terça-feira, 26 de maio de 2015

Perto de Guerrero, Flamengo é cauteloso: "Não há contrato assinado", diz Wrobel


Rodrigo Caetano e Alexandre Wrobel Flamengo (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)
Nenhum jogador contratado, nenhum jogador descartado. Esse é o resumo de boa parte da entrevista coletiva do vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel. Nesta terça-feira, o dirigente rubro-negro falou com os jornalistas sobre a demissão de Vanderlei Luxemburgo, sobre a busca por um novo treinador e também a tentativa de contratar reforços. Segundo ele, o cenário ainda é complexo. 

Internamente, a direção dá como certa a contratação do atacante Paolo Guerrero, que deixará o Corinthians nos próximos dias. O peruano chegaria ao Rubro-Negro após a disputa da Copa América, no Chile. A competição começa em 11 de junho e termina em 4 de julho. Wrobel, no entanto, disse que não há nada certo com ele ou com qualquer outro jogador. 

- Estamos atuando em busca de um ou dois nomes para qualificar o nosso elenco. Entendo a ansiedade, a ansiedade da torcida é a nossa também. Nesse momento não há contrato assinado com nenhum reforço. Não quero criar falsa expectativa, mas estamos caminhando bem no sentido de finalizar essas negociações. Quando acontecerem, teremos um prazer enorme em anunciar - comentou. 

Questionado sobre o esforço financeiro que seria necessário para contratar Guerrero e pagar luvas e um alto salário, Wrobel disse que não seria algo fora da realidade do clube. 

- Não. Não vejo dessa forma. Você cria projetos para determinados jogadores. Se consegue construir a engenharia financeira, de marketing, que permita a ousadia, não está fora do que a diretriz passou. Nunca dissemos que não podemos ter um grande ídolo, um grande jogador. Temos de dar um passo com a nossa capacidade. O ano de 2013 foi complicado, em 2014, também. Estamos um pouco melhores, nada confortável, mas já podemos sonhar com algo melhor - frisou.  

Sendo assim, nomes como Robinho, do Santos, além de Petros e Elias, do Corinthians, não estão descartados. Em todos os casos a direção falou abertamente sobre o interesse.  

- Não tem nada confirmado ou negado, estão caminhando. Desculpa ser evasivo, mas qualquer coisa pode atrapalhar. Quando se busca um jogador de nome, naturalmente a negociação se arrasta. Buscamos contratações para fazer a diferença. Quero acalmar a torcida porque estamos caminhando bem - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário