Embora
durante o período eleitoral, os dirigentes rubro-negros mostrassem
certo pessimismo em relação a patrocinadores devido à crise econômica, o
Flamengo obteve ótima notícia para seus cofres nesta semana. Deixou bem
encaminhada a renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal, que
seguirá pagando R$ 25 milhões por ano, valor inferior apenas em relação
ao recebido pelo Corinthians (R$ 30 milhões).
Em 2016, a Caixa exibirá sua marca pelo terceiro ano consecutivo no espaço mais nobre da camisa do Flamengo.
O
acerto representa um alívio para a direção rubro-negra, que, em seu
orçamento, trabalha com perda de R$ 3 milhões em patrocínios, motivada
pela saída da Viton, que expunha seu logo nas costas e na manga da
camisa.
Para contornar a saída da Viton, que comprometeu-se a
pagar R$ 20 milhões ao Flamengo em 2015, o clube busca soluções com a
JEEP, cuja marca era exibida na barra da camisa em troca de R$ 4,5
milhões anuais. Há a hipótese de a montadora ocupar o espaço deixado
pela Viton, porém um terceiro patrocinador não está descartado.
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