No final de agosto, exatamente no dia 26 de agosto, o Flamengo anunciou uma das peças fundamentais para dar maior equilíbrio ao sistema defensivo. Fragilizado pela ausência de Fábio Luciano, capitão e grande líder do time nos últimos anos, o Rubro-Negro precisava de alguém que tomasse às rédeas da equipe.
Carioca de Nilópolis, o zagueiro Álvaro chegou de mansinho à Gávea para se tornar um dos pontos de referência da equipe. Dois dias após de ser apresentado ao Fla, o defensivo mostrou que estava com vontade de defender as cores rubro-negras. E logo em sua estreia, dois dias após ter se apresentado, o Flamengo já adotou outra postura e venceu o duelo contra o Santo André por 3 a 0, no Maracanã.
A partir de sua entrada, a equipe de Andrade ficara dez partidas invicta. Sendo sete vitórias e quatro empates. Somante o Barueri conseguiu interromper a série magnífica, em casa. Porém, nos últimos seis jogos o Flamengo não deu chances aos adversários. Venceu 5 e empatou uma.
Álvaro não jogou o último jogo, a "final" contra o Grêmio, tendo em vista que ele fora suspenso na vitória do Flamengo sobre o Corinthians, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E curiosamente seu substituto, David, abriu o caminho da vitória contra os gaúchos, marcando o primeiro gol da partida. Ronaldo Angelim, companheiro do zagueiro de 32 anos, fez história ao arrematar o cruzamento de Pet e dar números finais a partida.
Os zagueiros foram um dos grandes responsáveis pela conquista do título brasileiro. Além dos dois gols decisivos na última rodada, só tomaram 44 gols em 38 partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário