O atleta, muito sério durante sua entrevista coletiva, vê a chegada ao Rubro-Negro como uma oportunidade de ganhar espaço mundialmente no futebol.
- Estou muito feliz por estar aqui. A expectativa é grande de fazer história do Flamengo, que é uma vitrine. Estava livre no Peru, tive muitas opções e escolhi seguir minha trajetória neste clube. O Flamengo é grande não só no Brasil, mas em toda América do Sul - disse.
O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, revelou que Zé Ricardo pegou referências sobre o reforço com Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana. Guerrero, principal jogador do país andino, também foi escutado.
Após longa passagem pelo Unión Comercio, compreendida entre 2010 e 2015, Trauco chegou ao Universitario na temporada passada. Foi o líder de assistências do Campeonato Peruano, com 11, e ainda marcou um gol. O bom momento o levou à seleção.
No empate por 2 a 2 com a Argentina, pelas eliminatórias da Copa de 2018, em outubro, fez lindo lançamento para o novo companheiro Guerrero marcar.
Trauco falou da importância de conhecer Guerrero e do centroavante para o Flamengo.
- O entrosamento com Guerrero vai ser importante. Nos conhecemos bem, conheço os movimentos de Paolo, o que pode fazer.
Confira outros tópicos:
Promessa de entrega
Torcedores podem esperar muito sacrifício, muito trabalho. Minha característica é dar muitos cruzamentos, gosto de atacar.
Tamanho do Flamengo pesou
Esse clube é muito grande. Por isso, decidir vir para cá. Espero aproveitar essa vitrine que é o Flamengo.
Oportunidade de sair do Peru pela primeira vez
Para mim, jogar fora do meu país é um desafio. A adaptação creio que vá ser rápida, há muitos sul-americanos aqui.
Elogios ao Ninho do Urubu
O CT é muito bom e dá tranquilidade para que o jogador só pense em jogar. Nas férias, treinei por minha parte na academia.
Impressões sobre o Rio
Tenho poucos dias aqui no Rio e não tive tempo de ver muita coisa. Sobre idioma, meus companheiros estão me ajudando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário