quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Oswaldo vê saída de Guerrero como crucial e critica lance do gol: "É atitude''



Oswaldo de Oliveira coletiva Flamengo (Foto: Chandy Teixeira)Após o empate por 1 a 1 que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira teve de responder mais uma vez sobre o que vem se tornando uma síndrome rubro-negra nos últimos jogos: a bola aérea. Sofreu gols contra Santos, Ponte Preta, Atlético-PR (dois), Palmeiras e São Paulo desta forma. E nesta quarta-feira não foi diferente. Foi o sétimo gol sofrido em jogadas de bola aérea em seis jogos.

- Desatenção generalizada (no gol). Não pude fazer muito treinamento disso. Nem é questão de treino, é de atitude. Desperdiçamos a chance de continuar na Copa do Brasil.


O técnico ainda classificou como decisiva a substituição forçada do atacante Paolo Guerrero, aos 17 minutos da etapa inicial, lesionado com uma entorse no tornozelo esquerdo. Ederson também deixou o campo antes do intervalo. Oswaldo afirma que pensou todo o esquema tático em cima da movimentação do peruano

- Muito difícil perder dois jogadores. O Ederson eu ainda tinha na cabeça substituí-lo no segundo tempo. Já o Guerrero, planejei o jogo toda em cima da movimentação dele. O Cirino foi obrigado a entrar no lugar do Ederson. Tive que lançar mão disso. Isso que debilitou muito a nossa ação dentro de campo. Quando estávamos com a equipe completa, criamos as nossas oportunidades - analisou Oswaldo de Oliveira.
,
O Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira para treinamento no Ninho do Urubu, às 15h30. O time volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Náutico, em Recife, pelo Brasileirão.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE OSWALDO DE OLIVEIRA
 
CONDIÇÃO PSICOLÓGICA DO FLAMENGO
Com o desequilíbrio das duas expulsões, acabou acontecendo a expulsão. O jogador no desespero acaba cometendo atos de descontrole. São coisas que tenho que tomar conhecimento e resolver.

ONDE O FLA PODE CHEGAR ESTE ANO?
Ainda estou conhecendo o Flamengo. Daqui a um mês, posso dizer as reais possibilidade do Flamengo na temporada. Infelizmente essa fatalidade que a gente vive, que a gente chega para resolver problemas. Agora, com o potencial do Flamengo, com os adversários que já conheço, se tivermos um tempinho, podemos crescer na tabela, podemos crescer na tabela.

ANÁLISE DO JOGO
Pelo menos nos 10 primeiros minutos criamos várias oportunidades. Com a saída do Guerrero e em seguida do Ederson, deu uma desarrumada muito grande. O Vasco conseguiu equilibrar as ações. Não criou grandes oportunidades, mas nosso time se desarticulou. Questão de justiça, o Fla não merecia perder hoje. Do jogo passado, sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário