sábado, 29 de agosto de 2009

Destaque na vitória, Petkovic ressalta postura dos flamenguistas

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Santo André por 3 a 0 neste sábado. Um dos responsáveis pelo bom aproveitamento do setor ofensivo, o veterano meia Petkovic destacou a mudança de postura de seus companheiros em relação à derrota pelo mesmo placar para o Avaí na rodada passada.

"Jogamos taticamente muito bem hoje. Demos uma resposta à torcida que é maravilhosa e nos apoiou. Conseguimos jogar bem e quando se joga assim, o resultado aparece", declarou o sérvio.

Andrade classifica crise como normal e atribui vitória a ‘time encorpado’

Em momento algum, Andrade muda o tom sereno de voz. Mas nem por isso deixa de dar seus recados. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, neste sábado, o treinador do Flamengo analisou o momento difícil que viveu nas últimas semanas e lamentou que na hora das críticas os desfalques não foram levados em consideração.

- Era normal viver essa crise. Não tem time que com três derrotas fique livre disso. Mas as pessoas não querem saber se o time estava com oito reservas, cheio de jovens. Os meninos têm talento, mas não podiam entrar todos de uma vez.

Para o técnico, a entrada de jogadores experientes funcionou exatamente como ele esperava. Neste sábado, o Flamengo estreou Álvaro e Maldonado (este entrou no segundo tempo) e ainda teve as voltas de Léo Moura e Petkovic.

- Saiu dentro do que eu esperava. As entradas desses jogadores dão uma outra cara, o time fica mais encorpado. Estávamos motivados e entusiasmados para este jogo.

Na próxima partida, contra o Atlético-PR, domingo, o treinador ainda terá problemas. Fierro está suspenso, e Adriano servirá à seleção brasileira. Por outro lado, Willians retorna ao time depois de cumprir suspensão. O Flamengo dorme o sábado na décima posição, com 30 pontos, e mantém distância da zona de rebaixamento.

Enfermaria do Flamengo: rodada sem baixas

O Flamengo comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e não teve prejuízos no departamento médico.

O meia Zé Roberto, que era dúvida na sexta-feira devido a um problema na mão, atuou e foi o destaque do time, que contou ainda com as estreias do zagueiro Álvaro e o do volante Maldonado.

Por outro lado, o Flamengo segue sem poder contar com Adriano, com uma lesão na coxa direita - o Imperador, além disso, vai se apresentar a Seleção Brasileira esta semana.

O zagueiro Fabrício ainda sente dores no tornozelo direito, assim como o lateral-direito Everton Silva se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

O lateral-esquerdo Juan e o volante Toró seguem se recuperando e ainda não têm previsão de retorno. E o volante Kleberson só volta a jogar em 2010.

Estreantes do Flamengo mostram serem sortudos

O Flamengo contou neste sábado com as estreias do zagueiro Álvaro, como titular, e do volante Maldonado, que entrou no segundo tempo, na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores, apresentados na última quinta-feira, foram elogiados pelo técnico Andrade após o triunfo rubro-negro depois de um jejum de três rodadas.

- O Álvaro teve desempenho dentro do que esperávamos, do que me foi passado: um zagueiro-zagueiro, viril e que deu personalidade à defesa. Já o Maldonado entrou para tirar espaço do Marcelinho Carioca e fez bem o que eu pedi a ele - comentou o treinador do time da Gávea.

O Flamengo, que vinha utilizando diversos jogadores da base, contou na defesa com um trio com mais rodagem: Ronaldo Angelim, Álvaro e Aírton (depois David).

No restante do time, Leonardo Moura (substituído por Rafael Galhardo) voltou para a direita, Everton ficou na esquerda e no meio jogaram o jovem Lenon (depois Maldonado), Fierro, Petkovic e Zé Roberto.

Denis Marques comemora sequência de gols pelo Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas ao derrotar o Santo André por 3 a 0 neste sábado, no Maracanã, com boa atuação de Denis Marques.

O único atacante do time em campo, já que Adriano estava suspenso (além de ter uma lesão na coxa direita) e Emerson deixxou o clube, ele abriu o placar aos oito minutos de jogo.

- A cada dia que passa, a cada jogo, eu pego ritmo. Felizmente consegui marcar mais uma gol para ajudar o Flamengo - comentou Denis Marques.

O atacante já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do Mengão na quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Flu.

Léo Moura reencontra aplausos e homenageia a namorada


Ivo Gonzalez/O Globo

Na comemoração do segundo gol do Flamengo, Léo Moura mostrou que a nova fase apaixonada lhe trouxe bons fluidos. Com a mão direita, o jogador fez um C em homenagem à namorada Camila, mãe de sua segunda filha, e demonstrou que o fim do relacionamento com a cantora Perlla está superado. Dentro de campo, o jogador não teve boa atuação, mas fez um gol e saiu de campo aplaudido. Ele ficou 20 dias fora por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Zé Roberto comemora sua boa atuação: ‘Fiz o que esperam de mim’

O presidente Delair Dumbrosck foi direto e declarou que Zé Roberto deveria procurar outro clube. Mas neste sábado, o jogador enfim desencantou e teve boa atuação na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Santo André, no Maracanã.

Com um semblante de alívio e felicidade, o atacante reconhece que precisava corresponder.

- Sempre tenho que dar resposta porque sou cobrado. Mas não posso parar por aí. Hoje (sábado) fiz o que esperam de mim. Sem dúvida foi a melhor atuação desde que cheguei ao Flamengo.

Depois de quase ser negociado com Cruzeiro e Botafogo, Zé encontrou no grupo e na comissão técnica a força para recuperar a confiança. Neste sábado, ele fez um gol e sofreu um pênalti convertido por Léo Moura.

- O grupo passou confiança e a comissão técnica também. Mas principalmente os jogadores. Preciso de confiança para conseguir jogar bem. Em momento algum falei que queria ser titular. Gostaria só de ser útil ao Flamengo.

O Flamengo termina o sábado na décima posição, com 30 pontos e volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba.


Flamengo 3 x 0 Santo André


Ficha técnica


Gols
Flamengo: Denis Marques e Léo Moura, aos 8min e 49min do 1º tempo, e Zé Roberto, aos 46min do 2º tempo

Polêmicas
- Queda de energia em refletores do Maracanã, interrompendo a partida por dez minutos no primeiro tempo

Ponto Forte do Flamengo
Atuação inspirada da dupla formada por Zé Roberto e Petkovic

Ponto Forte do Santo André
Toque de bola entre os jogadores do meio e do ataque

Ponto Fraco do Flamengo

Leonardo Moura e Fierro

Ponto Fraco do Santo André
Falhas do seu setor defensivo e poucos chutes a gol

Personagens do jogo
Petkovic e Zé Roberto

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Álvaro, Airton (David) e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Rafael Galhardo), Lenon (Maldonado), Fierro, Petkovic e Everton; Zé Roberto e Denis Marques. Técnico: Andrade

Esquema Tático Santo André
3-5-2
Neneca; Rogério, Ávine e Cris (Malaquias); Arthur, Fernando, Ricardo Conceição (Marcelinho Carioca), Sidney e Ricardo Goulart; Júnior Dutra (Rodrigo Fabri) e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo

Cartões Amarelos
Flamengo: Álvaro, Léo Moura, Fierro e Denis Marques
Santo André: Neneca e Cris

Árbitro
Wilton Sampaio (DF)

Auxiliares
Erich Bandeira (PE) e Marco Martins (SC)

Renda
R$ 180.083,00

Público
13.531 pagantes e 14.997 presentes


‘Dia do Basta’ do Flamengo termina em discussão sobre escalação do time

Sábado de sol, céu azul e praias lotadas no Rio. Mas cerca de cem rubro-negros trocaram a manhã de lazer por uma convocação. Há cerca de um mês e meio circula na internet um movimento que elegeu a data de 29 de agosto como o “Dia do Basta”. O protesto pretensamente visava ao início de um “choque de gestão”. Entretanto, o resumo do encontro na Gávea esteve longe disso.

Supervisionados de longe por uma patrulha da Polícia Militar e 20 seguranças do Flamengo, o grupo terminou a manhã de forma curiosa. Enquanto um pré-candidato à presidência fazia discurso para uma roda basicamente formada por adolescentes, outros esqueceram o fundo político e, gritando, lamentavam as escalações de Andrade.

Poucos minutos antes, o único momento de “tensão”. Os manifestantes tentaram entrar no clube e foram impedidos. Posteriormente, a tática foi fechar o trânsito da Borges de Medeiros, na Lagoa. A PM não deixou.

Nesta noite, o Flamengo enfrenta o Santo André, às 18h30m (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Faturamento dos clubes em 2008

O aumento da receita, não livrou a maioria dos clubes de terminarem o ano no vermelho. Foi o caso de 15 dos 21 clubes analisados. O Corinthians foi o que conseguiu o maior superávit: R$ 10,8 milhões. Barueri, São Paulo, Figueirense, Coritiba e Portuguesa foram os outros cinco que conseguiram faturar mais do que gastar. O vasco, que teve o maior déficit em 2008, apresentou um balanço surpreendente em maio.

Em maio, a Casual Auditores já havia divulgado o ranking com as maiores receitas de 2008: deu São Paulo em primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo.




Denis Marques 'assume' o ataque do Flamengo

Adriano está suspenso e, na próxima semana, viajará com a Seleção Brasileira. Emerson se despediu na sexta-feira dos companheiros. Com a dupla titular fora de combate, o ataque rubro-negro será comandado neste sábado, às 18h30min, contra o Santo André, no Maracanã, (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), por Denis Marques. Após um início regular e alguns jogos no banco de reservas, o camisa 9 vai finalmente ganhar a oportunidade de ter uma sequência de jogos.

Aos poucos, Denis Marques vai retomando a melhor forma física e técnica. Sua movimentação no Fla-Flu de quarta-feira passada já deixou o clube mais animado. O gol de empate, seu primeiro pelo Flamengo, também é visto por todos como fonte fundamental de motivação para o restante da temporada.

O técnico Andrade espera que essa sequência de oportunidades traga de volta o Denis Marques que brilhou com a camisa do Atlético Paranaense.

- Hoje temos a certeza de que ele não está na sua melhor forma física e técnica. Mas estamos falando de um grande jogador, que, com os jogos, vai chegar lá. Ele teve uma bela passagem pelo Atlético e tenho certeza de que irá bem aqui também - afirmou o treinador.

De volta ao time, o lateral-direito Leonardo Moura espera que o gol marcado por Denis Marques seja só o primeiro de muitos pelo Flamengo. Para que isso aconteça, o camisa 2 já se colocou à disposição para ajudar o companheiro.

- Em todas as vezes que enfrentei o Denis tive muito trabalho. Agora chegou a hora de ele nos ajudar. A confiança vem com o decorrer dos jogos. Com a saída do Emerson e com o Adriano na Seleção, o foco vai estar nele. E vamos ajudá-lo com passes para que ele possa marcar - finalizou Léo Moura.

Romário tem vários bens penhorados pela Justiça, informa colunista

A ação que Zagallo move contra Romário gerou mais uma cena constrangedora nesta sexta-feira para o principal jogador da conquista da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada na edição deste sábado no jornal O Globo, para garantir o pagamento de quase R$ 1 milhão ao técnico, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do atual dirigente do América-RJ com o objetivo de penhorar vários bens dele.

Entre os bens estão oito óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, dois tapetes, um sofá grande, três quadros de autores desconhecidos, quatro TVs de LCD, cerca de 15 aparelhos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira.

A ação movida por Zagallo refere-se a uma caricatura sua pintada na porta do banheiro de um bar que pertenceu a Romário, pouco depois da Copa do Mundo de 1998. Na caricatura, o único tetracampeão mundial de futebol (duas vezes como jogador, 1958 e 62; uma como técnico, em 70, e outra como coordenador técnico, em 94) aparecia sentado num vaso sanitário. Outro atingido pelo sarcasmo do Baixinho estampado no Café do Gol foi Zico.

A fase de Romário fora dos campos de futebol é mesmo muito ruim. Em julho, ele chegou a ser preso acusado de atrasar pensões alimentícias, em processo movido por Mônica Santoro, sua primeira mulher. Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado um dia depois após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a ex-esposa.

2ª divisão: CEARÁ 2 x 0 vasco


O vasco foi humilhado em pleno maracanã pelo Ceará


Desorganizado, o ridículo vasco, não conseguiu assustar o Ceará, que após o primeiro gol passou a atuar nos contra-ataques. E aos 40, o Vovô aumentou o placar. Geraldo fez uma ótima jogada e passou para Mota. O atacante só precisou desviar para marcar o segundo.


Renda: R$ 399.758,00
Público: 25.360 pagante
Gols: Wellington Amorim, 17'/2°T (0-1); Mota, 40'/2°T (0-2).

O Ceará venceu com:

Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique, 15'/2°T); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley, 42'/2°T); Wellington Amorim (Misael, 36'/2°T) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.

O sofrimento não pode parar!!!



Obina segue no Palmeiras

O grande trunfo do Palmeiras na negociação com o atacante Vagner Love não precisou ser utilizado. Obina não quis ir para o CSKA (RUS) e seguirá no Palmeiras até dezembro. Mas após o término do Brasileiro, o futuro do jogador é completamente incerto. O único fator concreto é: se a diretoria do clube paulista depositar até o dia 15 de dezembro R$ 4 milhões na conta do Flamengo, o atacante ficará por lá.

Acontece que o Palmeiras, mesmo muito satisfeito com o desempenho de Obina, ainda não tem uma definição se vai ou não exercer o direito de compra estipulado no contrato de empréstimo.

A diretoria do Flamengo também não quer entrar em polêmicas agora. O vice de futebol do clube, Marcos Braz, deixou claro que, se a multa não for quitada em valor integral, o jogador terá de se reapresentar ao Flamengo. Só depois o futuro será discutido pelo Rubro-Negro.

- Isso é discussão para dezembro. Se depositarem os R$ 4 milhões, o Flamengo não pode fazer absolutamente nada. Qualquer outro valor é discutível e, no momento, eu não descarto absolutamente nada - afirmou Marcos Braz.

E o assunto, apesar de longe de uma resolução, promete dar o que falar. Isso porque o Palmeiras alega que, se comprar 50% dos direitos econômicos pela metade do valor integral, R$ 2 milhões, já terá direito a ter o vínculo do atacante. Mas o Flamengo já deixou claro que não reconhece essa cláusula e que só tem a obrigação de liberar Obina para o Palmeiras caso a multa seja quitada de maneira integral.

Flamengo x Santo André


Ficha técnica


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29/8/2009

Hora: 18h30

Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (DF);
Assistentes: Erich Bandeira (DF) e Marco Antônio Martins (DF)

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Lenon, Fierro e Pet; Zé Roberto e Denis Marques. Técnico: Andrade.

Santo André: Neneca; Cicinho, Cezinha, Cris e Arthur (Gustavo Nery); Fernando, Ricardo Conceição, Sidney e Marcelinho Carioca (Rômulo); Júnior Dutra e Nunes. Técnico: Alexandre Gallo.

II Copa Pinheiros de Remo

C.R.Flamengo entrará na briga da II Copa Pinheiros de Remo, em São Paulo.

O Flamengo confirmou presença em três provas na II Copa Pinheiros de Remo, que será realizada na raia olímpica da USP, em São Paulo, entre os dias17 e 19 de setembro.

A competição será disputada somente em barcos single-skiff e contará com a participação de 70 remadores do Brasil e do exterior em cinco categorias: júnior masculino, peso-leve masculino, sênior masculino, júnior feminino e sênior feminino.

Além dos clubes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pará, o clube internacional Western Australian Institute of Sport estará em ação.

Os remadores que irão representar o Flamengo ainda não foram escalados pela comissão técnica. O rubro-negro será representado nas provas de single skiff masculino júnior, single skiff feminino júnior e single skiff feminino aberto (acima de 23 anos).

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Site do Real Madrid coloca Kaká como herdeiro de Zico

No perfil de Kaká, no site oficial do Real Madrid, o jogador é colocado como herdeiro de Zico. O brasileiro é o camisa 8 do clube espanhol e fará sua primeira temporada no futebol espanhol

Andrade mantém o Flamengo no 4-4-2 e coloca Álvaro na vaga de David

No dia seguinte à apresentação, Álvaro já pôde experimentar a sensação de jogar no time titular do Flamengo. Nesta sexta-feira, Andrade substituiu o rachão por treino tático e colocou o novo contratado na vaga de David visando à partida deste sábado contra o Santo André, no Maracanã.

- Por que não aproveitá-lo? Não posso me dar o luxo de não utilizá-lo – disse o treinador do Flamengo.

Assim como fez no último Fla-Flu, o treinador manteve a escalação no 4-4-2 e abandonou o esquema com três zagueiros. Léo Moura está de volta à equipe depois de quase 20 dias.

- A saudade era grande. Ficar fora é muito ruim. Estou preparado para poder voltar ao time – declarou o lateral-direito.

No ataque, Zé Roberto e Denis Marques terão a responsabilidade de substituir Adriano e Emerson. O primeiro está suspenso e o segundo deixou o clube nesta sexta-feira para jogar nos Emirados Árabes.

Outro contratado, Maldonado ficará no banco de reservas.

- Ele está há algum tempo sem jogar e achou que estava mal. Depois que treinou, mudou de ideia e disse que pode jogar 30 minutos – explicou Andrade.

O Flamengo deve ir a campo com: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelim e Everton; Aírton, Lenon, Fierro e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.

Santo André tenta regularizar os reforços

O Santo André corre contra o tempo para contar com dois dos quatro reforços contratados no início da semana. A diretoria do Ramalhão já regularizou a documentação do lateral-direito Eduardo Ratinho e também do meia Camilo, para que possam enfrentar o Flamengo, sábado, no Maracanã, às 16h30, partida válida pela 22° rodada do Brasileirão.

- Protocolamos a documentação, pagamos as taxas e enviamos à Federação (Paulista de Futebol). A expectativa é para que entrem no BID (Boltetim Informativo Diário) ainda nessa sexta-feira (prazo limite para que possam participar do jogo no Rio de Janeiro) - disse o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

Porém, o lateral-esquerdo Ávine e o zagueiro Rogério já estão à disposição do técnico Alexandre Gallo para o confronto, mas ele só irá definir a equipe titular momentos antes da partida. O único desfalque será o zagueiro Marcel, que será operado nesta sexta-feira.

- Ele teve uma lesão no menisco do joelho direito e faremos hoje uma artroscopia. No jogo contra o Coritiba ele subiu para cabecear uma bola e na descida já sentiu o desconforto. A ressonância apontou a lesão, mas será uma cirurgia simples. Em três ou quatro semanas estará à disposição – afirmou o médico do clube, Eduardo de Almeida.

O Santo André ocupa a 15ª colocação com 24 pontos conquistados e vem de uma recuperação. A equipe venceu as últimas duas partidas e saiu da zona de rebaixamento, mas está apenas dois pontos acima dela. Já o Flamengo está na 14º posição, com 27 pontos, e vem de uma sequência de três derrotas seguidas, além da eliminação da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, diante do rival Fluminense.

Léo Moura está de volta à equipe

Lateral-direito é uma das armas do técnico Andrade para a partida de amanhã, contra o Santo André, no Maracanã.

O camisa 2 Léo Moura participou normalmente do treinamento coletivo de hoje à tarde, na Gávea, e garantiu a sua presença no confronto de amanhã, contra o Santo André, no Maracanã. Ausente da equipe desde o jogo contra o Corinthians, no dia 9 deste mês, o jogador garantiu que está recuperado da lesão na coxa esquerda e pronto para ajudar o rubro-negro.

-“Hora boa de voltar. Já estava com saudades de jogar futebol. Não sinto mais dores na coxa e estou pronto e preparado para ajudar o time nessa partida complicada. O Flamengo precisa vencer e vamos entrar com tudo para conquistar essa vitória. Conto com o apoio da nossa torcida no Maracanã”.


Segurando o choro, Emerson se despede do Fla: ‘Daqui a 19 meses eu volto’

Na linha tênue entre o amor e o profissionalismo, o Flamengo perdeu. E Emerson também. Nesta sexta-feira, o jogador foi à Gávea assinar a rescisão de contrato, se despedir dos companheiros e explicar por que trocou o sonho de infância por R$ 17 milhões em 19 meses no Al-Ain, dos Emirados Árabes. Praticamente uma mega-sena. Isso tudo para um atleta de 30 anos.

Por mais que pareça uma equação de simples resolução e penda para a famosa independência financeira, o lado emocional dos torcedores costuma não perdoar “saídas repentinas” e por dinheiro. Mas o Sheik vai embora de cabeça erguida e sem medo de represálias.

- O carinho que sinto dos torcedores ninguém vai tirar. Preciso separar o sentimento do profissionalismo. Continuo dizendo que sou apaixonado pelo Flamengo. Resisti a propostas menos tentadoras, mas essa não deu. Tenho meus filhos, minha mãe. Se fosse só por mim, eu não iria. Mas estou partindo pensando na minha família – afirmou o atacante.

Quando vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez, em março, Emerson não conteve o choro. Desta vez, mudou de postura. Parou, pensou, respirou e segurou. As lágrimas não rolaram. Talvez porque ele acredite que a história na Gávea possa prosseguir. Mais à frente e sem o assédio dos árabes.

- Eu vim para o Flamengo de graça e estou dando um retorno (R$ 4,3 milhões) que o clube merece. Quando cheguei não imaginava que receberia uma proposta como essa (do Al-Ain). Mas daqui a 19 meses eu pretendo voltar e encerrar a carreira aqui, o clube que tive os cinco melhores meses de toda a minha carreira – declarou.

A ironia de Marcos Braz ficou sem resposta. Na véspera, o dirigente classificou a negociação como “normal”, desde que “sem beijar o escudo”.

- A negociação foi tranquila, só posso agradecer ao presidente Delair e ao Marcos Braz – disse o Sheik.

O jogador segue para Dubai no próximo domingo. Por enquanto, o Flamengo ainda não pensa em um substituto.

Marcio Braga se afasta de novo e Delair segue na presidência

O Presidente do Flamengo, Marcio Braga, ficou 11 dias no cargo, mas novamente se afastou dele. O dirigente, que operou o coração em fevereiro, tomou a decisão por recomendação médica. O vice geral, Delair Dumbrosck, vai continuar interinamente na presidência.

É a terceira vez que Marcio Braga entra de licença médica. O estatuto do clube diz que o cargo só fica vago caso o presidente passe mais de 90 dias seguidos fora da função, o que ainda não aconteceu. Mas se contabilizar todos os dias de ausência do dirigente, o número é maior do que 90.

Marcio Braga ficará no cargo até o fim do ano, quando será realizada a eleição para o novo presidente. Com isso, o dirigente não deve mais assumir a função.

Flamengo vai lançar sua nova revista bimestral

Em outubro, o Flamengo vai fazer o lançamento de sua nova revista bimestral. Mas a menos de dois meses do lançamento, ainda não tem título. O nome da revista será escolhido pela torcida. O departamento de marketing deve fazer uma votação através de seu site oficial.



Foto: Revista do Flamengo de 1937, onde se lê que "O Flamengo ensina a amar o Brasil sobre todas as coisas"

Conselho do Fla vai analisar contrato com Kleberson

No próximo dia 14, o Conselho Deliberativo do Flamengo vai analisar um contrato relativo ao negócio do volante Kleberson. O Conselho Fiscal identificou um documento no valor de R$ 250 mil com uma empresa chamada Detor Marketing. Segundo o órgão, o dinheiro foi parar em uma conta na Suíça.

Erick Flores espera que o sucesso na seleção o ajude a se firmar no Fla

Convocado para a Seleção Brasileira sub-20, o meia Erick Flores está animado com sua boa participação no time do técnico Rogério Lourenço. O jogador do Flamengo atuou como titular nos três jogos amistosos da equipe e fez dois gols. O último deles na última quarta-feira, na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Comercial, no estádio Morenão.

Na volta ao Rubro-Negro, na quinta-feira, ele teve uma conversa com o técnico Andrade e disse estar animado em ganhar uma oportunidade na equipe. Além de Erick, o comandante rubro-negro tem à disposição dois meias: Petkovic e Zé Roberto.

- Essa boa participação na seleção me dá mais moral. Essa era uma oportunidade que eu estava querendo. Espero agarrar da melhor forma. O Andrade conversou comigo hoje (quinta) e perguntou se eu estava motivado - revelou ao GLOBOESPORTE.COM.

A seleção brasileira sub-20 fez um período de preparação no Mato Grosso do Sul de olho no mundial da categoria, que acontece no Egito entre os dias 24 e 16 de outubro. Além de Erick Flores, Camacho também foi convocado. O Fla, no entanto, não liberou o jogador após a contusão de Kleberson, que só retorna ao time em 2010.


Álvaro evita comparações com Fábio Luciano e diz que quer fazer sua história

Foi assim com David e agora não poderia ser diferente com Álvaro. Todo zagueiro que é contratado pelo Flamengo não escapa de responder sobre a falta que o capitão Fábio Luciano, que se aposentou após a conquista do Carioca, faz ao time rubro-negro. Ao ser apresentado na quinta-feira, Álvaro preferiu fugir das comparações. O jogador, de 31 anos, espera fazer a sua própria história e disse estar confiante de que pode ajudar muito a equipe.

- Eu tenho a motivação necessária para criar uma história. Cada líder tem sua característica. Preciso chegar e me adaptar. Aqui tem jogadores que conheço de jogar contra. Decidi vir neste momento porque sei que posso dar muito para a equipe.

Álvaro chega para defender o Flamengo após uma vitoriosa passagem pelo Internacional. O jogador comentou sua saída do clube gaúcho e disse que encontrou na Gávea o desafio que estava procurando para sua carreira.

- Eu fui campeão da Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho como titular. Mas precisava de algo mais, de uma cobrança de liderança. Não tinha mais para dar e conversei com os dirigentes e disse que necessitava sair. A proposta do Flamengo se encaixou naquilo que perdi no Inter.

Se for regularizado em tempo, Álvaro tem chance de ser escalado já na partida contra o Santo André, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. O jogador acredita que está em boas condições físicas de encarar o jogo.

Fla faz acordo e diminui mordida do Atlético de Madri na venda de Emerson

Antes de liberar Rmerson para o Al-Ain, o Flamengo se esforçou para diminuir um prejuízo anunciado. O clube tem uma dívida de R$ 6 milhões que se arrasta desde 2000 com o Atlético de Madri e, segundo acordo prévio, teria de repassar aos espanhóis 80% do arrecadado em transferências.

Foto: Estádio Vicente Calderon, Atlético de Madrid

No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz modificou o panorama e livrou a maior parte dos R$ 4,3 milhões que entrarão no caixa rubro-negro.

- Fizemos um acordo e o Atlético vai receber 20% (cerca de R$ 830 mil). O restante da dívida será pago em 2010 – disse o dirigente.

Até a noite de quinta-feira, a contratação de Vagner Love era o único caminho traçado pelo Flamengo para substituir o Sheik no elenco. Diante do iminente acerto do jogador com o Palmeiras, a diretoria terá de partir para um plano B.

Fábio Luciano é o garoto-propaganda do DVD sobre o Penta Tri estadual do Fla




Em campo, o ex-capitão rubro-negro Fábio Luciano se sentia à vontade usando chuteiras, meião e o uniforme do Flamengo. Depois de ajudar o clube no primeiro semestre do ano a comemorar o quinto tricampeonato estadual de sua história, o jogador pendurou as chuteiras e hoje é empresário do ramo da construção civil. Mas a identificação do atleta com o time da Gávea fez com que ele fosse escolhido para ser o garoto-propaganda e personagem principal do DVD "Penta Tri, A hegemonia" - filme que mostra a vitória no Carioca 2009 e a conquista do 31º título estadual, superando o rival Flu.

Diante das câmeras, a desenvoltura de Fábio Luciano nem passou perto da liderança que exercia dentro das quatro linhas. O ex-zagueiro começou tímido a gravação do comercial, que irá ao ar na próxima terça-feira na TV Globo e no SporTV, mas foi se soltando com o passar do tempo. No fim das filmagens, mais descontraído, ele já ria e brincava com a nova experiência, relembrou a conquista e falou sobre a importância do DVD.

Agência/Divulgação

Capa do DVD `Penta Tri, A hegemonia`

- Foi um orgulho muito grande ter participado da conquista. Foi um marco para a história do clube, um momento muito importante para o Flamengo e para todos os jogadores que participaram. Escrevemos nosso nome na história do clube e no coração dos torcedores, que é o mais importante. Quem comprar o DVD vai poder ver tudo o que aconteceu. Todos os bastidores de vestiários e jogos, todo o nosso sacrifício e dedicação. Foi um momento especial por ter sido o Pentra Tri. Espero que os torcedores comprem e guardem no coração e na estante de casa, até porque eles fazem parte do DVD também.

DVD à venda a partir de terça-feira

"Penta Tri, A hegemonia" é o primeiro longa-metragem (87 minutos) da produtora Fla Filmes e contou com a parceria da Som Livre e do Flamengo. A direção do filme é assinada por Raphael Vieira e Gabriel Mendes e a produção por Diogo Dahl e Daniel F. Sroulevich. O DVD custará R$ 19,90 e estará à venda a partir do dia 1º de setembro.

- Esse filme é um orgulho maior pois foi um tricampeonato diante do Botafogo, a conquista da hegemonia sobre o Fluminense e, principalmente, pela importância da despedida do Fábio Luciano, que foi fundamental nessa conquista. A escolha do capitão foi natural. Ele mesmo se escolheu. Acompanhando os bastidores do time, era muito nítido a influência, a importância dele para unir e motivar o grupo. Ele faz muita falta hoje em dia - admite o produtor Diogo Dahl.













F. Luciano posa para foto com produtores Diogo (de azul) e Daniel (agachado) e o diretor Raphael

Além do capitão, o filme conta com entrevistas de personagens importantes da conquista. Os flamenguistas podem conferir relatos do goleiro Bruno, do meia Ibson, do técnico Cuca, entre outros jogadores.

- Tivemos mais material para trabalhar, mais câmeras. Com isso, podemos contar com mais elementos de emoção. Contamos fatos importantes da história do Flamengo para falar sobre a hegemonia no Campeonato Carioca. Temos entrevistas com o Fábio Luciano, Bruno, Ibson, Willians, Ronaldo Angelim, Juan, Cuca e Kléberson - lembra o diretor Rphael Vieira.

Este é o quarto filme da Fla Filmes. Os títulos da Copa do Brasil (2006) e dos Cariocas (2007 e 2008) também ganharam sua versão para a telinha. No mês de dezembro será lançado o DVD sobre a polêmica Copa União de 1987. Flamengo e Sport se consideram campeões brasileiros daquele ano, mas a CBF só reconhece o título para os pernambucanos, que venceram o Módulo Amarelo, enquanto os cariocas ganharam o Módulo Verde e se recusaram a disputar a final entre os módulos.

DVD: "Penta Tri, A hegemonia"

Duração: 87 minutos

Preço: R$ 19,90 (à venda a partir de 1º de setembro)

Direção: Raphael Vieira e Gabriel Mendes
Produção: Diogo Dahl e Daniel F. Sroulevich (Fla Filmes)
Parceria: Fla Filmes, Som Livre e Flamengo
Comercial: SporTV e TV Globo (01/09/09)

Confira o trailler abaixo:




Fla apresenta os experientes Álvaro e Maldonado, reforços para a defesa

Com a pompa do auditório principal da Gávea, reservado para grandes eventos, o Flamengo apresentou, na tarde desta quinta-feira, os seus dois novos reforços para o restante do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Álvaro e o volante Maldonado chegaram, já treinaram com afinco e estão confiantes em poder atuar pelo clube já neste final de semana.

Depois de receberem agradecimentos de Marcos Braz, vice de futebol do clube, pela lisura e atenção que dispensaram à negociação, receberam a palavra para oficialmente falarem como jogadores rubro-negros.

- Estou muito feliz em poder vestir outra camisa do futebol brasileiro. Ainda mais sendo a do Flamengo. Agradeço ao presidente e espero poder ajudar. Fiquei dois meses de férias, mas não estava parado. Sabia que podia acertar a qualquer momento. Estou bem e, se tudo estiver regularizado, tenho boas chances de ficar no banco e até jogar alguns minutos para começar a recuperar o ritmo de jogo - afirmou o chileno, que estava no Fenerbahçe (TUR) até julho.

Já o zagueiro Álvaro, que é carioca, confessou sempre ter tido vontade de jogar pelo Flamengo, o qual classificou como 'maior do que tudo'.

- Durante a negociação, deixei bem claro isso. O Flamengo representa muito no país e é um clube de grandeza enorme. Não pensei duas vezes na hora de assinar. Há três semanas eu estava jogando, inclusive no Rio enfrentei o Botafogo pelo Inter. Estou em condição e com ritmo. Se o Andrade precisar de mim, estarei pronto - completou o zagueiro.

Na atividade desta quinta-feira, Maldonado e Álvaro já trabalharam a bola. Em seguida, ambos fizeram exercícios físicos e só deixaram o campo do Gávea às 17h30, para a apresentação oficial.

Troca entre Obina e Love será confirmada nesta sexta

Obina no CSKA (RUS) e Vágner Love no Palmeiras. O anúncio da troca de atacantes, que será por empréstimo de um ano, deve ser feito ainda nesta sexta-feira pela diretoria alviverde. A reportagem do LANCENET! apurou que os clubes entraram em acordo. Obina, indicado por Zico para reforçar o time russo, foi aceito na negociação.

Para poder efetuar a troca, o Palmeiras vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos de Obina, que teve o valor fixado pelo Flamengo em R$ 4 milhões. O dinheiro já ia ser depositado nesta quinta na conta do Rubro-Negro, mas o Verdão deve fazer o pagamento apenas na sexta.

Depois do período de empréstimo, que terminará na metade de 2010, tanto o CSKA quanto o Palmeiras poderão exercer o poder de compra sobre os atletas. O advogado de Vágner Love, Diogo Souza, disse que a negociação deve ser fechada.

– Não houve a resolução do caso nesta quinta. Faltam ainda algumas situações que estão sendo definidas. É provável que tenhamos uma resposta nesta sexta e tudo seja definido – declarou Souza, na noite desta quinta.

Vágner Love deve chegar nesta sexta ao Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, apenas para resolver problemas particulares. A reportagem do LANCE! tentou contato com os diretores do Palmeiras, mas não obteve retorno. No início da noite, a assessoria do clube divulgou uma nota sobre a atual posição dos cartolas alviverdes sobre o caso.

“Em conversa com o vice-presidente, Gilberto Cipullo, a assessoria do Palmeiras foi informada de que o clube continua aguardando a liberação de Vágner Love para tentar concluir sua contratação. Até este momento, 19h45 desta quinta-feira, nada foi informado quanto à liberação do atleta”, informava parte da nota. “Sobre os demais nomes de jogadores que a imprensa tem especulado, o Palmeiras não confirma a negociação com nenhum deles”.

Na noite desta quinta, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou a desistência oficial do clube pelo jogador. O dirigente disse ter conversado com Love por 40 minutos e que o atacante o avisou que os russos estão tentados a aceitar a proposta do Palmeiras.

A novela está perto do fim!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Flamengo joga a toalha e desiste de Emerson: ‘Ele pediu para sair’

Depois tanta insistência dos árabes e do próprio atacante, a diretoria do Flamengo, enfim, oficializou a transferência de Emerson para o Al-Ain (EAU). Balançado com a proposta de R$ 17 milhões em dois anos, o Sheik desejava sair. Pela negociação, o Rubro-Negro receberá cerca de US$ 2,4 milhões (R$ 4,3 milhões, aproximadamente).

Dessa maneira, Emerson de despede do clube do coração de maneira melancólica: machucado e eliminado da Copa Sul-Americana.

- Fizemos de tudo para ele ficar, mas sabemos que o mercado está sujeito a isso. Ele pediu para deixar o clube duas vezes a mim e outra do Delair (Dumbrosck, presidente interino). Agora, ele só não pode beijar a camisa do Flamengo - disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, em referência às constantes declarações de amor do jogador, principalmente após o gol marcado na derrota para o Cruzeiro.

Do valor que será pago pelo Al-Ain, o Flamengo repassará 20%, cerca de R$ 860 mil, para o Atlético de Madrid (ESP), como parte do acordo pela dívida da contratação do zagueiro Gamarra, em 2000. O Rubro-Negro corria o risco de ter 80% do valor da transferência penhorado pelo clube espanhol.

- A dívida está equacionada. O Flamengo repassará 20% do valor da transferência para o Atlético de Madrid. O restante será quitado em 2010 - esclareceu Marcos Braz.

Bruno Paulo: 'Quero continuar no Flamengo

O fim da novela envolvendo a renovação do atacante Bruno Paulo deve acontecer nesta sexta-feira. Porém, enquanto o empresário do jogador, Pedro Pereira, e o Flamengo não chegam a um acordo, o atleta continua sem poder atuar pelo clube.

- Estou querendo jogar e não posso. Fico um pouco chateado, poderia ser aproveitado. Não tenho medo de ser prejudicado, meu empresário faz de tudo para me ajudar. A situação vai se resolver logo, só não tenho notícias ainda - disse Bruno Paulo.

O atacante sempre demonstrou estar disposto a continuar no Flamengo e nesta quinta-feira disse, por telefone ao LANCENET, que pretende defender as cores do Mengão por muito tempo.

- Eu sempre quis jogar pelo Flamengo, este sempre foi meu objetivo. Quero continuar aqui. Acho que ainda vou ajudar muito este clube, que defendo há muitos anos - completou o atacante.


Fla anuncia acerto com o novo patrocinador: R$ 3,5 milhões

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a assinatura do contrato com o novo patrocinador, a empresa de distribuição de combustíveis Ale. O vínculo vai até dezembro de 2009 e o clube receberá R$ 3,5 milhões. A estreia da nova marca nos uniformes será no Fla-Flu do dia 3 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente em exercício do clube, Delair Dumbrosck, disse que as partes já estão discutindo um contrato para 2010.

- Estamos colocando combustível no Flamengo. Já estamos discutindo o contrato de 2010. Vamos levar ao Conselho Deliberativo a apresentação de uma proposta. Podemos entrar o ano com um belo de um contrato.

O presidente da empresa, Marcelo Alecrim, disse que acredita no poder da marca Flamengo para crescer junto com o clube.

- É uma felicidade grande fazer essa parceria. Acredito na força do clube em nível nacional e chegamos para ficar. Não posso confirmar nada ainda, mas estamos levando isso a sério. Esperamos prolongar esse contrato e crescer com o Flamengo.

Dumbrosck aproveitou a oportunidade para comentar sobre o momento complicado que o time vive. O dirigente não deixou de lado o costumeiro discurso de otimismo e disse que confia na recuperação da equipe.

- Vamos ultrapassar essa fase. Sou uma pessoa cheia de esperança.

Olympikus vende mais de meio milhão de peças do Fla

Maior contrato do futebol brasileiro mostra força também na relação com a torcida.

Da assessoria de imprensa da Olympikus.

O maior contrato de patrocínio esportivo do futebol brasileiro já mostra resultados surpreendentes: a Olympikus, marca esportiva oficial do Flamengo, vendeu em pouco mais de dois meses 500.000 camisas do clube. A Olympikus é a maior marca esportiva do país, com aproximadamente 15 mil pontos de venda e distribuição nacional. Com este potencial, a marca já havia comercializado mais de 200 mil camisas em sistema de pré-venda um mês antes do lançamento oficial do contrato, em 1º de julho deste ano.

“O patamar de meio milhão de peças em apenas dois meses só mostra a grandeza do Flamengo e o potencial represado da nossa marca”, afirmou Delair Dumbroski, presidente em exercício do time rubro-negro.

O relacionamento entre a Olympikus e o Flamengo foi acompanhado por um pacote de inovações e grandes investimentos, à altura do clube com a maior torcida do mundo. A Olympikus resgatou tradições do clube no design de camisas, lançou produtos casuais baseados em pesquisas junto aos torcedores e ao mercado e criou novos canais de comunicação com a torcida.

E ainda há muitas inovações a caminho. O Flamengo deve ganhar em breve uma megaloja com 1.300 m² para toda linha de produtos oficiais e licenciados e a Olympikus vai participar também na construção do Museu da Gávea, um sonho antigo, que vai dar aos torcedores um museu com estrutura de grandes clubes estrangeiros e vai dar ao Rio de Janeiro mais um cartão postal.

“Desenvolvemos um grande projeto de relacionamento para unir a maior marca do país e a maior torcida de futebol do mundo. Para nós é um grande orgulho e um grande prazer fazer parte desta história”, definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia, responsável pelo relacionamento entre a Olympikus e o Flamengo.


Estadual Adulto Masculino de Basquete 2009

A FBERJ (Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro), enviou o esboço da tabela do Campeonato Estadual Adulto de Basquete 2009, que terá início no dia 11 de setembro, com a participação de seis clubes.

Atual campeão carioca, o Flamengo já se prepara para a conquista do pentacampeonato consecutivo (2005/2006/2007/2008) sob o comando de Paulo Chupeta. A estreia do Rubro-Negro será em quadra adversária, contra o Comary.


Clubes participantes do Estadual 2009:

C.R.Flamengo atual tetracampeão;
América F.C – Três Rios;
ASP C. Municipal;
C. Comary;
Iguaçu B.C;
L.B Cabo Frio.

Confira o esboço da tabela, com as datas e horários das partidas. Vale ressaltar que as datas e horários poderão sofrer alterações.

TURNO:

Dia 11/9:
20h: Comary x Flamengo, Ginásio Pedrão

Dia 16/9:
20h: Iguaçu x Municipal, Vila Olímpica de Queimados

Dia 18/9:
19h: Cabo Frio x Três Rios, Cabo Frio

Dia 23/9:
20h: Municipal x Cabo Frio, Municipal

Dia 24/9:
19h: Três Rios x Comary, Juiz de Fora

Dia 29/9:
18h: Flamengo x Iguaçu, Gávea

Dia 30/9:
19h: Iguaçu x Comary, V.O Queimados

Dia 01/10:
19h: Três Rios x Municipal, Juiz de Fora

Dia 07/10:
18h: Flamengo x Cabo Frio, Gávea

Dia 05/10:
19h: Cabo Frio x Iguaçu, Cabo Frio

Dia 06/10:
18h: Flamengo x Três Rios, Gávea

Dia 13/10:
20h: Comary x Municipal, Ginásio Pedrão

Dia 08/10:
19h: Iguaçu x Três Rios, V.O Queimados

Dia 15/10:
20h: Municipal x Flamengo, Municipal

Dia 16/10:
19h: Cabo Frio x Comary, Cabo Frio

RETURNO:

Dia 19/10:
18h: Flamengo x Comary, Gávea

Dia 20/10:
20h: Municipal x Iguaçu, Municipal

Dia 22/10:
19h: Três Rios x Cabo Frio, Três Rios

Dia 21/10:
20h: Iguaçu x Flamengo, V.O Queimados

Dia 27/10:
20h: Comary x Três Rios, Ginásio Pedrão

Dia 28/10:
19h: Cabo Frio x Municipal, Cabo Frio

Dia 03/11:
20h: Comary x Iguaçu, Ginásio Pedrão

Dia 04/11:
19h: Cabo Frio x Flamengo, Cabo Frio

Dia 05/11:
20h: Municipal x Três Rios, Municipal

Dia 10/11:
20h: Municipal x Comary, Municipal

Dia 11/11:
19h: Iguaçu x Cabo Frio, V.O Queimados

Dia 12/11:
19h: Três Rios x Flamengo, Juiz de Fora

Dia 19/11:
19h: Três Rios x Iguaçu, Três Rios

Dia 24/11:
18h: Flamengo x Municipal, Gávea

Dia 17/11:
20h: Comary x Cabo Frio, C. Comary

Fase Semifinal: de 26/11 a 04/12/2009
Fase Final: de 07/12 a 11/12/2009

Fla fará pré-estreia do filme sobre o penta tri

O Flamengo vai fazer na segunda-feira, em um cinema na zona sul do Rio de Janeiro, a pré-estreia do filme em homenagem ao penta tri (2007-2009), produzido pela Fla Filmes e distribuído pela Som Livre. Um dia depois, os torcedores poderão adquirir o filme nas lojas de DVDs.



Combate à pirataria no Maracanã

GEPE apreende material vendido irregularmente durante compromisso do Flamengo no Maracanã.

Um ambulante foi detido na noite de ontem no Maracanã, durante o compromisso do Flamengo pela Copa Sul-Americana. O motivo foi o comércio irregular de material não licenciado do clube.

Com auxílio de advogados da Olympikus, marca esportiva oficial do Flamengo, e de integrantes do Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios (Gease-Fla), policiais militares do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) prenderam o ambulante e apreenderam produtos como camisas falsificadas do clube. A ocorrência foi registrada junto à 18ª Delegacia de Polícia.

As informações são do Gease-Fla, grupo criado pelo Ato da Presidência nº 010/2006, com a finalidade de propor e implementar ações para que a presença de todos os torcedores nos estádios, em especial os do Flamengo, possam contar com mais segurança, conforto e alegria.
O Gease-Fla e sua equipe de voluntários faz relatórios sobre as condições oferecidas aos torcedores nos estádios, inclusive nos jogos fora de casa. Os relatórios podem ser lidos no site www.gease-fla.com.br .

Emerson não vai à Gávea e fica a um passo da saída para os Emirados Árabes

Emerson não apareceu na Gávea nesta quinta-feira, e a saída do atacante para o Al-Ain, dos Emirados Árabes, deve ser oficializada em breve. O jogador se reuniu com a diretoria rubro-negra horas antes da partida contra o Flu, pela Sul-Americana, e pediu mais uma vez para ser liberado. No Oriente Médio, Emerson receberá cerca de R$ 17 milhões por um contrato de dois anos, uma proposta que o atacante considera irrecusável.

Adriano também não foi ao treino desta tarde. Segundo o clube, ele esteve no consultório do médico José Luiz Runco para averiguar a evolução do tratamento na coxa esquerda. O Imperador se apresenta à seleção brasileira na segunda-feira e só retorna ao Flamengo dia 10 de setembro. Ele perderá as partidas contra o Santo André - por suspensão - e Atlético-PR, no dia 6, na Arena da Baixada.

Sem a dupla de ataque titular, o técnico Andrade deve ter outro problema para o jogo de sábado, contra o Santo André, no Maracanã. Zé Roberto foi tirar radiografia da mão direita. Há suspeita de fratura no local.

Sem dupla de ataque, Fla terá a volta de Léo Moura no sábado

O Flamengo começa a projetar a equipe que enfrentará o Santo André, sábado. Na coluna dos desfalques, a dupla de ataque titular bate o ponto. Já entre os “disponíveis”, o de maior destaque é Léo Moura.

O lateral-direito está fora desde o jogo contra o Corinthians, dia 9 deste mês, por causa de uma lesão na coxa esquerda. O reserva dele, Everton Silva, também está machucado.

No ataque, Andrade não poderá escalar Adriano – suspenso – e dificilmente terá Emerson.

- É muito complicado. Vamos avaliá-lo e fazer um exame de imagem para ver o que houve na coxa direita dele – disse o médico Marcelo Soares.

O excesso de cartões também tirou Willians do jogo. O Flamengo corre para inscrever o zagueiro Álvaro e o volante Maldonado para a partida contra o Santo André.

Ingressos para Fla x Santo André

Os ingressos para a partida deste sábado, no Maracanã, às 18h30m (de Brasília), entre Flamengo e Santo André, pela 22ª rodada do Brasileirão, já estão sendo vendidos. Foi liberada para comercialização a carga total no estádio: 68.309 bilhetes serão disponibilizados.

Preços dos Ingressos:


- Arquibancadas verdes ou amarelas: R$ 30 (meia: R$ 15)
- Arquibancadas brancas: R$ 40 (meia: R$ 20)
- Cadeiras Especiais: R$ 120 (meia: R$ 60)
- Cadeiras Comuns: R$ 20 (meia: R$ 10)

Locais de vendas antecipadas:

- Bilheterias da Gávea (Flamengo)
- Bilheterias do Fluminense

- Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: quinta, das 11h às 17h; sexta, das 9h às 13h)
- Bilheterias do Maracanã (exceto na sexta)
- Bilheterias do São Cristóvão

Andrade diz que atuação foi excelente: 'Acho que encontramos nosso caminho'

Apesar do empate por 1 a 1 com o Flu e da eliminação na Copa Sul-Americana, o técnico Andrade surpreendeu e encheu de elogios a equipe do Flamengo. O comandante do Mengão exaltou a garra demonstrada pelos jogadores dentro de campo. Animado, ele acredita que o time voltou ao rumo certo e já previu uma grande atuação contra o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado.

- Gostaria de ir à frente, mas nós fomos eliminados pelo regulamento. Achei que foi uma excelente atuação principalmente por causa do empenho e da dedicação. Isso me deixa muito tranquilo. Acho que nós encontramos nosso caminho. Tenho certeza de que faremos um grande jogo contra o nosso próximo adversário.

O próximo rival será o Santo André, e Andrade sabe que ninguém vai ficar satisfeito com outro resultado que não seja a vitória. Ele lembrou que a equipe não pode ficar muito tempo estacionada nos 27 pontos já que os times de baixo da tabela estão chegando com perigo. O treinador, no entanto, confia que o Fla tem força para retomar o caminho das vitórias.

- Estamos cientes da importância deste jogo. Os times que estão embaixo vão encostando e não podemos ter tantos maus resultados. Mas o grupo está consciente de que vai dar a volta por cima. Vamos inverter esse quadro.

A partida entre Flamengo e Santo André acontece neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. O Rubro-Negro está em 14º lugar na competição com 27 pontos.

Fla aumenta otimismo sobre Love e pode oficializar saída de Emerson

Uma reunião em São Paulo e outra no Rio de Janeiro trouxeram boa e má notícia para a torcida do Flamengo. O fato positivo é que a Olympikus reiterou que aceita pagar parte dos salários de Vagner Love, e os dirigentes rubro-negros estão otimistas em convencê-lo a jogar no clube já em 2009. Por outro lado, um encontro no hotel que serve de concentração para o elenco encaminhou a saída de Emerson.

Apesar da concorrência de Palmeiras e Santos, o Rubro-Negro vê as chances crescerem. O jogador está no CSKA e avisou que, por ele, volta ao Brasil.

- Acho que a chance é boa, o negócio está quente. Mas não dá para desprezar os outros clubes – disse um dos participantes da negociação.

Na ponte-aérea de informações, os representantes de Emerson voltaram a deixar claro para a diretoria que consideram o valor de R$ 17 milhões ofertado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, irrecusável para o Sheik. O Flamengo deve receber pouco mais de R$ 5 milhões se aceitar a negociação.

- Os árabes já chegaram a um valor que acham justo. Agora estamos tentando a liberação com o Flamengo – disse Rodrigo, filho de Reinaldo Pitta, o empresário do atacante.

A diretoria do Flamengo acha pouco. Muito abaixo da multa de € 6 milhões (R$ 16 milhões). E por isso está reticente de liberá-lo. Mas os argumentos do jogador de que precisa pensar no futuro da família são fortes e a pressão para finalizar o acordo, também. Enquanto a chegada e saída de atacantes não se consuma, o clube apresenta reforços nesta quinta-feira, na Gávea: Álvaro e Maldonado.

Denis Marques trocaria primeiro gol pela classificação na Copa Sul-Americana

O vestiário do Flamengo esteve longe de qualquer abatimento pós-eliminação da Copa Sul-Americana. Autor do gol no empate por 1 a 1 com o Flu, o atacante Denis Marques deu o tom de esperança. Em seu quinto jogo no Rubro-Negro, Denis Marques marcou pela primeira vez. Mas, se pudesse escolher, ele trocaria o jejum pela classificação.

- Preferia ter passado em branco e avançado – disse.

Na análise do jogador, apesar de fora da competição internacional, o Mengão teve uma atuação que o convence de que dias melhores virão.

- Nosso time foi bem e merecia a vitória. Foi um bom recomeço para a gente arrancar – afirmou o jogador.