mais cinco jogadores que encerram seus vínculos com o clube ao final do ano. São eles: Vinícius (goleiro), Léo Medeiros (volante), Fernando (volante), Michael (meia) e Leandro Amaral (atacante). Todos estão sendo analisados. Internamente, existe a tendência para que apenas o contrato do goleiro Vinícius seja renovado.
“Estamos analisando contrato por contrato para ter a noção exata de cada situação. Não podemos contar com a surpresa de uma valorização rápida do jogador. Essas questões vinham sendo conduzidas pelo Zico e pelo Vinícius (França, ex-vice de futebol). Retomamos tudo para resolver da melhor forma possível”, encerrou o dirigente.
Confira as datas de encerramento dos contratos em 2010:
Toró: 31/10/2010
Juan: 31/12/2010
Vinícius: 31/12/2010
Fernando: 31/12/2010
Leandro Amaral: 31/12/2010
Léo Medeiros: 31/12/2010
Michael: 31/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário