terça-feira, 8 de setembro de 2020

"Obcecado por gols" e herói no videogame, Lázaro inicia trajetória no sub-20 do Flamengo de olho em chance no profissional

 Enquanto vasculhava suas redes sociais, Lázaro foi surpreendido com uma mensagem em inglês. Abriu e, com a ajuda da tradução automática, se espantou com a mensagem. Era de um britânico agradecendo por todos os serviços prestados pelo atacante do Flamengo... no Football Manager, um jogo de computador que simula o trabalho de um treinador de futebol.

- Ele ficava mandando: “Muito obrigado, você é meu herói”. Como assim? Fui procurar saber. Eu postei no Twitter perguntando sobre o jogo. O pessoal começou a falar: “Você é demais, eu beijo até os seus pés. Você me salva em todas as horas. Se eu estiver precisando de você, você entra e faz gol”. Caraca, que loucura. Apareceu há alguns dias outra mensagem. Eu pego e vou na Internet para traduzir as mensagens (risos) - contou Lázaro ao ge.

Se no videogame Lázaro é visto como uma das principais promessas do mundo, na vida real o panorama não é muito diferente. Artilheiro do sub-17 do Flamengo e autor do gol do título mundial do Brasil na categoria, ele já foi citado em jornais estrangeiros como a nova joia de uma linhagem rubro-negra que teve recentemente Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Reinier.



Seu próximo passo é a trajetória no sub-20, com o início do Campeonato Brasileiro - o Flamengo estreia no dia 23 de setembro, contra o Internacional, em Porto Alegre. Recuperado de uma lesão no joelho que o tirou oportunidades na equipe principal nos primeiros jogos do estadual, a ideia é mostrar que os gols não são apenas em games para chamar a atenção de Domènec Torrent, o novo comandante do profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário