sábado, 15 de agosto de 2009

Em busca da regularidade

Estamos chegando ao fim do primeiro turno, lá se vão 19 rodadas, o Flamengo ainda busca essa tal regularidade e é bom encontrar logo, pois o campeonato entra na reta final, agora sim as coisas começam a se definir, a maldita janela está chegando ao fim, os cavalos paraguaios vão começar perder fôlego, é bom estarmos preparados para o sprint decisivo.


No domingo vamos encarar os tricolores metidos a argentinos do Grêmio. O Mengão vai cheio de desfalques, mas isso não pode ser desculpa, quem entrar precisa dar conta do recado, até porque os adversários estão super desfalcados também, outro motivo pro Mengão partir pra cima e surrá-los dentro de sua própria casa.


O estádio Olímpico traz excelentes recordações para a nação Rubro-Negra, foi lá que conseguimos nosso segundo título nacional em 82 e, é lá que deve começar a arrancada para o sexto.


Abraço!


Jogo da Paz quase certo e com visita a Israel

http://blog.cancaonova.com/peregrinacoes/files/2009/06/fotos-terra-santa-120.jpg

A Terra Santa é a Palestina do tempo de Jesus; hoje um país moderno, chamado Israel.

Graças ao avião é possível ir do Brasil para Israel com mais ou menos 15 horas de vôo, com escala na Europa.

Israel ocupa uma área tão pequena que pode ser comparado com ao menor estado do Brasil, Sergipe. Ao norte de Israel, nasce o Rio Jordão, pequeno rio que cruza o país de norte a sul.

Apesar de ser um país de território pequeno, Israel possui diversas variações climáticas, florísticas e geológicas.

O Estado de Israel foi criado em 1948, o perfil de sua economia se alterou profundamente, apesar do pouco tempo de existência. No início, o país se mantinha com as doações vindas de judeus do mundo todo, principalmente dos Estados Unidos e com produtos agrícolas, com destaque para a laranja. Uma das principais fontes de renda do país é o turismo religioso, a exploração do ouro e a venda de materiais de beleza.

Não se assuste você encontrar moças israelenses carregando metralhadora. Isto é algo comum, pois em Israel pois o serviço militar é obrigatório tanto para homens com para as mulheres depois dos 18 anos. Os homens por um período de 3 anos e as mulheres , de dois anos.


Sevilla é campeão do Troféu Ramón de Carranza

Jogadores do Sevilla posam com o belo troféu (Crédito: EFE)

Jogadores do Sevilla posam com o belo troféu

Com um gol do zagueiro francês Escudé, aos 36 minutos do segundo tempo, o Sevilla venceu neste sábado o La Coruña por 1 a 0 e conquistou o Troféu Ramón de Carranza, tradicional torneio de pré-temporada organizado pelo Cádiz, atualmente na Segunda Divisão Espanhola.

Seis clubes brasileiros já conquistaram a competição: Flamengo (1979 e 1980), Palmeiras (1969, 1974 e 1975), vasco (1987, 1988 e 1989), Atlético Mineiro (1990), São Paulo (1992) e Corinthians (1996).

Cheios de problemas, Grêmio e Flamengo se enfrentam no Olímpico


Ficha técnica



Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)

Data: 16/8/2009

Hora: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berckenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse 9SP)

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Leo, Rafael Marques e Jadilson; Réver, Adilson, Túlio e Douglas Costa; Perea e Jonas - Técnico: Paulo Autuori.

Flamengo: Bruno, David, Aírton, Ronaldo Angelim; Everton Silva, Willians, Lenon, Petkovic (Fierro) e Everton; Emerson e Adriano - Técnico: Andrade

Diretoria aguarda nova investida dos árabes para levar Emerson

O Flamengo ainda corre sério risco de perder o atacante Emerson para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. A primeira proposta (R$ 3,8 milhões) foi recusada, mas a diretoria aguarda nova investida, desta vez mais pesada. Os árabes marcaram novo encontro com o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, e o Fla aguarda uma posição para saber se aceita ou não.

A diretoria está sensibilizada com o Sheik, e não quer impedir que o jogador ganhe uma grande quantia em dinheiro com o novo contrato, já que o atacante sempre agiu com correção com o clube.

O principal problema para a transferência de Emerson era a porcentagem pequena de dinheiro que o clube ficaria por causa de penhoras (dívidas com o Atlético de Madrid e com uma empresa de segurança), mas a situação parece estar sendo solucionada com um acordo com os credores. Estima-se que o Fla liberaria o atleta com uma proposta de R$ 4,5 milhões.

- Vimos que sobraria muito pouco por causa das penhoras. Mas também já avançamos em um acordo com os credores - disse o vice de futebol Marcos Braz.

Márcio Braga volta ao Fla na segunda, mas...

Márcio Braga, afastado da presidência do Flamengo praticamente de forma contínua desde o primeiro trimestre, vai retornar ao cargo ne segunda-feira e, segundo chefe de gabinete, Octamyr de Andrade, desta vez para ficar até o fim de seu mandato – no final do ano. Mas conselheiros, mesmo de situação, dizem que é jogo de cena. Braga ficará alguns dias e se afastará de novo por recomendação medica - pois seu estado de saúde não teria melhorado. Grupos de oposição querem declarar a vacância da presidência(estado do que se apresenta, ou ficou vago. Cargo ou emprego enquanto não é preenchido), para forçar o presidente Delair Dumbrosck assumir a presidência de forma efetiva.

Fla tem dois alvos: Ricardinho, ex-Corinthians, e Corrêa, ex-Palmeiras

A diretoria do Flamengo corre para reforçar o time para a sequência do Campeonato Brasileiro, e os problemas médicos só aumentam a urgência em buscar peças de reposição. Dois nomes surgem como opções para o clube: o meia Ricardinho, que está no Al Rayyan, do Qatar, e que jogou no Corinthians e Santos, e o volante Corrêa, ex-Palmeiras e que atualmente defende o Dínamo de Kiev.

A contratação de Ricardinho, no entanto, encontra resistência dentro da diretoria, já que o jogador tem 33 anos. Ele, que disputou a Copa de 2002 e de 2006 pela seleção brasileira, teria visto com bons olhos a possível transferência para o Flamengo após uma conversa inicial.

No caso de Corrêa, a negociação parece complicada. O empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi lembrou que o volante tem um vínculo longo com o time ucraniano e está constantemente sendo utilizado na equipe.

– Ele tem um contrato longo com o Dínamo e precisaria ser emprestado para voltar ao Brasil. Não é fácil. Ele está jogando lá, não está parado.

Cheio de problemas médicos (Léo Moura, Kleberson, Juan, Toró) e ainda com o risco de perder atletas na janela de transferência, Andrade espera que os reforços cheguem logo.

– A alternativa tem que existir, são muitos problemas. Temos que ter um plantel para disputar duas competições.


Andrade teme cansaço do elenco flamenguista

A maratona de jogos que o Flamengo enfrenta deixou o técnico Andrade sem quatro jogadores para o jogo de domingo, contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre. Sem poder contar com Juan, Leonardo Moura, Toró e Kleberson, todos titulares, o treinador começa a se preocupar com o estado físico de seus jogadores. No treino coletivo de sexta-feira, Andrade sacou Petkovic no meio da atividade e lançou o meia chileno Fierro no seu lugar. É possível que o sérvio só participe de metade da partida.

– Estamos estudando com carinho. Sabemos que Pet não aguenta jogar dois tempos – disse Andrade. – O jogo de domingo vai ser muito pesado e de muita força. Estou amadurecendo a ideia e vou conversar com ele para saber o que é melhor.

Petkovic ganhou a vaga de titular na derrota de 3 a 2 para o Goiás, quando entrou no decorrer da partida e teve ótima participação – marcando um dos gols do Flamengo. Na partida anterior, já havia participado do gol do empate em 1 a 1 com o Náutico. Foram duas partidas começando desde o início: 1 a 0 sobre o Corinthians e 0 a 0 com o Fluminense, pela Copa Sul-Americana.

Um dos motivos para tirar Petkovic é o cansaço. O clube tem enfrentado uma maratona de jogos. Desde o dia 12 de julho, o Flamengo tem feito dois jogos durante a semana. Foram 10 jogos em um mês.

Outra mudança de Andrade foi a entrada do jovem volante Lenon na vaga de Kleberson. O lateral-direito Raphael Galhardo, que subiu para os profissionais recentemente, entrou no final do treinamento na vaga de Everton Silva.

Jogadores do Flamengo recebe pagamento de junho

Os jogadores do Flamengo vão viajar um pouco mais tranquilos para enfrentar op Grêmio, domingo, no Olímpico. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz confirmou nesta sexta-feira que os salários do mês de junho, em atraso, foram quitados.

Como adota o dia 25 para ajustar as cobranças, em tese julho só passaria a estar em débito a partir de tal data. É muito pouco provável, porém, que os valores sejam depositados corretamente. Os esforços serão feitos para que a demora seja menor.

Enquanto isso, não se tem notícia ainda a respeito do pagamento dos funcionários, que também sofrem com atraso de aproximadamente dois meses.


Rapidinhas do Mengão!

Adriano dá o drible elástico-caneta. Pior para Fabrício

O ponto alto do coletivo realizado pelo Flamengo nesta sexta-feira, no CT de Vargem Grande, foi o drible desconcertante que o atacante Adriano aplicou no zagueiro Fabrício. Na ponta direita, o Imperador tentou dar um elástico no marcador e a bola passou entre as pernas do adversário, que ficou sem reação. Na sequência, ele cruzou na medida para David, que só escorou para o fundo da rede.

O lance foi tão bonito que arrancou aplausos dos presentes, e Adriano até fez uma comemoração, mesmo que contida. No fim do treino, quando conduzia a bola no meio do campo, Fabrício também deu um elástico, mas sem marcador para tentar tomar a bola.

O elástico já foi arma de outros grandes jogadores, como Rivelino, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Na última partida do Fla, contra oFluminense, quarta-feira, o atacante Emerson, parceiro de Adriano, também deu este drible. A bola, no entanto, não passou por entre as pernas do adversário.

Dinheiro na conta

Os jogadores receberam uma boa notícia antes do jogo contra o Grêmio. De acordo com o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, o salário de junho foi depositado.

Mais um jogador incorporado ao elenco profissional

Depois de Rafael Galhardo, o técnico Andrade efetivou mais um jogador dos juniores no elenco profissional: o volante Wellington Pecka. O jogador começou a treinar com o time principal na quinta-feira.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Superleague: Flamengo muda de estrutura

Enrique Bernoldi e Flamengo trocam de equipe para resto do campeonato da Fórmula Superleague, após uma série de erros que prejudicaram o desempenho do time rubro-negro nas rodadas anteriores.

A quarta rodada dupla da Superleague, agendada para os dias 5 e 6 de setembro no circuito do Estoril, em Portugal, marcará a estreia de Enrique Bernoldi e do Flamengo por uma nova equipe.

Depois de três etapas sob a supervisão da ADR/Delta, o time rubro-negro passará a competir sob a batuta da Azerti, que também faz os carros de Milan e PSV Eindhoven.

Agora, Bernoldi terá como "companheiro de equipe" o italiano Giorgio Pantano, atual campeão da GP2 e vencedor de uma das baterias da rodada de Magny-Cours, na França. "Esta nova equipe vai ser mais bem estruturada, pois serão três carros, contra cinco da anterior. No meu caso era pior, pois o time era composto de 'free-lancers', o que complicava a situação", disse o piloto do Flamengo.

Segundo o piloto que representa as cores do Flamengo, sua nova equipe vai disponibilizar um engenheiro que trabalhará tempo integral. "O que já é um grande diferencial. Outro fator importante é que o (Giorgio) Pantano vai ser um dos meus companheiros; desta forma a troca de informações com certeza vai fazer a equipe crescer", afirmou o paranaense de 30 anos, que tem passagens pela F-1, F-Indy, e também compete no FIA GT.

A expectativa de Bernoldi são as melhores. "Vamos ver se consigo minha primeira vitória, agora, pois ela passou muito perto de mim em Donington e, com um grupo mais profissional na retaguarda, as chances aumentaram bastante, assim como minha empolgação", completou Bernoldi, que largou da ponta e liderou a segunda corrida da rodada inglesa até abandonar, após um problema em sua parada obrigatória nos boxes, quando o carro morreu e não ligou mais.

A liderança do campeonato pertence ao Liverpool, com 217 pontos, dez a mais que o Basel, segundo colocado. Tottenham Hotspur, Milan, Porto e Corinthians fecham o grupo dos seis melhores. O Flamengo, por causa dos problemas nas rodadas anteriores, é o 16º na tabela, com 98.

A Fórmula Superleague é um campeonato mundial que envolve dois dos mais populares esportes no mundo, futebol e automobilismo. A competição conta com equipes do futebol mundial - a maioria clubes europeus. O Flamengo foi o primeiro clube não europeu a confirmar presença na Superleague.

Outras informações: http://www.superleagueformula.com/superleague/Clubs/Flamengo

Adriano só viaja no sábado para Porto Alegre

O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, no Olímpico, pela última rodada do Turno do Campeonato Brasileiro. A delegação rubro-negra embarca nesta sexta-feira para Porto Alegre com um desfalque importante. O atacante Adriano foi liberado pela diretoria e só viaja neste sábado.

O Imperador foi liberado para ir a uma festa de aniversário de um familiar e por isso não poderá pegar o avião nesta sexta.

No treino desta tarde no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, a mãe de Adriano, Dona Rosilda, compareceu ao CT rubro-negro com alguns amigos e familiares do Imperador.

Jovem Lenon recebe dicas de Andrade, que também foi volante

As lesões de Toró e Kleberson abrem espaço para Lenon, de 19 anos, ter sua oportunidade na equipe do Flamengo. E o jogador, revelado nas categorias de base do clube, tem um mestre e tanto por perto para dar dicas: o técnico Andrade, que fez sucesso no Fla atuando de volante, mesma posição de Lenon.

- O Andrade me dá dicas, jogou na mesma posição que eu. Uma das coisas que ele me fala bastante é para ter muita atenção na saída de bola. Outras pessoas me dão apoio também, como o Bruno, o Angelim e o David - disse o atleta.

Andrade disse que, se for bem, Lenon pode permanecer mesmo quando os lesionados retornarem.

- Se ele fizer por merecer, vai brigar pela vaga com os outros. Não interessa se é garoto ou não.

Contra o Grêmio, na próxima rodada, Lenon está confirmado no time. Com seu jeito tranquilo e voz mansa, ele garante que está preparado para suportar a pressão de vestir a camisa rubro-negra.

- É uma boa oportunidade de mostrar meu trabalho, tenho que estar tranquilo. Todos têm me dado apoio, moral. A pressão é grande, mas desde a base é assim. Espero ter um bom desempenho.

O Flamengo, em oitavo lugar do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, encara o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico.

Andrade comanda coletivo e mantém Lenon para enfrentar o Grêmio

O técnico do Flamengo, Andrade, comandou um treino coletivo na tarde desta sexta-feira, no CT de Vargem Grande, e armou o time para a partida contra o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico, pela 19ª rodada do Brasileirão. Em relação ao time que empatou com o Fluminense, na quarta-feira, entram o zagueiro Ronaldo Angelim e o atacante Adriano, que havia pedido para não jogar o clássico. Lenon foi mantido entre os titulares, que venceram a atividade por 1 a 0 (gol de Emerson após passe do Imperador).

Na metade da atividade, Andrade colocou o lateral-direito Rafael Galhardo no lugar de Everton Silva, e, posteriormente, Fierro na vaga de Petkovic. O comandante rubro-negro parou a atividade diversas vezes para orientar o posicionamento dos atletas, principalmente nas bolas paradas.

O time titular treinou com: Bruno, Aírton, David e Ronaldo Angelim; Everton Silva (Rafael Galhardo), Lenon, Willians, Petkovic (Fierro) e Everton; Emerson e Adriano. Os reservas jogaram com: Diego; Rafael Galhardo, Wellinton, Fabrício e Jorbison; Rômulo, Camacho, Fierro e Zé Roberto; Bruno Mezenga e Denis Marques.

Agência/VIPCOMM

Ronaldo Angelim está de volta ao time para enfrentar o Grêmio

Imperador comemora permanência do parceiro Emerson

Para satisfação de Adriano, o Flamengo recusou a primeira proposta do Al-Ahli (R$ 3,8 milhões), dos Emirados Árabes, por Emerson. O Imperador acredita que conseguiu um bom entrosamento com o Sheik e que sua saída seria ruim para o time. Apesar de os árabes, ao que parece, não terem desistido de levar o atacante, Adriano comemorou a permanência do parceiro de ataque.

- Foi uma boa notícia. Se ele fosse embora, seria um prejuízo grande para o clube. Nos entendemos bem, nossas características se encaixam. Ele é um atacante mais veloz do que eu.

O próximo alvo da dupla de ataque rubro-negra é o Grêmio, em Porto Alegre. O Imperador sabe que a missão não será das mais fáceis e prevê marcação especial em cima dele.

- É uma partida importante e difícil. Jogar lá é complicado, eles fazem uma marcação muito forte. Conversei com o Andrade que eles devem ter um jogador a mais em cima de mim, mas isso abre espaço para os outros.

O Flamengo, em oitavo lugar do Brasileiro com 27 pontos, encara o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico.


Adriano acredita que o Fla pode chegar ao título brasileiro: 'Só depende de nós'

Confiante com a fase que vive e pensando em seleção brasileira, Adriano também está cheio de confiança para falar sobre o futuro do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Imperador acredita que o time tem potencial para levantar a taça ao fim da competição. Para ele, realizar este sonho só depende dos jogadores.

- Acho que temos uma boa equipe. Só depende da gente. Estávamos levando gols no início das partidas e agora estamos mais focados. Esperamos chegar no final brigando em cima da tabela.

Artilheiro do Brasileiro com dez gols, o atacante garante que ser o principal goleador da competição não é uma de suas prioridades. Para ele, o importante é sempre ajudar o Flamengo e, consequentemente, estar mais perto de defender a seleção brasileira novamente.

- Não tenho esse objetivo, só penso em ajudar o Flamengo e chegar na seleção brasileira. Tem outros bons jogadores que podem ser artilheiros do campeonato.

Adriano ainda tenta se readaptar totalmente ao futebol brasileiro. Duas das maiores dificuldades são grande quantidade de longas viagens e o número elevado de jogos. Mas nada que seja obstáculo para atrapalhar a felicidade do Imperador rubro-negro.

- Tem um pouco de diferença, eu fiquei muito tempo fora. Mas é bom estar em casa, isso é que importa. Posso ir até o fim do mundo. Estou feliz.

O Flamengo, em oitavo lugar no Brasileiro com 27 pontos, enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico.

Venda irregular de produtos no Maracanã

Ocorrência foi observada pelo Gease-Fla ao longo do compromisso do Flamengo com o Fluminense pela Copa Sul-Americana.

Circulação irregular de ambulantes dentro do estádio do Maracanã. Esta foi a principal ocorrência observada pelo corpo de voluntários da equipe do Grupo Especial Alegria e Segurança nos Estádios do Flamengo, o Gease-Fla, durante partida entre Fluminense e Flamengo, realizada ontem a noite, pela Copa Sul-Americana.

Todos os ambulantes vendiam produtos não licenciados do Flamengo no anel das arquibancadas. “Essa ocorrência tem se repetido durante todos os jogos do Flamengo realizados no Maracanã”, comenta Alexandre de Moraes, coordenador do Gease-Fla, projeto vinculado à Vice-Presidência de Planejamento do Clube.

Um relatório completo do Gease-Fla sobre o jogo será publicado posteriormente no site www.gease-fla.com.br. “Queremos, com o relatório, oferecer subsídios para que as autoridades possam combater tal prática irregular, que prejudica a nossa instituição. Nosso objetivo é gerar informação que sirva se base para propor melhorias que aumentem a segurança, a qualidade dos serviços e o conforto para os nossos torcedores”, explica Mario Cruz, Vice-Presidente de Planejamento do Flamengo.

O Gease-Fla foi criado pelo Ato da Presidência nº 010/2006, com a finalidade de propor e implementar ações para que a presença de todos os torcedores nos estádios, em especial os do Flamengo, possam contar com mais segurança, conforto e alegria. O objetivo é fazer com que as partidas de futebol voltem a ser eventos de confraternização social, assistidas com respeito e cordialidade.
Para desenvolver seu trabalho, o Gease-Fla conta com uma equipe de voluntários, que atua nas praças esportivas onde ocorrem os jogos do Flamengo.

O site do Gease-Fla é www.gease-fla.com.br.


Jornal da Espanha confirma acerto do Bétis com o Fla para contratação de Lima

Apesar de o Bétis ter negado acordo com o Flamengo para a cessão do zagueiro Lima, o jogador já se prepara para voltar ao Brasil para se apresentar ao clube rubro-negro. O zagueiro será emprestado por um ano sem opção de compra, informa a edição eletrônica do "ABC de Sevilla".

Segundo o diário espanhol, embora o clube de Sevilha tenha afirmado que havia recebido outras duas propostas por Lima, uma inclusive de um time brasileiro, a verdade é que somente o Flamengo fez uma oferta oficial. Lima deixará nesta sexta La Manga, onde o Bétis faz sua pré-temporada para retornar à Sevilha, onde pretende negociar os detalhes que faltam para a sua vinda para o Brasil e receber o que o clube ainda lhe deve.

A ideia do Bétis, diz o jornal, é que o zagueiro de 24 anos recupere o tempo perdido nas últimas duas temporadas, quando pouco atuou ou por opção dos técnicos que passaram pelo clube espanhol ou devido a alguma lesão. O "ABC de Sevilla" informa ainda que Lima estava ansioso nesta quinta-feira para resolver logo a questão. De acordo com o diário, o presidente do Bétis, Manuel Ruiz de Lopera, tentará fazer o zagueiro perdoar a dívida que o clube tem com ele ou fazer o Flamengo pagá-la.


Adaptado ao Fla, David diz que não imaginava voltar ao Brasil tão rápido

Foram pouco mais de sete meses longe do Brasil, desde que o zagueiro David deixou o Palmeiras em janeiro e se aventurou no Panathinaikos, da Grécia. Os problemas de adaptação e o excesso de estrangeiros no time o levaram ao Flamengo, onde, há pouco mais de duas semanas, já se sente em casa.

– Passei dez anos no Palmeiras. Não imaginava voltar ao Brasil tão rápido. Os jogadores que estão aqui há mais tempo estão me dando dicas, ajudando com posicionamento. O Pet é um que, além de dar qualidade ao meio campo, ajuda com a experiência. Ele sabe como as coisas funcionam, tem uma história aqui. Agora vou trabalhar para voltar com moral – disse.

Petkovic não é a única referência de David. O zagueiro já se ambientou e fez amizade com o atacante Denis Marques, que também chegou ao clube recentemente.

– Ainda não me deram nenhum apelido. Meu primeiro companheiro na concentração foi o Denis Marques, e acabamos fazendo amizade. Também conhecia alguns jogadores como o Léo e o Juan de jogos festivos no fim do ano – afirmou.

Com 27 pontos, o Flamengo ocupa a 8ª colocação do Brasileirão e visita o Grêmio, domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno.


Juan faz fisioterapia na piscina

Jorge William/O Globo

Desfalque do Flamengo há dez partidas, Juan segue fazendo fisioterapia no joelho direito. O jogador foi fotografado durante uma das atividades de recuperação na piscina da Gávea. O lateral, que foi submetido a uma artroscopia no dia 1º de agosto, ainda não sabe quando poderá voltar a jogar. Enquanto isso, Everton segue como titular na lateral-esquerda

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Supervisor garante que Márcio Braga já aprovou renovação do ala Marcelinho

Momentos de negociação no Flamengo. Com o fim do contrato programado apenas para dezembro, Marcelinho pode renovar com o Rubro-Negro em breve. Segundo o supervisor André Guimarães, o presidente do clube, Márcio Braga, já aprovou a renovação com o ala da seleção brasileira, que, no momento, está com uma tendinite no antebraço direito.

- O caso do Marcelinho está bem encaminhado. Recebemos ok do presidente e já passou para o financeiro. Só precisamos acertar os detalhes para viabilizar o ajuste do tempo que resta com este prazo – disse André, lembrando que o Melhor Jogador do NBB quer um contrato de três anos com o Rubro-Negro.

Ainda de acordo com o supervisor, a manutenção do pivô Baby também está sendo estudada pelo Flamengo.

- Estamos esperando definir com o Marcelinho para podermos fechar com o Baby – afirmou.

Nesta quinta-feira, o clube carioca confirmou a renovação dos contratos de Duda e Hélio. Os dois se juntam a Fred, Jefferson, Coloneze, Wagner e Alírio, que já estavam certos na equipe.

As novidades no campeão do NBB ficam com a chegada do ala-pivô Guilherme Teichmann (ex-Winner/Limeira), o ala Dedé Barbosa e o ala-pivô Vítor Boccardo. Filho do campeão mundial de 1959, Waldyr Boccardo, Vítor defendeu a West Flórida, no campeonato universitário norte-americano.

Rapidinhas do Mengão!

Adriano leva bolada em local delicado e desaba no gramado

Na parte final do treino desta quinta-feira, no CT de Vargem Grande, os jogadores que não iniciaram a partida contra o Flu, na quarta, participavam de uma atividade de finalização. Em determinado momento, em uma brincadeira, o goleiro Marcelo Lomba acertou o Imperador nas partes baixas com uma bolada, e o atleta desabou sentindo muitas dores.

Depois de algum tempo, Adriano se levantou e ainda demonstrava sentir fortes dores. Pior. Coube a ele decidir quem venceria o duelo entre os jogadores de linha e os arqueiros. Apesar do incômodo, o atacante mandou uma bomba de perna esquerda da entrada da área e balançou a rede, para desespero dos goleiros.

Na entrevista após a atividade, Adriano foi sucinto ao comentar o lance.

- Nem fala...

Rafael Galhar
do é incorporado aos profissionais

Com a lesão de Léo Moura, que ficará afastado dos gramados por duas semanas, o lateral-direito Rafael Galhardo, de 18 anos, foi incorporado ao elenco. Ele já participou do treino desta quinta e fará parte da delegação que viaja para Porto Alegre, onde o Fla encara o Grêmio, no domingo. O jogador é natural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.


Mezenga no banco contra os gaúchos

Além de Rafael Galhardo, Andrade levará outra novidade para o jogo contra o Grêmio, no Olímpico. O atacante Bruno Mezenga ficará no banco de reservas.

Imperador manda bola no vizinho

O atacante Adriano mostrou toda a potência de seu chute nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador mandou uma bomba com a perna esquerda, e a bola subiu muito, o suficiente para passar por cima da grade e ultrapassar as árvores que delimitam o CT rubro-negro. Dois funcionários estavam atrás do gol para pegar as bolas que passam pela grade, mas, desta vez, nada puderam fazer.

Mais um na seleção sub-20

Além de Camacho e Erick Flores, o Flamengo terá outro representante na seleção brasileira sub-20. O atacante Diego Maurício foi convocado pelo técnico Rogério Lourenço. A equipe fará um período de preparação para o mundial da categoria, que acontece entre 24 de setembro e 16 de outubro, no Egito.

Hypolito: 'É engraçado dizer que não tem dinheiro e contratar jogador de R$ 200 mil'


O discurso foi um pouco mais ameno do que o de dois nmeses atrás. Mas, nesta quinta-feira, na Gávea, Diego Hypolito voltou a desabafar sobre sua situação no Flamengo. Sem contrato com o clube desde o fim do ano passado, o ginasta, que voltou aos treinamentos após cirurgia no ombro esquerdo, reclamou sobre a falta de investimentos da diretoria rubro-negra na ginástica olímpica.

- É engraçado dizer que não tem dinheiro e contratar jogador de R$ 200 mil por mês. Eu não quero ficar reclamando. Não vislumbro gerar polêmica com o Flamengo. Não desmereço o clube, mas não temos como negar que há um desmerecimento com os atletas da ginástica. Não só aqui. O Rio de Janeiro é muito carente de atletas. Ainda bem que tem gente que investe no esporte. Se não, a ginástica no Rio já teria morrido.

Embora afirme que o Flamengo se responsabiliza pelos custos de suas viagens e pelo pagamento da comissão técnica, Diego lembra que ainda tem quatro meses de salário a receber referentes ao contrato de 2008. Eram seis, mas, durante a gestão de Marcos Braz, atual vice de futebol, o Flamengo pagou parte da dívida. O ginasta voltou a falar da possibilidade de sair da Gávea em busca de uma nova equipe, apesar de dizer que sua cabeça, no momento, está focada na recuperação.

- Pode existir a possibilidade, mas nunca declarei isso. O que acontece é que antes era inexistente. Hoje, já não é. Mas minha preocupação agora é me recuperar da lesão. Deixo isso com o meu empresário. Parei de me preocupar com isso. Eu me desgastei demais no início do ano.

Apesar do desabafo, Diego afirma estar bem. Após um início de ano complicado, ainda pelo mau desempenho nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o ginasta diz estar vivendo o melhor momento da carreira e da vida pessoal. Recentemente comprou, ao lado da irmã, Daniele, um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, não deixa de criticar a falta de valorização do esporte brasileiro.

Jorge William/O Globo

Diego treina na Gávea após 50 dias afastado

- Apesar de tudo, eu estou bem. Foi o primeiro ano que eu cheguei a pensar em sair da ginástica por desgosto. Desgosto por não ser valorizado dentro do meu país. Melhorou, mas é feio para o país. O esporte é o principal meio de dar uma vida melhor ao jovem. O esporte mudou minha vida. Já cheguei a passar fome, com minha mãe sem dinheiro para comprar leite. Temos tantos exemplos nobres, como Cesar Cielo, Maurren Maggi, entre outros. Tínhamos que viver mais isso.

Diego lembra que o apoio aos esportes olímpicos é fundamental para que o Brasil tenha ainda mais sucesso em competições internacionais. Para ele, um país que tem o sonho de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 não pode deixar os atletas de lado.

- Eu sonho muito com os Jogos no Rio em 2016. Vai gerar muito emprego para o país. É preciso muito dinheiro, mas também depende muito dos atletas. Se em Pequim eu disputei uma medalha, no Rio, vou querer ter chances de ganhar duas. Mas tem que ter apoio. Não é só ao Diego Hypolito, é a todos os atletas.

Diego pede que Flamengo fique à frente de instituto de ginástica

Diego falou também da criação do instituto de ginástica em parceria com a prefeitura de Niterói. A idéia inicial era que a fundação levasse o nome do atleta. Ele, porém, não aceita muito bem a idéia. Para o ginasta, o ideal é que o Flamengo entrasse de frente no projeto.

- Preciso marcar uma ida com meu empresário para conversar com o prefeito de Niterói (Jorge Roberto Silveira). A idéia do instituto é maravilhosa, mas é difícil ser atleta e administrador. Não teria controle. Quando envolve dinheiro, as pessoas crescem o olho. Nada mais justo que entrasse o clube. O clube que tem que gerir. Seria muito pretensioso eu ser chefe do meu treinador. Não posso. Já se passou muito tempo. Temos que encontrar uma forma adequada.

Fla espera que CBF pague salários de Kleberson

O Flamengo vai procurar a CBF como uma reivindicação: que a Confederação Brasileira de Futebol pague os salários de Kleberson enquanto ele estiver fora de combate. O meio-campista se lesionou no amistoso entre Brasil e Estônia e não deverá retornar aos gramados antes de 2010. "A lesão traz dois problemas, um é técnico, a perda do jogador até o final do Campeonato Brasileiro, o outro é financeiro", frisa o presidente em exercício rubro-negro, Delair Dumbrosck.

O dirigente espera a volta do jogador e o laudo médico para então conversar com a direção da CBF. O objetivo? Que a entidade assuma os salários do atleta durante sua inatividade provocada pela contusão sofrida quando defendia a seleção. “Minha determinação é não acionar a CBF, mas buscar o bom senso”, acrescenta o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que promete reforço para o meio-campo ante a prevista longa inatividade do titular.

"Temos que refletir, nós, os clubes, sobre essa situação. Cedemos um jogador para a seleção, um atleta que custa um salário considerável, e ele se machuca. O clube não pode ficar sozinho com o prejuízo", conclui Dumbrosck. Michael Owen se lesionou atuando pela seleção da Inglaterra na Copa do Mundo e seu clube de então, o Newcastle, acionou a FA, que é "a CBF dos ingleses". Com sucesso. Os Magpies foram indenizados pelo período que ficaram sem o atacante, hoje no Manchester United.

A questão é: até quando os clubes brasileiros serão subservientes à CBF? Quando irão tomar posição conjunta contra tal absurdo? Quotas milionárias, como os US$ 2 milhões pelo jogo com os estonianos, são destinadas à entidade que simplesmente usa os atletas pelos quais clubes brasileiros e do exterior desembolsam muito dinheiro. E ainda os entrega lesionados em algumas ocasiões. Absurdo.


Atlético-MG tem a melhor média de público e Flamengo vem em segundo lugar

Média de público das equipes como mandantes no Brasileirão

Atlético-MG 45.434 11º Atlético-PR 14.476
Flamengo 32.419 12° Internacional 14099
Grêmio 19.373 13º Coritiba 12.520
São Paulo 19.288 14º Vitória 12.268
Corinthians 18.151 15º Goiás 11.968
Sport 18.012 16º Botafogo 10.008
Cruzeiro 16.393 17° Avaí 9.587
Náutico 15481 18° Santos 8.502
Palmeiras 14.952 19° Santo André 4.971
10º Fluminense 14.942 20° Barueri 3212


Confira os dez maiores públicos da competição deste ano

Data Partida Público
31/05 Flamengo 2 x 1 Atlético-PR 68.217
23/07 Atlético-MG 2 X 1 Fluminense 55.713
16/07 Atlético-MG 2 X 0 São Paulo 54.184
31/05 São Paulo 3 X 0 Cruzeiro 51.800
12/08 Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras 51.532
26/07 Atlético-MG 0 X 1 Goiás 51.091
05 /07 Atlético-MG 1 X 1 Botafogo 48.652
09/08 Flamengo 1 x 0 Corinthians 47.068
02/08 Flamengo 1 X 1 Náutico 41.772
28/06 Fluminense 0 X 0 Flamengo 41.038

Maxi López desfalca Grêmio contra Flamengo

Como se não bastassem as ausências de Souza e Tcheco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio enfrentará o Flamengo, domingo, no Olímpico, sem outro titular absoluto: Maxi López (foto).

No treino da manhã desta quinta-feira, o centroavante voltou a sentir uma lesão muscular na coxa direita e abandonou os trabalhos. Foi o mesmo problema do jogo de domingo passado, contra o Barueri. Na ocasião, Maxi López sentiu o estiramento e não voltou para o segundo tempo.

Ele iniciou o tratamento na segunda-feira. O treino desta quinta-feira foi uma espécie de teste – no qual o argentino não passou. O problema do técnico Paulo Autuori é grande. Herrera ainda frequenta o departamento médico; Perea, operado do joelho esquerdo em janeiro, ainda não tem ritmo de jogo; Ricardo, 22 anos, ex-Londrina, ainda está em fase de adaptação; o ex-júnior Roberson, 20 anos, carece de experiência.

Douglas Costa formou dupla com Jonas no segundo tempo na Arena Barueri – aliás, uma dupla sem força ofensiva. Mas este será recuado para o meio-campo, onde habitualmente atua, para suprir uma das vagas deixadas por Tcheco e Souza.

Adriano acredita estar no caminho certo para voltar à seleção: 'Falta pouco'

A boa fase e a artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez gols, encheram Adriano de confiança para se aproximar do seu principal objetivo: vestir novamente a camisa da seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2010. Apesar de o Mundial estar se aproximando e outros atletas, como Luis Fabiano, estarem se firmando com Dunga, o Imperador acredita que falta pouco para ele alcançar sua meta.

O atacante acredita que, agora, só precisa manter a sequência de boas atuações e gols com a camisa do Flamengo.

- Gosto de me cobrar muito, e a cada partida melhoro. Acho que falta pouco. Preciso continuar nesse ritmo. Sei que é difícil, a concorrência é grande, o Luís Fabiano está muito bem e tem outros grandes jogadores. Vou trabalhar sempre respeitando dos demais, mas sonho voltar para seleção.

Quase em seu peso e forma ideal (está 1kg acima), Adriano comemorou sua atual fase. O Imperador vai para seu 16º jogo consecutivo pelo Fla. Ele só não atuou contra o Fluminense, quarta-feira, na Sul-Americana, para fazer um trabalho especial de treinos.

- Falei que ia demorar um pouco, até porque estava acima do peso. Mas sabia que podia ajudar. Hoje posso dizer que estou muito bem. No jogo contra o Fluminense, pedi para não jogar e fiz um trabalho muito bom em dois períodos.

Para voltar à seleção e também satisfazer a exigente torcida rubro-negra, Adriano sabe que precisa estar sempre em alto nível. E ele também se cobra bastante, e de uma forma incomum: dando cascudos na cabeça. Mas a "mania", segundo ele, não é de agora.

- Na Itália também me dava cascudo. É uma forma de me cobrar, faço isso até no treino.

Com o Imperador no comando do ataque, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico. O Rubro-Negro está em oitavo lugar no Brasileiro com 27 pontos.

Bétis nega que tenha negociado zagueiro Lima com o Flamengo

                Bétis nega a transferência no site

Bétis nega a transferência no site

O Bétis negou nesta quinta-feira, em seu site oficial, que tenha negociado o zagueiro Lima com o Flamengo. Segundo o clube espanhol, há outras duas propostas pelo jogador e o time rubro-negro teria que melhorar sua oferta para contratar o atleta.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Lima chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira e assinará contrato de um ano. O próprio jogador deu entrevista comemorando o acerto e afirmou que chegou a consultar Fábio Luciano sobre a transferência.

Porém, o Bétis garante que não há nada fechado. O clube espanhol diz que há três propostas: de um time europeu que oferece outro zagueiro em troca, o que não seria aceito; de outro clube brasileiro, que deseja Lima por empréstimo com opção de compra; e do Flamengo, que também quer o ex-jogador do Atlético-MG por empréstimo.

“Para ter o empréstimo de Lima, o Flamengo terá que superar ou igualar a oferta desse segundo clube brasileiro, que oferece mais pelo atleta. O zagueiro deixará a concentração amanhã (sexta-feira) e irá para Sevila para escolher uma das ofertas, caso o Flamengo iguale a dele”, diz o comunicado do Bétis.

Lima se aconselhou com Fábio Luciano para acertar com Fla

Novo reforço do Flamengo, Lima ainda está na Espanha realizando a pré-temporada com o Bétis. Mas o zagueiro de 24 anos já se prepara para jogar no novo clube. Para isso, ele coletou alguns informações com o ex-capitão Fábio Luciano.

Lima chega por empréstimo de um ano e o Flamengo terá opção de compra após o término do contrato. Ex-jogador do Atlético Mineiro, o zagueiro estava na Espanha desde 2007 e não vinha tendo muitas chances no Bétis.

- Conversei com o Fábio Luciano e ele me deu boas referências. Falou da torcida, do clube, estou muito feliz. É algo que em orgulha muito, sei que vou jogar o futebol que eu jogava no Atlético-MG - disse Lima à Rádio Brasil.

O novo reforço rubro-negro deve ser apresentado na segunda-feira após realizar os exames médicos. Como vem de pré-temporada, Lima vai precisar de um tempo para começar a jogar e ganhar ritmo.

- Estou fazendo pré temporada com o Bétis. Não estava treinando com o grupo principal, pois me botaram para treinar separado por causa das negociações. Serão necessários alguns dias para eu ficar bem - explicou.

E para se sentir mais à vontade no novo clube, Lima vai contar com a ajuda de Bruno. Os dois jogaram juntos pelo Atlético-MG e o zagueiro não poupa elogios ao goleiro.

- É como diz o ditado: um grande time começa com um grande goleiro. Fico muito feliz em poder voltar a jogar com ele - completou.

Marcos Assunção é oferecido ao Flamengo, e clube não descarta

Nem mesmo foi operado e Kleberson já pode estar perto de ter um substituto no meio-de-campo do Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou que Marcos Assunção, de 33 anos, e com passagens pela Seleção Brasileira, foi oferecido e está sendo estudado.

- A adaptação dele não seria problema, porque já esteve no Flamengo. Mas não o procuramos, isso é apenas algo que se faz quando um time grande precisa de reforço, usa-se a imprensa para divulgar. Acho interessante, mas não deverá ter anúncio nesta semana - comentou o dirigente, à Rádio Brasil.

Marcos Assunção está jogando no futebol dos Emirados Árabes Unidos.

'Sangue Rubro-Negro' começa neste sábado

Campanha oficial do Flamengo mobiliza torcedores em todo o Brasil para doação de sangue nos hemocentros entre os dias 15 e 21 de agosto.

Com apoio do Ministério da Saúde, começa no dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa é resultado de uma ação do Departamento de Marketing em parceria com as Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.

Flamengo anuncia contratação do zagueiro Lima

Logo após o empate por 0 a 0 com o Flu, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou a contratação do zagueiro Lima, que estava no Bétis, da Espanha. O jogador assinou um contrato por um ano com o Clube rubro-negro.

Ficha do jogador:

Nome: William Lanes de Lima
Idade: 24 anos
Altura/Peso: 1,82m / 79kg
Clubes: Corinthians (AL) (2004), Atlético Mineiro (2005 a 2007) e Real Bétis (ESP) (2007 a 2009)
Títulos: Série B do Brasileirão (2006) e Campeonato Mineiro (2007)

Emerson, do Fla, admite: 'Exageramos um pouquinho nos erros'

O discurso dos jogadores do Flamengo ao fim do clássico contra o Fluminense, que terminou 0 a 0, no Maracanã, era de lamentações pelas chances perdidas no primeiro tempo, mas conformismo pela sequência de erros do time e também pelo cansaço aparente. O atacante Emerson fez sua análise exatamente nestes moldes.

- Só acho que, no segundo jogo, temos de ter mais atenção para evitarmos alguns errinhos, que até eram normais pelo fato de esse time só ter treinado junto, mas exageramos um pouquinho às vezes. O time correu bastante, tentou, isso é o que importa também - ponderou o Sheik, que brincou com a sua correria em campo:

- Espero ter perdido só 1kg. Se for mais 3 ou 4kg, vou sumir.

Flamengo pressiona, esbarra na trave e empata com Flu

Denis Marques foi titular com ausência de Adriano Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Foto:Denis Marques foi titular com ausência de Adriano

O Flamengo pressionou, mas o Fluminense soube se segurar. O resultado disso foi um 0 x 0 na partida desta quarta-feira, no Maracanã, pela estreia de ambos na Copa Sul-Americana. Mesmo melhor durante boa parte do confronto, o Mengão não superou o valente Tricolor no compromisso que contou com pouca presença de público.

As equipes voltam a se enfrentar pela competição somente no próximo dia 26, às 21h50, também no Maracanã. Com o empate desta noite, quem vencer o confronto carioca estará qualificado para a segunda fase da competição internacional.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Flamengo 0 x 0 Flu


Ficha técnica


Ponto forte do Flu
Excelente partida do goleiro Rafael, fez ótimas defesas e salvou o time da derrota(goleada).

Ponto forte do Flamengo
Marcação forte e domínio do meio-campo anularam o Flu.

Ponto fraco do Flu
Pouca objetividade no ataque.

Ponto fraco do Flamengo
Erros de finalizações, foram muitos durante o jogo.

Personagem do jogo
Andrade: porque o Adriano não jogou, o Zé Roberto é ridículo!

Esquema tático do Flu
4-4-2
Rafael, Mariano, Dalton, Cássio e João Paulo; Fabinho, Diguinho, Fábio Santos (Raphael Augusto) e Maurício (Maicon); Carlos Eduardo e Alan (Radamés).
Técnico: Renato Gaúcho

Esquema tático do Flamengo
3-5-2
Bruno, David, Aírton e Fabrício; Everton Silva, Lenon, Willians, Petkovic (Zé Roberto) e Éverton; Emerson e Denis Marques (Máxi).
Técnico: Andrade

Cartões amarelos
Fluminense: Diguinho, Dalton, Fábio Santos
Flamengo: Willians, Éverton, Everton Silva

Árbitro
Roberto Silvera (Uru)

Local
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Renda
R$ 211.110,00

Público
14.221 pagantes / 16.246 presentes



Torcida Jovem dá exemplo

Torcida do Fla faz ação social com moradores de rua

O Dia

Na última semana, a Torcida Jovem do Flamengo deu uma demonstração de solidariedade e, através de sua diretoria e mulheres afiliadas à agremiação, fizeram uma distribuição de sopas no Centro do Rio de Janeiro para os moradores de rua. A ação social, que aconteceu à noite e durou cerca de três horas, passou por pontos importantes da região como Cinelândia, Av. Rio Branco, Av. Presidente Vargas e Central do Brasil. Foram entregues cerca de três mil refeições e, de acordo com o José Maria, presidente do conselho da torcida, a idéia é manter a distribuição pelo menos uma vez ao mês.

Ser Flamengo


Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição. É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.


Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.


Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.


Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.


Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.


É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.


Léo Moura recebe dois jogos de suspensão por ofensas à torcida

Os ásperos xingamentos ao público presente no jogo entre Flamengo e Náutico, há dez dias, no Maracanã, não saíram tão caros ao lateral Léo Moura. Em julgamento realizado nesta quarta-feira, o jogador recebeu só duas rodadas de punição dos auditores do STJD por denúncia no artigo 258 (atitude contrária à moral). A pena máxima prevista é de dez.

Além disso, Léo sofreu estiramento na coxa direita e já estaria fora de ação por 15 dias de qualquer forma. Como também está suspenso do duelo com o Grêmio, domingo - desta vez pelo terceiro cartão amarelo -, só voltará diante do Santo André, dia 29, no Maracanã. Assim, perde os partidas contra Cruzeiro e Avaí.

Enquanto não se recupera fisicamente e espera o fim do gancho, o ala-direito será substituído por Everton Silva. Na outra lateral do campo, Juan, operado no joelho direito, também só volta em algumas semanas.


Kleberson pode ficar até 15 semanas fora

O médico da seleção brasileira José Luiz Runco diz que o meia Kleberson, do Flamengo, pode ficar até 15 semanas longe dos gramados caso seja submetido a uma cirurgia por causa da lesão no ombro direito ocorrida no primeiro tempo da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Estônia, nesta quarta-feira, em Tallin.

- Existe a possibilidade de cirurgia, já que é um quadro de luxação que já vinha se repetindo e o ombro dele está saindo do lugar. Caso o Kleberson seja operado, o tempo de recuperação é em torno de 10 a 15 semanas – explicou.