A atuação de Petkovic no jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália, ultrapassou as fronteiras do Brasil e ecoou na Sérvia, onde nasceu o jogador. A imprensa do país registrou os dois gols do jogador do Flamengo e lembrou que a vitória foi sobre o líder do Campeonato Brasileiro. Na imagem acima, o "SrbijaSport.com" traz no título da matéria o apelido de Pet por lá: "Rambo derruba o líder". O jogador chegou a ser convocado para a seleção da Iugoslávia no início da carreira, mas não foi mais chamado depois de 1998 por conta de divergências com a federação local. Na Copa de 2006, o técnico de Sérvia e Montenegro, Ilija Petkovic, cogitou a possibilidade de convocá-lo, o que não ocorreu.
Mais um site, desta vez o "Blic Online", cita o apelido de Pet: "Rambo Petkovic direto do córner", fazendo referência ao gol olímpico marcado pelo meia no segundo tempo
O "PTC" ilustrou a matéria com uma foto do gol do tricampeonato carioca de 2001. No título: "Petkovic excelente aos 38 anos" (NR: Pet tem 37 anos. Na Sérvia, a referência é sobre o 38º ano de vida do meia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário