sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Após primeiro treino no Flamengo, Oswaldo revela primeira impressão: "Aplicados"


Apresentado na quinta-feira como substituto de Cristóvão Borges, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou o primeiro treinamento no Flamengo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Após o trabalho, o novo comandante concedeu entrevista coletiva e voltou a elogiar o elenco montado. Um ponto em especial chamou a atenção do novo comandante no primeiro contato: a aplicação dos jogadores.

- Hoje tive contato mais próximo no campo. Tive a confirmação daquilo que a gente tinha impressão. Os jogadores são bons, de bom nível. O mais importante, jogadores aplicados, querendo. Esse é o destaque: aplicação deles, a vontade de acertar - revelou o técnico.

Oswaldo de Oliveira treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Oswaldo de Oliveira treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O primeiro adversário de Oswaldo de Oliveira no Flamengo é um clube que também está pressionado. No domingo, o duelo será contra o São Paulo, que vem de uma derrota dolorosa na Copa do Brasil para o Ceará em casa. O técnico, no entanto, avisa que isso não pode servir de distração.

- O São Paulo é um timaço, de grandes jogadores. A derrota é algo que a gente espera nesse campeonato, nesse calendário. As equipes claudicam no meio. Não tem nenhum time que ainda não tenha demonstrado fragilidade. Mas isso não dispersa nossa atenção com o adversário. Eles têm grandes jogadores, um treinador novo, que está implementando maneira de trabalhar. Vemos com muito respeito.

Oswaldo de Oliveira fez mistério e não confirmou se vai manter a base formada por Cristóvão Borges para o jogo contra o São Paulo. O técnico garantiu apenas as presenças do goleiro César e do centroavante Guerrero. Oswaldo também bancou que o zagueiro Wallace segue como capitão da equipe.

Na 13ª colocação na tabela do Brasileirão com 23 pontos, o Flamengo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, no Maracanã. 

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA
 
TIME CONTRA O SÃO PAULO
Tenho uma ideia do time. O Jorge e o Jonas estão fora (suspensos pelo terceiro amarelo). Tenho algumas alternativas para montar a equipe. Ainda não tenho ela definida. Tenho 13, 14 jogadores para iniciar essa partida.

PRIMEIRA CONVERSA
Fiz uma reunião com os jogadores hoje procurando atacar nesse ponto de fortalecer o ego. Que eles venham para a próxima partida acreditando que ainda temos uma situação muito boa no campeonato.

ANSIEDADE PARA A ESTREIA
É legal um grande clássico, estrear assim é bastante excitante. Estou realmente ansioso para começar essa nova etapa no Flamengo.

TORCIDA DO FLAMENGO
A torcida do Flamengo é milagrosa, muda resultado, motiva a equipe. Já fez equipes não muito brilhantes brilharem. É uma torcida vibrante, participativa, que cobra. A gente tem que estar pronto para isso.

EQUILÍBRIO DE WALLACE
Eu ainda não conversei com ele, principalmente sobre isso. Tem muita coisa para conversas. Claro que na hora mais oportuna vou ter contato com ele. Agora isso é corriqueiro no futebol. A minha expectativa é que no domingo ele esteja em boas condições e que consiga um equilíbrio maior nas suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário