sábado, 25 de novembro de 2017

Flamengo não revela vendas, mas admite que Carabao não será master em 2018




O Flamengo fechou há quase um ano, no dia 30 de dezembro de 2016, a parceria com a Carabao, que vai render, em seis anos, R$ 190 milhões aos cofres do clube. O plano inicial era que a empresa de energéticos estampasse sua marca nas mangas do uniforme rubro-negro em 2017 e virasse patrocinadora master em 2018, mas isso mudou. 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, feita por e-mail, via assessoria de imprensa, Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo, admitiu, pela primeira vez, que a Carabao seguirá na manga do uniforme no ano que vem, mas não entrou em detalhes do motivo que resultaram na mudança dos planos: 

- Estabelecemos uma parceria de longo prazo entre a melhor bebida energética e a maior equipe de futebol do Brasil. Ambas as partes estão satisfeitas com o desempenho do relacionamento e conscientes dos desafios pela frente. A Carabao comprometeu-se com uma estratégia de longo prazo, cumprindo os compromissos financeiros de 2017 com antecedência e confirmando que permanecerão com a marca na manga da camisa, enquanto discutimos a possível expansão futura do patrocínio - falou. 
 
A Carabao, empresa tailandesa recém-chegada ao Brasil, encontrou dificuldades para realizar a distribuição de seu produto nas grandes redes de varejo e para se firmar no país no primeiro ano da parceria com o Flamengo. As latas do energético não são encontradas, por exemplo, nas principais redes varejistas do Brasil. 

Por causa dessas dificuldades de estabilização no mercado nacional, a Carabao atrasou pagamentos ao Flamengo em 2017 - chegou a dever R$ 9 milhões. A dívida foi quitada neste mês.


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