Vandinho (à esquerda) e Eltinho apresentados pelo vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite.
Vinte e sete gols em sete meses do ano transformaram o tímido Vandinho no herói do momento na Gávea. Contratado do Avaí, o atacante chegou ao Flamengo nesta sexta-feira sob o olhar esperançoso de mais de 200 torcedores que assistiram ao treino.
Os gritos variavam entre "boa sorte" e "quero ver dois gols na estréia". As lentes fotográficas e a união de dezenas de microfones deram a dimensão da responsabilidade que o aguarda. Ao lado do lateral-esquerdo Eltinho, que chega para ser reserva de Juan, ele vestiu a camisa rubro-negra e, entre gotas de suor, afirmou:
- Não vou sentir o peso desta camisa. O Avaí também era um time grande e fui bem.
A timidez não o fez "esquecer" de seus feitos. Lembrou que aos 17 anos teve uma passagem rápida pelo São Paulo, mas o suficiente para marcar 30 vezes em 33 jogos. Ao menos no currículo, é o que o Flamengo precisa.
Nos últimos cinco jogos, o time - que perdeu Marcinho e Souza nesta janela de transferências - fez apenas dois gols e despencou da liderança para a quarta posição.
- Vim para ajudar o Flamengo a ser campeão. Não tem essa de herói - diz Vandinho, de 21 anos.
A estréia dos reforços ainda não está confirmada para o próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O departamento jurídico do Rubro-Negro tenta regularizá-los na CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário