O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que os clubes estarão liberados para retornar aos treinos a partir da próxima segunda-feira. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Crivella falou que a volta às atividades em meio à pandemia do novo coronavírus só acontecerá mediante a execução de um protocolo minucioso de segurança.
- Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 poderão (retornar aos treinos). Reitero o apelo para que as medidas sejam obedecidas - declarou.
O prefeito adiantou que terá uma reunião com os clubes para detalhar como devem ser os protocolos de segurança nesta retomada.
- A estratégia é rigorosa, ela é muito rigorosa. No domingo me reúno com os clubes. Agora faço apelo, reitero apelo, porque já fiz antes, para que as medidas sejam obedecidas. Se os clubes não respeitam, então as pessoas em casa também ficam desalentadas, desestimuladas a respeitar - disse.
Secretário de Ordem Pública, Gutemberg de Paula Fonseca também anunciou que haverá uma testagem nas comunidades próximas aos CT's dos clubes.
- Ainda não temos uma data. Esse protocolo será apresentado em uma reunião do comitê científico no fim de semana. Os clubes testarão de 30 a 50 pessoas por dia, incluindo atletas e parentes, funcionários e moradores de comunidades vizinhas as áreas de treinamento - destacou.
O protocolo de segurança estabelece medidas como a proibição dos atletas se deslocarem de ônibus (cada um terá de ir em seu carro para o estádio). A Ferj ainda negociada com a Rede D'Or a parceria de uso de leitos privados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário