O
Flamengo aprovou por unanimidade na noite desta quinta-feira a
renovação por mais um ano do patrocínio da Caixa Econômica Federal. Por
mais um ano de vínculo com o banco público, o clube vai receber fixo R$
25 milhões - em parcelas. Mas o acordo prevê metas com bonificações de até R$ 5 milhões ao Rubro-Negro. Depende dos resultados em campo.
A
aprovação do contrato de patrocínio passou pelo
Conselho Deliberativo em reunião na Gávea. O banco é parceiro do clube
desde 2013 e ocupa a parte da frente da camisa - há também um
"X" do logo do banco na altura do ombro direito do uniforme.
As metas estipuladas e previstas em contrato são as seguintes:
- conquista do Mundial Interclubes - R$ 2 milhões.
- conquista da Libertadores da América - R$ 1,5 milhão de bonificação.
- conquista do Campeonato Brasileiro - R$ 1 milhão
- conquista da Copa do Brasil - R$ 500 mil.
A
bonificação por metas vem sendo implementada recentemente pela Caixa. O
Flamengo desejava reajuste para R$ 30 milhões no patrocínio - valores
do acordo com o Corinthians. A solução foi colocar metas e premiações
por conquistas.
Em 2017, o Flamengo receberá R$ 6 milhões do
curso de línguas Yes!, cuja marca é exibida na barra da camisa (abaixo
do número), R$ 15 milhões da Carabao (manga), R$ 7 milhões da MRV
(costas superior) e R$ 25 milhões da Caixa Econômica Federal. A Tim, que
posiciona sua logo dentro do número do uniforme, investe R$ 4 milhões
no futebol.
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