A
contratação de dois jogadores de peso parece ter dado vida nova ao
programa de sócio-torcedor do Flamengo. Foram mais de 10 mil adesões
após as chegadas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Nesta sexta-feira, o
Nação Rubro-Negra registrou 64.068 associados (às 19h), superando seu
recorde anterior, de 64.019, conquistado em abril de 2014, quando o
clube estava envolvido na disputa da Libertadores.
No início do mês, em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de marketing do Rubro-Negro, Bruno Spindel, confirmou que a chegada da dupla, de fato, representou forte impacto no número de associações.
- O anúncio da contratação do Guerrero teve sim um impacto no crescimento, que acreditamos que será ainda maior quando ele começar a jogar. Mas o programa vem com tendência de crescimento desde o início do ano, em janeiro, com o início da temporada. Tivemos diversas iniciativas para isso, desde a reformulação do site oficial no final de 2014, passando pelo Kit Sócio-Torcedor em bancas de jornal, ampliação das experiências exclusivas para os sócios-torcedores e da rede de parceiros de descontos, ações de venda nas dezenas de lojas oficiais do clube, trabalho de telemarketing, mídia mobile e campanhas em redes sociais e outros canais do clube. Tudo isso, junto ao ganho de credibilidade que o Flamengo vem tendo nos últimos anos, somou-se para a consolidação do programa, que mantém seu bom resultado mesmo em momentos mais complicados em campo. E é claro que, quando o torcedor se anima com o time, o impulso é ainda maior - disse Spindel.
Nos últimos quatro meses, abril e maio foram deficitários em adesões, enquanto junho e julho altamente positivos.
No início do mês, em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de marketing do Rubro-Negro, Bruno Spindel, confirmou que a chegada da dupla, de fato, representou forte impacto no número de associações.
- O anúncio da contratação do Guerrero teve sim um impacto no crescimento, que acreditamos que será ainda maior quando ele começar a jogar. Mas o programa vem com tendência de crescimento desde o início do ano, em janeiro, com o início da temporada. Tivemos diversas iniciativas para isso, desde a reformulação do site oficial no final de 2014, passando pelo Kit Sócio-Torcedor em bancas de jornal, ampliação das experiências exclusivas para os sócios-torcedores e da rede de parceiros de descontos, ações de venda nas dezenas de lojas oficiais do clube, trabalho de telemarketing, mídia mobile e campanhas em redes sociais e outros canais do clube. Tudo isso, junto ao ganho de credibilidade que o Flamengo vem tendo nos últimos anos, somou-se para a consolidação do programa, que mantém seu bom resultado mesmo em momentos mais complicados em campo. E é claro que, quando o torcedor se anima com o time, o impulso é ainda maior - disse Spindel.
Nos últimos quatro meses, abril e maio foram deficitários em adesões, enquanto junho e julho altamente positivos.
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