Flamengo, Botafogo, Corinthians e São Paulo prometem unir esforços para o futebol brasileiro se modernizar. Batizado como G4, o grupo se reuniu em São Paulo nesta quinta-feira e discutiu questões políticas e sócio-econômicas, além do desenvolvimento da chamada “indústria” do esporte.
Em nota oficial, os clubes prometeram um diálogo permanente entre si para tomarem decisões em conjunto a respeito de vários aspectos, como os direitos de marketing, publicidade e transmissão dos jogos que envolvem alguma das quatro equipes.
Flamengo, Botafogo, Corinthians e São Paulo pretendem também fiscalizar a atuação da CBF no desenvolvimento do futebol. A partir disso, querem contribuir na elaboração de um novo calendário e na elaboração e melhoria de leis que protejam as agremiações do Brasil.
O G4 é uma demonstração de que o Clube dos 13 perdeu força no âmbito nacional. Tanto que os clubes do novo grupo pretendem ampliar a organização, para que se busque os melhores resultados em todas as regiões do país. Outra proposta é a de exploração das novas mídias, como internet e telefonia celular, ainda pouco utilizada pelos departamentos de marketing dos clubes.
Em relação à Copa de 2014, Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo se dizem comprometidos em contribuir na organização da competição, além de ampliar o relacionamento com o futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário