quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Sambueza é o grande vencedor de coletivo no Ninho do Urubu
No mínimo, Sambueza é pé-quente. Em coletivo nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, o argentino mostrou que a vaga no time titular do Flamengo é questão de tempo.
O camisa 10 começou a atividade entre os reservas. Em 35 minutos, os titulares foram completamente envolvidos e perderam por 3 a 0, gols de Josiel, Obina (em posição duvidosa) e Toró. Sambueza teve participação direta em dois dos lances.
O esquema da equipe reserva com três zagueiros (Thiago Sales, Dininho e Leonardo) e dois alas (Toró e Sambueza) simulando a maneira de jogar do São Paulo, adversário de domingo, complicou a marcação do sistema defensivo.
A insatisfação com o resultado foi tão grande que Fábio Luciano reclamou dos companheiros dizendo que “fica ralando a bunda no chão à toa”. Jaílton, por sua vez, alegou que dois gols dos suplentes foram em impedimento.
O técnico Caio Júnior reuniu o time titular no centro do gramado e ajeitou o posicionamento. Mais do que isso: tirou Luizinho da lateral esquerda – Juan não treinou porque voltou da seleção – e colocou Sambueza na equipe principal, deslocando Everton para a ala.
A mudança surtiu efeito e Marcelinho Paraíba fez o gol de honra após chute forte de Vandinho, que foi defendido por Diego.
- O argentino é bom de bola – declara Thiago Sales, que jogou contra e a favor de Sambueza no treino.
O Flamengo treinou com: Diego; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Luizinho (Sambueza); Jaílton, Aírton (Vandinho), Kleberson, Ibson e Everton; Marcelinho Paraíba.
Bruno poupado de novo
O goleiro Bruno não preocupa para o jogo de domingo, no Morumbi, mas continua sem treinar.
- Ele fez fisioterapia e correu, mas amanhã (sexta-feira) treina normalmente – explica o médico Walter Martins.
Depois de defender a seleção brasileira, o lateral Juan fez um trabalho regenerativo. Ele volta a treinar com os companheiros na manhã de sexta e participa do próximo jogo do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário