sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Edno pode ir para o Fla

O Corinthians não para de contratar reforços para a próxima temporada. Tcheco, Danilo, Iarley e Roberto Carlos são nomes confirmados. Opções que, sem dúvida, deixam em segundo plano alguns jogadores que já compunham o elenco alvinegro, como o meia-atacante Edno, que pode ter um novo destino em 2010. Sem ter conseguido se firmar na equipe de Mano Menezes, o atleta pode ser emprestado ao Flamengo, que, assim como o Timão, disputará a próxima Libertadores da América.

No meio do ano, o Rubro-negro já havia demonstrado interesse em levar o jogador, contudo, perdeu no “leilão” feito entre diversos clubes, e o destino de Edno foi o Corinthians. Com a permanência de Zé Roberto praticamente descartada na Gávea, o jogador corintiano voltou a ser visto como boa opção. O time do Parque São Jorge possui 40% dos direitos econômicos do meia-atacante. Os outros 60% pertencem à Portuguesa, que não esconde o interesse de um empréstimo ao Flamengo, sobretudo pelo bom momento da equipe carioca, atual campeã brasileira.

“Isso aí depende do Corinthians. Como temos parte dele (Edno), o Corinthians precisa nos consultar sobre qualquer negociação. Se isso acontecer, não teremos problema algum em emprestá-lo ao Flamengo, que é um grande clube e será uma boa vitrine”, declarou o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, ao site Justicadesportiva.com.br, destacando que o mais importante para a Lusa é que Edno esteja atuando e ganhando visibilidade.

O dirigente disse ainda não gostar da forma como o jogador vem sendo utilizado no Corinthians, afirmando que isso tem prejudicado o seu futebol. “O Edno está sendo escalado no lugar errado. Ele não pode receber a bola de costas, tem que vir de trás. Já provou que é bom quando faz isso. Aqui, na Portuguesa, foi um dos poucos lugares em que foi usado da forma correta”, defendeu Da Lupa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário