A relação entre o Flamengo e o Grupo Globo está em voga e, na última quinta-feira, ganhou um novo capítulo, já que o clube acionou a emissora na Justiça por conta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. E quanto ao Carioca? O Flamengo procurou o LANCE! para atualizar a posição interna.
'Não há conversas diárias (com a Globo)'
Gustavo Oliveira também assegurou que os patrocinadores do Flamengo apoiam o clube neste processo e não pressionam pela assinatura. Para elucidar o posicionamento rubro-negro, até uma comparação quanto a investidores para o programa "Domingão do Faustão" foi sublinhada.
- É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais.
Há conversas diárias entre Flamengo e Grupo Globo?
- Vi a entrevista do Fernando, até comentei com ele, gosto muito dele, mas ele deixa subentendido que está conversando todos os dias com o Flamengo. Fala-se em clubes, porém ele deixa subentendido que está direcionado ao Flamengo, o problema é o Flamengo.
Tivemos uma reunião na sexta-feira (24), em São Paulo, em encontro para debater os desejos dos clubes. Fui representar o presidente (Rodolfo Landim), que não pôde ir. Tive um almoço com ele (Fernando Manuel Pinto), que colocou a posição da Globo: manter o contrato (valores e condições) de 2016 e estendê-lo. O Flamengo não aceita, já deixei claro para o Fernando, que é uma posição não positiva para o clube.
Por que o Flamengo entende não ser positiva?
- A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo. E mais: 20% da torcida do Brasil é do Flamengo, segundo uma pesquisa, salvo engano, do Datafolha, e o Corinthians tem 14%, por exemplo.
Efetivamente, o Flamengo traz mais receita, não temos dúvida disso. Fizemos um contrato em 2016 de três anos, ótimo, funcionou, mas, hoje, não vemos como justo por conta do momento comercial que vivemos e do que entregamos para a Globo. Não há briga nenhuma quanto a isso, que fique claro.
O Flamengo, então, não enxerga meritocracia no processo?
- Tenho um carro, quero vender, mas você oferece muito menos do eu que acho que ele vale. É simples assim. Temos um ótimo relacionamento, estamos juntos no Brasileirão, mas consideramos a proposta da Globo ruim quanto ao Carioca. Não há meritocracia nessa história.
É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas, mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais.
'Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade'
Digamos que, na visão do Flamengo, não há flexibilidade da Globo pelo acordo no Carioca?
- Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. Apresentamos algumas propostas para comprar ativos da Globo, como transmissão pela FlaTV, ações na internet... O Flamengo, hoje, é o clube com maior rede social do Brasil. Hoje está pelo top-10 do mundo em todas as redes sociais, a torcida tem um engajamento enorme. Há algumas propriedades da Globo que foram vendidas no passado que nos interessamos, justamente para reduzir o valor que estamos pedindo neste processo. Tenho um valor X, que não vou revelar, só que ele poderia ser formado entre dinheiro e ativos da Globo que seriam nossos e eles têm contrato, como transmissão dos jogos, ou até espaços comerciais. Eles não abriram conversas quanto às nossas condições oferecidas. Zero flexibilidade.
'Tenho um carro, quero vender, mas você oferece muito menos do eu que acho que ele vale. É simples assim'
Acredita que haja pressão dos patrocinadores da Globo pela assinatura? E os do Flamengo, como veem este imbróglio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário