Flamengo
e Caixa Econômica Federal fecharam acordo para renovação do contrato de
patrocínio. O banco estatal é o principal patrocinador na camisa do
Rubro-Negro desde 2013. Os valores do acordo são os mesmos dos contratos
recentes: R$ 25 milhões por um ano. Mas há previsão de bônus
financeiros mais altos em caso de títulos.
A votação para renovação do patrocínio ainda não está marcada para ir
ao Conselho Deliberativo, mas a previsão é que seja na próxima
terça-feira.
Para manter os mesmos valores em ano de corte de gastos do Governo
Federal e com previsão de diminuição no patrocínio global da Caixa no
futebol, o departamento de marketing do Flamengo negociou a retirada do
"X" da Caixa na omoplata da camisa. No clube, os dirigentes ainda não
falam da renovação com a Caixa, mas consideram o acordo praticamente
fechado.
- Não falamos sobre negociações em andamento. E todo contrato só passa a
ser válido após a votação dos nossos Conselhos - limitou-se a dizer o
vice de marketing, Daniel Orlean.
Pelo último acordo com a Caixa, os valores de premiações em caso de
títulos eram o seguinte: Mundial Interclubes valia R$ 2 milhões.
Libertadores, R$ 1,5 milhão de bonificação. Pela conquista do Campeonato
Brasileiro, R$ 1 milhão e, Copa do Brasil, R$ 500 mil.
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