Itu (SP) - Seria exagero dizer que o Flamengo tem que entrar em campo, no retorno ao Brasileiro, pensando no hepta? É exatamente este o pensamento da equipe da Gávea: lutar pelo segundo título consecutivo, e sétimo da história, na competição mais importante do futebol nacional.
Um dos jogadores com mais tempo de casa, o lateral-esquerdo Juan, sabe bem como é a pressão em cima do time rubro-negro. Na Gávea desde 2006, o camisa número 6 já viveu grandes momentos e também algumas decepções. Mas entre pontos positivos e negativos, ele ressalta a união do grupo e aposta na identificação com o Flamengo para conseguir novos títulos.
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, Juan não escondeu ter um sentimento especial pelo Fla e garantiu que irá fazer de tudo na luta pelo hepta. O jogador relembrou o gol marcado na final da Copa do Brasil de 2006 e também fez uma análise do clássico com o Botafogo, no próximo dia 14 de julho. Confira abaixo a íntegra da conversa.
Intertemporada - O trabalho está sendo bem feito. Estamos conseguindo apurar bem o que precisávamos, tanto na parte física quanto na técnica, estamos fazendo bons treinos e acredito que estes dias serão muito importantes para voltarmos bem ao Brasileiro. Espero que cheguemos bem, com força total, para largarmos e buscarmos arrancar como fizemos no ano passado.
Liderança - Os mais experientes têm que passar confiança. Os meninos são de qualidade, tem potencial e precisam da gente nessa adaptação. Nós procuramos sempre conversar, tranqüilizar e apoiar todo mundo que sobe, porque eles terão condições de nos ajudar no futuro.
Flamengo - Eu sou suspeito para falar do Flamengo. Desde que cheguei aqui, sempre fui muito bem tratado e acho que é um clube ótimo para se trabalhar. Desde os funcionários até os próprios companheiros, todos sempre me trataram muito bem e esse clima é excelente. Só tenho a agradecer e só posso prometer me empenhar cada vez mais para seguir ajudando o clube.
Decisão da Copa do Brasil de 2006 - Aquele jogo realmente foi um dos mais marcantes da minha carreira. Foi o gol da minha vida. O sentimento de ajudar o Flamengo a conquistar um título é diferente. Graças a Deus eu tive a oportunidade de conquistar títulos em todos os anos que estou aqui e espero que não seja diferente agora.
Dupla com Leonardo Moura - Essa dupla realmente é muito importante. Conseguimos uma regularidade por alguns anos, o que é uma coisa difícil de se ver no futebol. Nosso relacionamento é muito bom, tanto dentro como fora de campo, e o resultado que se vê nos jogos é fruto de muito treino. Vamos continuar trabalhando sempre para fazer o melhor possível.
Flamengo x Botafogo - Esse Flamengo e Botafogo tem tudo para ser um grande jogo. O Botafogo formou uma boa equipe, tem o Joel, que é um treinador que nós conhecemos, tem também a questão dessa rivalidade que aumentou nos últimos anos, e vai ser um retorno ótimo para nós no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário