quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Botafogo faz consulta por Almir, mas Flamengo a princípio não dá "sinal verde"


Almir treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: PEDRO MARTINS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Com urgência para reforçar o setor de meio-campo, o Botafogo bateu na porta do Flamengo para fazer uma consulta sobre um velho conhecido: Almir. O Alvinegro tem interesse na contratação do meia, que já foi titular do Rubro-Negro e teve espaço reduzido com as chegadas de Alan Patrick e Ederson, mas não recebeu de imediato a resposta que esperava.

- O Botafogo fez uma consulta, mas o Flamengo ainda não deu nenhum sinal verde. E por enquanto vamos continuar sem dar - disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, na manhã desta quarta-feira.

Apesar da chegada de dois meias, o Fla viu Arthur Maia sair para o futebol japonês e Lucas Mugni ser emprestado para o Newell's Old Boys-ARG, e o treinador Cristóvão Borges não pretende perder mais jogadores no setor. O elenco também sofreu perdas em outras áreas: o zagueiro Bressan e o atacante Eduardo da Silva voltaram para Grêmio e Shakhtar Donetsk, respectivamente, e o atacante Alecsandro foi para o Palmeiras. Além do volante Cáceres, que está de saída para o futebol do Catar. Em contrapartida, também chegaram recentemente o zagueiro César Martins e o atacante Kayke.

O empresário de Almir, Anselmo Paiva, diz que que não foi procurado pelo Botafogo, mas que foi avisado do interesse pelo Flamengo. Segundo o agente, o meia está focado no Rubro-Negro.

- Ele está numa grande equipe. Passou por um momento onde não teve sequência porque quebrou o braço (fraturou o cotovelo esquerdo), e isso foi determinante para abrir espaço e outros jogadores aparecerem. O Almir está focado em recuperar o espaço dele. E tem sido relacionado para os jogos, o último jogo em que entrou foi contra o Santos - disse Anselmo.

Almir, de 32 anos, tem o Bangu como dono de seus direitos federativos e renovou por dois anos com o clube de Moça Bonita antes de ser emprestado ao Flamengo até o fim de 2015, com opção de renovação do empréstimo por mais um ano. O Bangu, que não foi consultado pelo Botafogo, deixa nas mãos do Rubro-Negro a decisão de cedê-lo ou não. O Alvinegro, por sinal, sondou Almir durante o Campeonato Carioca, mas ele acabou acertando com o Fla. O jogador foi revelado pelo Botafogo, onde atuou de 2001 a 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário