sábado, 2 de agosto de 2008

Pai de Vágner Love quer ver filho no Fla


Ivan Ribeiro, 50 anos, não tem dúvida: caso o filho acerte com o Flamengo, dará uma resposta ao vasco, que o dispensou nas categorias de base, além de colocar Obina no banco de reservas e ajudar o time rubro-negro a voltar ao caminho dos gols e vitórias.

"Se o Vágner chegar, o Obina não joga mais como titular", aposta Ivan, pai do artilheiro do amor que, antes mesmo de chegar, já provoca batimentos cardíacos acelerados no pai.

"Seria um sonho, pois ele é Flamengo desde criança. Quando o Vágner tinha 13 anos, foi pela primeira vez no Maracanã, comigo, assistir a um Fla-Flu, e disse: 'ainda jogo aqui com a camisa do Flamengo'", recorda o pai coruja.

Em entrevista ao O Dia no dia 18 de novembro de 2007, Vágner Love, 23 anos, então na Seleção, declarou: "quero voltar e correr pelo Flamengo".


Rapidinhas do Mengão!

Thiago Sales comemora primeira oportunidade com o técnico Caio Júnior.
Com as ausências dos zagueiros Ronaldo Angelim, Leonardo e Dininho, o jogador está pronto para enfrentar o Cruzeiro.

Papai Cristian é liberado, e Erick ganha chance no time titular.
Técnico Caio Júnior, contudo, ainda não confirmou a escalação do Flamengo para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo.

Em busca da reação, Fábio Luciano cobra regularidade da equipe neste domingo.
Zagueiro admite queda vertiginosa de produção nas últimas rodadas do Brasileiro e pede a vitória diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Marcio Braga manda 'desaposentar'a polêmica camisa Freddy Krueger

O estoque das camisas antigas dura somente até o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, e a liminar que mantém a Nike como fornecedora de material esportivo ainda não foi cassada. Desta forma, a diretoria optou pelo retorno do polêmico modelo Freddy Krueger, no jogo contra o Goiás, quarta-feira.

Erick Flores treina entre os titulares do Fla


Em treino realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, o técnico Caio Júnior testou o jovem apoiador Erick Flores no time titular do Flamengo. Ele entrou na vaga deixada pelo volante Cristian, dispensado da atividade devido ao nascimento de seu filho, Cristian Júnior.

Caso seja confirmado como titular na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, será a primeira chance de Erick de iniciar uma partida pelo Rubro-Negro desde que subiu para os profissionais. E o jogador afirmou que vem recebendo muito apoio do treinador rubro-negro.

- É uma oportunidade boa e tenho de agarrar, caso comece como titular. O Caio Júnior vem me apoiando e me deixando à vontade. É um bom jogo para começar, para ganhar confiança. Estaremos em casa e com o apoio da torcida - disse.

Por outro lado, Erick sabe que o Flamengo vive um mau momento na competição. Mesmo estando em quarto lugar, o Rubro-Negro não vence há cinco jogos e o ataque vive uma escassez de gols, fato que não o intimida.

- Estamos um pouco ansiosos na hora de finalizar. Vínhamos de uma seqüência boa de vitórias e depois paramos. Eu estou preparado - afirmou.

O Flamengo treinou com:

Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan;
Jailton, Airton, Ibson, Toró e Erick Flores;
Obina.

Brasileirão: classificação, próxima rodada e artilheiros.

Classificação:

1º Grêmio 32
2º Cruzeiro 30
3º Vitória 29
4º Flamengo 28

5º Palmeiras 28
6º SãoPaulo 27
9º Botafogo 22
12º vasco 19

19º Fluminense 13, 2ª divisão

17ª rodada:

Sáb, 02/08/2008
18:20 Goiás x Portuguesa
18:20 Náutico x Figueirense
18:20 Fluminense x Internacional

Dom, 03/08/2008
16:00 Ipatinga x Palmeiras
16:00 São Paulo x Vasco
16:00 Flamengo x Cruzeiro
16:00 Grêmio x Vitória

18:10 Atlético-PR x Botafogo
18:10 Santos x Coritiba
18:10 Atlético-MG x Sport

Artilheiros:

Gols..........Jogadores..........Time

10.........Alex Mineiro......Palmeiras
............Kléber Pereira.....Santos

9..........Guilherme............Cruzeiro

8..........Cleiton Xavier......Figueirense

Rapidinhas do Mengão!

Flamengo: procura-se um cobrador de faltas.
Caio Júnior acredita que partidas importantes podem ser decididas em jogadas de bola parada, e vê poucos especialistas no futebol brasileiro.

Carrasco do Brasil pode pintar na Gávea.
Empresário oferece atacante nigeriano Kanu ao Flamengo.

Caio Júnior testa esquema com cinco volantes no Fla.
Toró joga mais avançado, enquanto Obina fica isolado no ataque.

Vandinho já vai calçar as chuteiras pelo Flamengo
No que depender de Caio Júnior, o atacante está confirmado contra o Cruzeiro. Eltinho ainda vai concluir reabilitação.

CSKA endurece, e Fla deixa acerto nas mãos de Vagner Love.
Reunião não decide contratação: 'Os russos são duros, ele precisa convencê-los', diz representante do Flamengo.

Sob pressão, Fla duela contra o revigorado Cruzeiro no Maracanã.
Os dois times estão no G-4, mas cariocas não vencem há cinco jogos.

Flamengo apóia programa de ajuda a deficientes.
Equipe rubro-negra entrará no campo do Maracanã com uma faixa divulgando a Operação Sorriso.


A Operação Sorriso consiste em uma junção de trabalho voluntário com o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis. O programa percorre estados brasileiros mudando a vida de crianças e adolescentes com deficiências lábio-palatais no Brasil. A instituição já atendeu 2.539 crianças.

Esse será o primeiro programa no Estado do Rio de Janeiro e atenderá a 125 crianças. A operação acontece entre os dias 14 e 22 de agosto, com a triagem ocorrendo nos dias 14 e 15 no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.

Túlio faz quatro gols em um jogo e chega à liderança do Prêmio Friedenreich.
Aos 39 anos, atacante do Vila Nova tem 29 gols na temporada 2008.

Vandinho: inscrito na CBF, já pega o Cruzeiro


Reforço para o ataque, o jogador quer ajudar: como titular ou na reserva.

O atacante Vandinho, mais novo reforço do Flamengo, já vai entrar em campo no próximo domingo contra o Cruzeiro. As situações dele e de Eltinho já estão regularizadas na CBF: os dois estão inscritos no Campeonato Brasileiro.

Vandinho em seu primeiro treino na Gávea, nesta sexta-feira.

Caio Júnior garantiu que Vandinho será convocado para a partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Quanto a Eltinho, o técnico quer dar mais tempo para o jogador melhorar a parte física, já que o lateral-esquerdo está cerca de seis meses parado.

Mesmo com a rapidez dos acontecimentos na Gávea, o atacante Vandinho não sente saudades dos seus tempos de Avaí.

- Aumenta um pouco a responsabilidade, mas vim aqui para ajudar. Não importa se estarei no banco ou jogando. A camisa não pode pesar. Tenho que estar sempre mostrando a cada dia que tenho condições de estar aqui - afirmou Vandinho, entusiasmado.

Carrasco do Brasil pode pintar na Gávea


Empresário oferece atacante nigeriano Kanu ao clube carioca, como opção extra de gols.

O empresário brasileiro naturalizado egípcio Mohamed Youssef, que costuma levar jogadores brasileiros e africanos para o futebol árabe, ofereceu o atacante nigeriano Kanu ao Flamengo.

Youssef disse que conversou com Kléber Leite sobre o assunto e o dirigente rubro-negro pediu para que ele retornasse a ligação nesta sexta-feira, pois falaria com Caio Júnior para saber se o nome de Kanu o agrada.

Kanu está na reserva do Portsmouth, da Inglaterra

Torcida Organizada FLAPARANÁ


A primeira embaixada da nação rubro negra no sul do Brasil



A FLAPARANÁ surgiu a partir do desejo que alguns flamenguistas residentes em Curitiba (muitos deles cariocas) cultivavam de ter uma torcida organizada, onde pudessem incentivar o Mengão nos seus jogos no Paraná.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fla apresenta parceria com gigante virtual


Clube é o primeiro brasileiro a ter canal exclusivo de vídeos no Youtube.

O Flamengo confirmou no início da tarde desta sexta-feira a parceria com o Google. No acordo, o clube terá um canal de vídeos exclusivos no Youtube. Grandes clubes do futebol europeu têm a ferramenta de divulgação, mas no Brasil o clube rubro-negro é pioneiro.

Na coletiva de imprensa no auditório Rogério Steinberg, o vice-presidente de marketing do clube carioca, Ricardo Heinrichsen, explicou como funcionará a parceria.

No endereço do canal (www.youtube.com/flamengo) haverá vídeos exclusivos feitos pelo Flamengo, além de trechos da FlaTV e espaço para a interação com os torcedores.

Os vídeos produzidos pelos rubro-negros poderão ser postados no site e os melhores concorrem a prêmios.

- Nossa presença no Youtube é mais uma forma de estreitarmos as relações com os torcedores. É uma parceria inédita no futebol brasileiro e cujo foco principal será os vídeos feitos na nossa torcida - diz Heinrichsen.

'Tropa de elite' reforçada contra a Raposa


A distribuição de coletes no coletivo do Flamengo na manhã desta sexta-feira, na Gávea, chamou a atenção. Não pela entrada de Aírton no meio-campo, mas sim pela quantidade de jogadores - teoricamente - defensivos na equipe. Ao todo, Caio Júnior escolheu cinco volantes e deixou somente Obina como atacante de ofício entre os titulares. Diego Tardelli ficou no time reserva.

Quando a bola rolou, o quinteto de cabeças-de-área formado por Jaílton, Cristian, Ibson, Aírton, e Toró teve uma leve alteração. O último foi adiantado para o setor ofensivo e ficou responsável pela aproximação a Obina.

Na zaga, Ronaldo Angelim, com lesão na coxa direita, deu lugar a Thiago Sales. Ainda sem regularização, o atacante Vandinho treinou na equipe reserva.

Na segunda parte do treinamento, Caio Júnior tirou Toró e colocou Tardelli.

Sem vencer há cinco jogos, o Flamengo entra em campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Provável escalação:
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales e Juan; Jaílton, Cristian, Aírton, Ibson e Toró; Obina.

Enquanto Fla espera, Felipe se apresenta a Leão e treina com o Al-Sadd

Leão recepciona Felipe na Suíça. Jogador tenta a liberação do Al-Sadd para reforçar o Flamengo



Pretendido pelo Fla, Felipe se alonga com a camisa do Al-Sadd. Ele tem mais um ano de contrato.


No Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, avisou que não tem novidades sobre o assunto.
O Rubro-Negro aguarda a conversa de Felipe com o xeque árabe. O jogador tenta ser liberado do último ano de contrato para voltar ao Fla, onde jogou em 2003 e 2004.

Fla arrecadou mais de R$ 30 milhões com venda de jogadores em 2008

Renato Augusto para o Bayer Leverkusen: 13 milhões Rodrigo Arroz e Vinícius Pacheco
para o Belenenses - zero
Marcinho para o Qatar SC - R$ 800 mil Meninos da base (Pedro Beda,
Michel e Anderson): R$ 2,3 milhões
Souza para o Panathinaikos - R$ 4,4 milhões Vendas de fatias de jogadores
- R$ 10 milhões
TOTAL: R$ 30,5 milhões

Torcida do Fla tem comportamento distinto em treinamento na Gávea

Crianças declaram amor aos jogadores. Outros cobram volta das vitórias.

Às 9h35m, uma menina grita e faz com as mãos um coração: "Leo Moura, eu te amo". Menos de meia hora depois, um senhor grisalho também tem um recado a passar ao lateral-direito do Flamengo: "Leo Moura, vamos jogar. Temos de voltar a ganhar".


A manhã de sexta-feira na Gávea foi de opostos. Primeiro, um grupo de 150 crianças transformou o clube praticamente em palco de um show de bandas pops.

Demonstrações de histeria e paixão pelos jogadores agitaram o início do coletivo. A queda do Flamengo na tabela do Brasileiro pouco importava para eles. O foco era conseguir autógrafos e fotos dos ídolos. Neste quesito, o capitão Fábio Luciano deu espetáculo. Ele ficou quase meia hora atendendo aos pequenos.

Mas nem só de afagos foi a manhã. Há aqueles que não se conformam com a perda da liderança e a seqüência de cinco jogos sem vitória. Embora não tenha havido xingamentos, alguns jogadores foram advertidos por um grupo de sete torcedores:

- Dininho, você deu mole contra o Palmeiras.

Em paz ou nem tanto com a sua torcida, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste domingo, no Maracanã.

Torcida do Fla recebe Vandinho como herói

Vandinho (à esquerda) e Eltinho apresentados pelo vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite.

Vinte e sete gols em sete meses do ano transformaram o tímido Vandinho no herói do momento na Gávea. Contratado do Avaí, o atacante chegou ao Flamengo nesta sexta-feira sob o olhar esperançoso de mais de 200 torcedores que assistiram ao treino.

Os gritos variavam entre "boa sorte" e "quero ver dois gols na estréia". As lentes fotográficas e a união de dezenas de microfones deram a dimensão da responsabilidade que o aguarda. Ao lado do lateral-esquerdo Eltinho, que chega para ser reserva de Juan, ele vestiu a camisa rubro-negra e, entre gotas de suor, afirmou:

- Não vou sentir o peso desta camisa. O Avaí também era um time grande e fui bem.

A timidez não o fez "esquecer" de seus feitos. Lembrou que aos 17 anos teve uma passagem rápida pelo São Paulo, mas o suficiente para marcar 30 vezes em 33 jogos. Ao menos no currículo, é o que o Flamengo precisa.

Nos últimos cinco jogos, o time - que perdeu Marcinho e Souza nesta janela de transferências - fez apenas dois gols e despencou da liderança para a quarta posição.

- Vim para ajudar o Flamengo a ser campeão. Não tem essa de herói - diz Vandinho, de 21 anos.

A estréia dos reforços ainda não está confirmada para o próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O departamento jurídico do Rubro-Negro tenta regularizá-los na CBF.

Ingressos para Fla x Cruzeiro

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas Verdes ou Amarelas/ R$ 30,00 (meia R$ 15,00)
Arquibancadas Brancas/R$ 40,00 (meia R$ 20,00)
Cadeiras Especiais/R$ 120,00 (meia R$ 60,00)
Cadeiras Comuns/R$ 20,00 (meia R$ 10,00)

Postos de venda antecipada:

Bilheterias da Gávea (Flamengo)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: segunda a quinta: 11h às 17h; sexta: 9h às 13h; sábado: das 10h às 13h)
Bilheteria 08 do Maracanã (exceto no sábado, dia 2 de agosto, em função do jogo do Fluminense).
Bilheterias do São Cristóvão F.R

Preocupados, jogadores do Flamengo apelam para a torcida

Jogadores esperam ver o Maracanã em grande festa no domingo, contra o Cruzeiro,

O Flamengo terá uma boa chance de voltar a subir na tabela do Campeonato Brasileiro, após uma queda de rendimento inesperada, causada pela seqüência de cinco partidas sem conseguir uma vitória sequer (dois empates e três derrotas). No domingo, às 16h, o Rubro-Negro enfrenta, no Maracanã, o Cruzeiro, rival direto pelas primeiras posições.

Após despejar baldes de decepção em seus torcedores, chegou a hora de o time fazer as pazes com a "Nação" e voltar a atuar como postulante ao título da principal competição nacional. Por isso, os jogadores convocaram os rubro-negros para o desafio diante da Raposa e esperam formar, assim como em 2007, uma corrente rumo às vitórias.

Quem quer ser campeão não pode ficar tanto tempo sem vencer. Agora é a vez de mostrarmos quem somos e contamos com a torcida para isso. A apoio dela será decisivo", frisou o goleiro Bruno.

Obina, que apesar das vaias segue como o xodó da torcida, se juntou ao colega. "Eles (torcedores) têm de incentivar. A gente sente falta disso quando não joga no Rio, porque eles são fundamentais para a gente. Contamos muito com isso", admitiu o atacante.

No último Campeonato Brasileiro, a torcida acabou tendo peso fundamental na campanha rubro-negra. Antes brigando contra o rebaixamento, o time criou um elo tão forte com a "Nação", a partir do fim do primeiro turno, que engrenou uma arrancada histórica, terminando o campeonato na terceira colocação.

"Espero a participação da torcida, que em 2007, por exemplo, mostrou sua força. Espero que neste domingo a gente consiga dar a volta por cima com a ajuda dela", lembrou Ibson. Antes líder isolado do Brasileiro, o Flamengo ocupa agora a quarta colocação, com 28 pontos.

Obina ignora pressão: "O que vem de fora não me atinge"


"Eu estou calejado. Já passei por muita pressão e nunca desanimei. Sigo tranqüilo. O que vem de fora não me atinge.

Há cinco partidas sem vencer, os jogadores do Flamengo têm adotado o mesmo discurso: "Estamos ansiosos, falta calma no momento de finalizar". Contudo, Obina assegura que isso não se passa com ele. Mesmo vaiado pela torcida no clássico de domingo com o botafogo (empate em 0 a 0), no Maracanã, o atacante se mantém tranqüilo e atribuiu a falta de gols à pouca aproximação entre o meio de campo e o setor ofensivo.

Contra o Palmeiras por exemplo, fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo faltou aproximação. Nós, do ataque, acabamos ficando isolados e, com isso, se torna mais difícil fazer gols", avaliou.

Com três volantes responsáveis pela marcação no meio, o técnico Caio Júnior optou por adiantar Ibson, que ficou encarregado de abastecer sozinho a linha de frente. Apesar da atuação regular diante do Alviverde, o jogador admite que ainda precisa de mais experiência para exercer tal função.

"É uma posição diferente da que eu costumo jogar. Mas vou procurar ajudar o Flamengo e o Caio, caso ele opte por isso. Vou tentar me aperfeiçoar", prometeu Ibson.

Flamengo viverá sexta-feira de definições sobre reforços


Esta sexta-feira será decisiva para o Flamengo. Após a perda de três importantes jogadores (Renato Augusto, Marcinho e Souza) o clube poderá enfim acertar com dois reforços de peso para a seqüência do Campeonato Brasileiro: o meia Felipe, do Al Sadd, do Qatar, e o atacante Vágner Love, do CSKA, da Rússia.

Até o momento, o clube da Gávea já acertou com dois jogadores para o decorrer do Brasileiro: o atacante Vandinho, ex-Avaí, e o lateral-esquerdo Eltinho, que estava treinando no Cruzeiro. Ambos serão apresentados nesta sexta-feira e o primeiro deve, inclusive, estrear no domingo, diante do Cruzeiro, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Diretoria do Fla reconhece: elenco tem 'flagrantes carências'


Sistema ofensivo, do qual Obina faz parte, é visto como carente no Flamengo


Não só os jogadores do Flamengo chegaram ao Rio de Janeiro apressados. À frente da delegação rubro-negra, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, minimizou a seqüência de cinco jogos sem vitórias da equipe, classificando-a como "pequenina turbulência".

Mas enquanto o avião chacoalhou nos 40 minutos entre o trajeto de São Paulo ao Rio, os dirigentes confabularam sobre o futuro do elenco. Há ponto pacífico de que o sistema ofensivo demonstrou uma fragilidade anormal.

Desde a saída de Marcinho foram apenas dois gols em cinco jogos. A venda de Souza para o Panathinaikos também expôs as deficiências de Diego Tardelli e Obina. Os dois não renderam e , sem alternativas, o técnico Caio Júnior chegou a escalar Éder e Paulo Sergio nos minutos finais do clássico contra o Botafogo. Dupla inimaginável até pouco tempo atrás.

- O time não jogou mal nestes últimos jogos, mas temos algumas carências flagrantes - diz Kléber Leite.

Para solucioná-la, a diretoria tem Vagner Love e Felipe como plano A. O atacante Vandinho também é uma esperança. O Flamengo espera fechar o elenco até o fim da próxima semana. Enquanto isso, pede apoio à torcida.

- Peço a presença e a compreensão dos torcedores. Passamos por uma pequenina turbulência, mas se vencermos os próximos três jogos conquistaremos o primeiro turno - afirma Kléber Leite. Em quarto lugar com 28 pontos, o Flamengo termina a participação na primeira metade do Brasileirão contra Cruzeiro (casa), Goiás (fora) e Atlético-PR (casa).

Éverton só em janeiro

O apoiador Éverton chega ao Rio de Janeiro no próximo sábado para assinar pré-contrato com o Flamengo. Entretanto, ele só será jogador do clube em 2009.

- O que o Paraná pediu para liberá-lo agora é inviável - resigna-se o vice de futebol do Fla.

Kléber Leite pede o apoio da torcida do Fla


Vice de futebol do Flamengo, criticado por boa parte dos rubro-negros, espera não perder seus aliados nas arquibancadas.

Diante do momento complicado vivido pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, principalmente depois da derrota desta quarta-feira por 1 a 0 para o Palmeiras, o vice de futebol do clube, Kléber Leite, espera contar com o apoio incondicional da torcida.

No desembarque do Flamengo, nesta quinta-feira, o cartola tratou de minimizar os últimos maus resultados do time, apontados pela torcida como conseqüência da falta de peças reposição.

- São cinco jogos sem vitória, mas continuamos no bolo. Se vencermos os três próximos jogos ficaremos em primeiro - lembrou.

- Mas, para isso, a presença do torcedor é fundamental. Foi com ele que fizemos um a campanha brilhante no ano passado - finalizou Kléber, confiante no apoio na massa rubro-negra.

Diego Tardelli, Juan e o técnico Caio Júnior ficaram em São Paulo, para ver as famílias ou resolver assuntos pessoais.

Caio Júnior recebe duras críticas após derrota


Técnico do Fla, antes blindado de ataques da massa rubro-negra, passa a ser alvo de insatisfação expressa na internet.


O longo período de conforto do técnico Caio Júnior no comando do Flamengo parece ter chegado ao fim. Após a derrota para o Palmeiras e a queda para a 4ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro (com os mesmos 28 pontos do Verdão), a torcida rubro-negra já ataca duramente o comandante de seu time.


Caio, que chegou ao Flamengo desacreditado pelos torcedores (após a saída dramática de Joel Santana do clube), caiu nos nas graças dos flamenguistas em pouco tempo, com a conquista da liderança do Brasileirão, mas está precisando voltar a vencer para recuperar o prestígio.


Nos sites de relacionamento da internet, muitos torcedores criticaram a "falta de raça" do time diante do Palmeiras e a postura inabalável do treinador, que se manteve calmo apesar da queda de rendimento do Flamengo, a partir do segundo tempo da partida


Ibson é outro que não é poupado pelos flamenguistas, sendo acusado de apatia durante os jogos do Flamengo e tendo seu rendimento nos últimos confrontos severamente criticado.

Cruzeiro e Flamengo tentarão desempatar o confronto


Além da disputa por preciosos pontos na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Flamengo e Cruzeiro do próximo domingo, no Maracanã, será uma oportunidade dos clubes desempatarem o histórico do confronto. Em 67 partidas entre as equipes foram 23 vitórias de cada lado e 21 vezes o duelo terminou sem um vencedor.


O primeiro jogo entre os tradicionais clubes brasileiros foi realizado há 85 anos, e terminou empatado em 3 a 3. De lá para cá os cariocas marcaram 92 gols enquanto os mineiros balançaram as redes adversárias 89 vezes.


O equilíbrio do confronto é refletido também nas maiores goleadas de ambos os lados. As duas equipes têm um 6 x 2 sobre o rival como placar mais elástico já obtido.


No Brasileirão do ano passado, o Flamengo venceu no primeiro turno no Maracanã por 3 a 1 e no segundo turno o Cruzeiro deu o troco e venceu no Mineirão pelo mesmo placar.


Mas o equilíbrio no confronto acaba por aí, já que a Raposa não vence o Flamengo no Maracanã há quase oito anos. A última vitória celeste no estádio foi no Campeonato Brasileiro de 2000, quando ganhou por 2 a 1. Neste período foram seis confrontos, sendo três vitórias do Flamengo e três empates.

Renato Augusto faz 'trenzinho' com companheiros de Leverkusen

Após um dia no parque de diversões, a alegria continuou nesta quinta-feira no Bayer Leverkusen. Renato Augusto, ex-Flamengo, e os companheiros improvisaram um 'trenzinho' no gramado durante a atividade.

Rapidinhas do Mengão!

Egoísmo prejudica o Flamengo, na derrota para o Palmeiras.
Jogadores rubro-negros exageram no individualismo, e o time da Gávea perde para o Verdão, na 16ª rodada do Brasileirão 2008.

Fla tem mês de julho negro no Brasileirão.
Clube perde jogadores, despenca na tabela e envolve-se em polêmicas.

Airton ganha elogios do treinador.
Jogador, de 18 anos, foi considerado o melhor do Fla em campo.

Casa de apostas faz previsões sobre o futuro de Ronaldo. Flamengo bem cotado.
Bookmaker Ebba Ljungerud diz que Fenômeno pode parar nos futebol dos Estados Unidos e atuar no Los Angeles Galaxy, de David Beckham.







Ainda chateado, Obina desabafa e diz que não é jogador de segundo tempo.
Jogador revela que estava doente e jogou no sacrifício contra o Botafogo.

Fla ainda precisa de mais reforços, diz Caio Júnior.
Treinador tem necessidade urgente de jogadores para ligação no meio-campo.

Caio: 'Perder jogando bem dói mais'.
Treinador do Fla afirma que o gol do Palmeiras foi uma 'bobeada'.

Próximos jogos:


DOM, 03/08/2008 - brasileirão 2008 - 17ª rodada
  • 16h:00 Flamengo x Cruzeiro

QUA, 06/08/2008 - brasileirão 2008 - 18ª rodada
  • 21h:45 Goiás x Flamengo

SÁB, 09/08/2008 - brasileirão 2008 - 19ª rodada
  • 18h:20 Flamengo x Atlético-PR

O Flamengo e a nova versão de... Os Três Patetas, o trio mais biruta da terra...


Os três mais merdas, os atacantes que não sabem driblar, tabelar , chutar( fazer gols).



Obina, Maxi e Diego Tardelli


Juan: 'Levaram o nosso ataque embora

O jogo contra o Palmeiras foi o quarto dos últimos cinco em que o Rubro-Negro não conseguiu balançar redes. O lateral-esquerdo Juan lamentou a perda dos jogadores de ataque, que resultou no péssimo retrospecto nas últimas rodadas.

– O time foi bem no primeiro tempo. Mas precisa caprichar na finalização. Na hora de fazer os gols, o grupo está pecando. Levaram o nosso ataque embora e estamos sentindo o peso – reclamou.


Dos últimos cinco jogos, o Flamengo só marcou no empate em 2 a 2 com a Portuguesa e passou em branco contra Coritiba (1 a 0), Botafogo (0 a 0), Vitória (1 a 0) e Palmeiras (1 a 0).

Ingressos para Fla x Cruzeiro

Os ingressos para a partida entre Flamengo e Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Maracanã, começaram a ser vendidos nesta quarta-feira. Como as duas equipes brigam na ponta da tabela, a expectativa é que os rubro-negros comparecem em grande número ao estádio para apoiar o time. A carga total disponibilizada é de 68.410 mil bilhetes. O horário de funcionamento dos postos de venda é das 9h às 17h.

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas Verdes ou Amarelas R$ 30,00 (meia R$ 15,00)
Arquibancadas Brancas R$ 40,00 (meia R$ 20,00)
Cadeiras Especiais R$ 120,00 (meia R$ 60,00)
Cadeiras Comuns R$ 20,00 (meia R$ 10,00)

Postos de venda antecipada:

Bilheterias da Gávea (Flamengo)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: segunda a quinta: 11h às 17h; sexta: 9h às 13h; sábado: das 10h às 13h)
Bilheteria 08 do Maracanã (exceto no sábado, dia 2 de agosto, em função do jogo do Fluminense).
Bilheterias do São Cristóvão F.R

Rapidinhas do Mengão!

Fábio Luciano pede tranqüilidade ao time: 'Não podemos perder a calma'.
Capitão diz que o Fla vai voltar a vencer domingo, contra o Cruzeiro, depois de cinco jogos sem sair de campo vitorioso.

Destaque do Fla, Bruno trocaria boa atuação por vitória sobre o Palmeiras.
Goleiro diz que time sabia que sofreria uma queda na tabela.

Palmeiras vence o Flamengo e mantém a invencibilidade no Palestra Itália.
Em oito partidas disputadas em seu alçapão no Brasileiro, o Verdão venceu sete e empatou uma. O Rubro-Negro caiu para a quarta colocação.

Dininho leva o terceiro amarelo e não enfrenta o Cruzeiro.
Zagueiro substituiu Ronaldo Angelim, que teve um problema muscular ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras.

Cobiçado por Flamengo e Palmeiras, Love passa em branco contra o Zenit.
CSKA Moscou fica só no 0 a 0 com o campeão da Copa da Uefa.

Roger marca na estréia pelo Qatar SC.
Time do ex-gremista, de Marcinho e do técnico Sebastião Lazaroni empata com o Atlético de Madri B em amistoso.

Time de Zico vence a primeira na Segunda Divisão do Carioca.
CFZ despacha a Portuguesa e agora enfrenta o invicto São Cristóvão.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fla volta a perder, mas continua no G-4


O Flamengo, mais uma vez, perdeu por não ter atacantes, Diego Tardelli, Obina e Maxi, são ridículos!

Ficha técnica:
PALMEIRAS 1 x 0 FLAMENGO

Palmeiras
Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza (Leo Lima) e Valdivia (Maicosuel); Alex Mineiro (Denílson) e Kléber.
Técnico: V. Luxemburgo.

Flamengo
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho) e Juan; Jaílton, Toró (Airton), Cristian e Ibson; Diego Tardelli e Obina (Maxi).
Técnico: Caio Júnior.

Gol: Sandro Silva, aos 5 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gladstone e Valdivia (Palmeiras); Dininho (Flamengo).
Cartão vermelho: Leo Lima (Palmeiras).
Renda: R$ 780.035,00 - Público: 26.854 pagantes.

Estádio: Palestra Itália. Data: 30/07/2008.
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS).
Auxiliares: Marcelo Bertanha (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS).

Classificação:
1º Cruzeiro 30 pontos
2º Vitória 29
3º Grêmio 29
4º Flamengo 28

5º Palmeiras 28
6º SãoPaulo 27
8º Botafogo 22

18º vasco 16, 2ª divisão
19º Fluminense 13, 2ª divisão

Complemento da 16ª rodada:
Qui, 31/07/2008
20:30 Vasco x Atlético-MG
20:30 Coritiba x Grêmio
20:30 Sport x Ipatinga

17ª rodada:
Sáb, 02/08/2008
18:20 Goiás x Portuguesa
18:20 Náutico x Figueirense
18:20 Fluminense x Internacional

Dom, 03/08/2008
16:00 Ipatinga x Palmeiras
16:00 São Paulo x Vasco
16:00 Flamengo x Cruzeiro
16:00 Grêmio x Vitória

18:10 Atlético-PR x Botafogo
18:10 Santos x Coritiba
18:10 Atlético-MG x Sport

Filho de Frank Sinatra ganha camisa do Fla em Salvador

Assim como o pai, Frank Sinatra Júnior recebeu das mãos do conselheiro Joca Goes a camisa do Flamengo após a realização de seu show na última terça-feira, em Salvador.

Ao receber a camisa, Frank Jr., foi informado que seu pai havia ganho a camisa do clube quando se apresentou no Maracanã, no maior publico já alcançado em shows do cantor.

Os demais componentes da orquestra de Sinatra Jr. solicitaram à Joca que também fossem brindados com o presente.

Frank Sinatra Jr prometeu vestir a camisa durante a apresentação que fará no Rio de Janeiro, ainda neste mês.

Embaixada da Nação Rubro-Negra!


Neste domingo, no Maracanã, o Flamengo lançará o projeto Embaixadas da Nação. Cinco torcidas do clube que se reúnem em outros estados irão receber um diploma (veja ao lado a foto) institucionalizando o movimento destes grupos de torcedores.

Segundo o vice-presidente de planejamento, Mário Cruz, o Flamengo precisava dar uma contra-partida à torcida de outros estados por estarem sempre acompanhando o clube do coração.

- Foi criado com a necessidade de manter uma interação maior com a torcida. Tínhamos que reconhecer nossa maior força. Vamos institucionalizar o encontro destes torcedores de fora do Rio para verem o Flamengo - afirmou Mário Cruz.

Os primeiros a receber o diploma serão: FLA-Sampa, FLA-BH, FLA-Brusque, FLA-Lages e FLA-Paraná. Mais de 120 grupos de torcedores já se inscreveram para se tornarem embaixadas do Flamengo.

"Só corto o cabelo se ganhar o Brasileiro", promete Bruno


Depois de cumprir suspensão, Bruno volta ao gol do Flamengo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Vice-líder com 28 pontos e há quatro jogos sem vencer, o time rubro-negro quer a liderança de volta. Já o goleiro sonha com o título brasileiro. Pensando na conquista, ele fez uma promessa.


"Só corto o cabelo quando for campeão brasileiro, fiz promessa. Olha como está crescendo. Estou bem demais", brincou Bruno, no melhor estilo puxa, estica, solta, enrola. "Tem que dar um trato", completou o goleiro, que está com cachos e somente aparou um pouco dos lados.

A seqüência de quatro jogos sem vitórias - duas derrotas e dois empates - não deixa Bruno de cabelo em pé. "Nosso time não está caindo, o campeonato é que é equilibrado. Continuamos no caminho certo", afirmou o goleiro.


Apesar da promessa de não cortar os cabelos até o título, Bruno deixou claro que, mesmo quando o time ficou nove rodadas na liderança, ninguém bradou que seria campeão. "Estamos brigando pelo título, mas não ficamos aqui falando que seremos campeões", afirmou o atleta.


Bruno alterna momentos de extremo bom- humor com outros de cara amarrada. No último treino, ele estava sorridente. O camisa 1 parabenizou Diego pela atuação contra o Botafogo e alertou para o perigo que o palmeirense Kléber representa. "O Palmeiras pressiona jogando em casa, respeitamos o time deles. Mas jamais vamos tremer", declarou o atleta, que considera o empate "um bom resultado".

Parceria Fla-Google vai disponibilizar canal especial no Youtube


A parceria inédita que o Flamengo anunciou que terá com o Google, empresa americana da área de internet, pode ser a primeira com um clube de futebol no Brasil, mas não é uma novidade para os europeus. Inter de Milão, Chelsea e Ajax, da Holanda, por exemplo, já têm canais especiais no Youtube, em que disponibilizam conteúdo especial, com direito a vídeos.



A assessoria do Google diz que o conteúdo será de responsabilidade do próprio clube e lembra que os detalhes da parceria serão divulgados em coletiva na próxima sexta-feira pelo departamento de marketing rubro-negro com a participação de um representante da empresa.



Para exemplificar o que é possível fazer, a banda Capital Inicial consegue colocar um show inteiro à disposição do público em seu canal, algo que um usuário comum não conseguiria fazer. Já o cantor Gilberto Gil prefere usar o seu espaço no site para divulgar músicas novas.



Enfim, o Flamengo decidirá que conteúdo disponibilizar no canal. O clube ainda deve aproveitá-lo para divulgar a Fla-TV, apresentando conteúdos exclusivos para captar novos assinantes.



O Google é o site de busca mais famoso do mundo, com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas. Mais de 100 milhões de usuários fazem consultas diárias no site. Além disso, a companhia oferece soluções para busca na rede, em associação com provedores de conteúdo.

Escalação

Obina tem mais uma chance como titular do Fla

Flamengo

esquema 4-4-2
GOL Bruno
LAT Leonardo Moura
ZAG Fábio Luciano
ZAG Ronaldo Angelim
LAT Juan
MEI Jaílton
MEI Cristian
ATA Toró
MEI Ibson
ATA Diego Tardelli
ATA Obina
Técnico: Caio Júnior


Palmeiras

esquema 4-4-2
GOL Marcos
LAT Élder Granja
ZAG Jéci
ZAG Gladstone
LAT Leandro
MEI Pierre
MEI Leo Lima
MEI Diego Souza
MEI Valdivia
ATA Alex Mineiro
ATA Kléber
Técnico:Vanderlei Luxemburgo

Caio Júnior deve reeditar a "Tropa de Elite" em difícil jogo contra o Palmeiras em SP


Na volta da 'Tropa de elite', Toró pede forte marcação no Palmeiras

Com a contusão de Kleberson, que teve uma luxação no ombro direito e ficará até quatro semanas fora do time, o técnico Caio Júnior deve optar por uma formação mais defensiva para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta, em São Paulo. O mais provável é a volta da "Tropa de Elite", que fez sucesso sob o comando do técnico Joel Santana na reta final do Brasileiro de 2007. Para Toró, que retorna depois de se recuperar de um problema muscular, o segredo para um bom resultado no Palestra Itália pode ser a forte marcação.

- Temos que marcar eles em cima, os jogadores deles têm muita qualidade. Se Deus quiser vamos buscar um bom resultado. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, ficamos muito tempo na liderança, esperamos voltar novamente e não sair mais - afirma

Toró garante que não vai entrar em campo temeroso com uma possível nova lesão. Ele afirma que quando entra em campo só pensa em lutar para ajudar o Fla a sair de campo com a vitória.

- Não me preocupo em me machucar. Entro sempre em campo com muita disposição e disposto a ajudar - diz.

Cauteloso, Mengão encara a pressão verde no Palestra


Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, não esconde que é flamenguista e que pretende ser o presidente do clube futuramente. Caio Júnior, técnico do Flamengo, tem admiração da diretoria palmeirense por ter montado no ano passado a base da equipe campeã paulista de 2008. A recíproca é verdadeira. Caio trabalhou com atletas da categoria de base e reforços modestos enquanto o time não tinha a parceria da empresa de marketing esportivo que investiu pesado em contratações neste ano. Os comandantes, agora, estão em lados opostos e prometem um duelo tático interessante na partida entre desta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fla fará parceria com o Google


O Flamengo anunciou nesta terça-feira que fará uma parceria inédita com o Google, empresa americana da área de internet. Na sexta-feira, em uma coletiva de imprensa na sede do clube, o departamento de marketing rubro-negro vai revelar os detalhes da parceria.


O Google é o site de busca mais famoso do mundo, com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas. Mais de 100 milhões de usuários fazem consultas diárias no site. Além disso, a companhia oferece soluções para busca na rede, em associação com provedores de conteúdo.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Reforços do Flamengo fazem exames médicos



Os novos reforços do Flamengo fizeram exames médicos nesta terça-feira.
Eltinho, que treinava no Cruzeiro, e Vandinho, que defendia o Avaí, só serão apresentados na próxima quinta, pois a delegação rubro-negra já viajou para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira.


Nome: Elton Divino Célio
Nascimento: 07/07/1987, Guaíra (PR)
Altura: 1,80 m
Peso: 77kg
Clubes: Paraná (2005/2006); Yokohama Marinos
(2007); Cruzeiro (2008)

Fla tenta convencer CSKA a liberar Love


Clube russo não mostrou interesse em negociar o jogador, mas Flamengo vai ao país para tentar sua transferência.

Além do apoiador Felipe, que deve mesmo deixar o Qatar para vir para o Flamengo, o Rubro-Negro também quer o atacante Vágner Love. A situação é parecida: falta apenas a liberação do CSKA-RUS, que já perdeu Daniel Carvalho e Jô e não pretende, até o momento, fazer o mesmo com o alvo do Fla.

Para convencer os russos, um emissário do Flamengo deve ir a Moscou ainda nesta terça-feira. O diretor jurídico de futebol, Michel Asseff Filho, também se encontrará com dirigentes russos, mas primeiro vai à Grécia para fechar a transferência de Souza para o Panathinaikos

Copa Sul-Americana começa nesta terça

A Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira, com a partida entre River Plate-URU e Universidad Católica-CHI, às 21h15m, pela fase preliminar (o SporTV2 transmite ao vivo).

Os times brasileiros, no entanto, só estréiam a partir do dia 12 de agosto, com o jogo Atlético-PR x São Paulo . Depois, vêm os confrontos, vasco x Palmeiras e Inter x Grêmio (ambos no dia 13) e Botafogo x Atlético -MG (dia 14), todos válidos pela primeira fase.

No total, 19 clubes brasileiros já participaram da Sul-Americana. Todos têm uma coisa em comum: jamais conseguiram chegar ao título da competição. Aliás, nem sequer a uma decisão. O São Paulo, que vai disputar sua quinta edição, é o mais experiente entre os oito times classificados para este ano.

O Flamengo por ter disputado a Taça Libertadores, não participa da Sul-Americana.

Rapidinhas do Mengão!

Paraná bate o pé e diz que Éverton fica até o fim do ano do clube.
Presidente diz que meia será importante na tentativa de retorno à Série A.

Artilheiro Vandinho, novo atacante do Fla.
Jogador chega com a fama de quem já fez 27 gols na temporada.

Roberto Horcades é o novo vice-presidente do Clube dos 13 .
Presidente do Fluminense supera Roberto Dinamite, mandatário do Vasco, e vai substituir Eurico Miranda, antigo dono do cargo.

Bruno não acredita em má fase no Fla: 'Continuamos no caminho certo'.
Goleiro, no entanto, diz que falta sorte aos atacantes na hora de finalizar.

Caio comemora chegada dos reforços .
Treinador lembra que os jogadores contratados são jovens e podem dar muitas alegrias aos torcedores rubro-negros.

Toró deve entrar no lugar de Jônatas contra o Palmeiras.
Volante afirma que não está 100%, mas quer ajudar o Fla com muita raça e entrega dentro de campo.

Diego Tardelli reclama da sorte: 'Parece que enterraram um sapo no Maracanã'.
Atacante comenta má fase dos atacantes, e afirma que os gols vão voltar.

Éder renova contrato, mas não viaja com o grupo para São Paulo.

Atacante ficou chateado, mas vai dar lugar no banco de reservas a Paulo Sérgio, que fez um gol no último jogo do Fla contra o Palmeiras

Ibson lamenta contusão de Kleberson

Infelizmente o Kleberson teve mais uma contusão. Nós ficamos muito tristes com isso. Mas isso só acontece quando Deus quer.


Temos uma partida difícil contra o Palmeiras na quarta, mas nada é impossível. Vamos com o objetivo de vencer e precisamos esquecer os problemas - afirma.


Ibson lembrou da necessidade de um bom resultado no Palestra Itália para a equipe voltar à liderança.

- Tivemos um início muito bom de campeonato e conseguimos abrir uma boa vantagem sobre os outros adversários. Agora as outras equipes encostaram e precisamos voltar a vencer - diz.

Palmeiras x Fla: duelo da competência em casa e da eficiência como visitante

O Palmeiras de Valdivia está invicto no Palestra. O Fla de Ibson perdeu apenas uma fora de casa


Time paulista venceu seis dos sete jogos no Palestra. Flamengo é a equipe com maior número de pontos quando não foi mandante.

Os times com maior pontuação dentro e fora de casa no Brasileirão:


Pontos em casa .........................Pontos fora

Palmeiras - 19 .....................Flamengo - 12
Cruzeiro - 19 .......................Grêmio - 11
Internacional-19 ................ São Paulo- 9
Grêmio - 18 .........................Cruzeiro -8
Vitória - 18 ..........................Goiás - 8
Coritiba - 17 ........................Vitória - 8
São Paulo - 17
......................Sport - 7