Se no ano passado o Flamengo abriu 2 a 0 na série de quartas de final, acabou levando a virada do Pinheiros e foi eliminado, na temporada 2017/2018 foi bem diferente. O fantasma ficou para trás. O Mengão fez 3 a 0 no Minas Tênis Clube com uma vitória de virada, na prorrogação, por 97 a 92 nesta quinta-feira na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Dessa forma, a equipe do técnico José Neto, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar, está nas semifinais do NBB 10.
Com atuação brilhante na prorrogação, Marquinhos foi o cestinha da partida com 21 pontos. Pecos e Cubillan, com 16 e 14 pontos respectivamente, foram outros a terem destaque pelo Flamengo. Do lado do Minas, quem mais pontuou foi Rhoomes, com 20. Contudo, o principal jogador da equipe foi Gegê. O armador foi muito bem, tendo duplo-duplo de 16 pontos e 10 assistências.
- Somos uma extensão do treinador na quadra. Demos (eu e Pecos) energia à equipe na quadra e conseguimos chegar à semifinal. Todas as dificuldades que tivemos no início da temporada nos ajudaram a crescer, chegar onde estamos. Penso que a torcida espera que joguemos dessa forma, com muita entrega, isso contagi a torcida. Para a próxima fase, espero que venham e nos apoiem na Arena - comentou David Cubillan.
O duelo desta quinta, contudo, não foi nada fácil. Pelo contrário. O Minas começou com ritmo intenso, liderou o confronto nas três primeiras parciais em um grande dia do armador Gegê, ex-Fla, e do pivô Rhoomes. O Fla demorou a se encontrar, mas na quarta parcial, com Arthur Pecos voando e levantando a torcida, o Rubro-Negro conseguiu o empate nos últimos segundos, com Marquinhos na linha de lance livre. Nos cinco minutos extras, virou, com o camisa 11 jogando demais, e saiu com o resultado e a vaga.
Após bater o Minas Tênis Clube, o Flamengo pegará o vencedor da série de quartas de final entre Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. No momento, o duelo está em 2 a 0 para o time paulista, e o terceiro confronto acontece nesta sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário