- Toda hora quer sair com essa bolas de risco? Faz o certo, pô! - disse Luxemburgo.
Os jogadores dão a impressão de acompanhar o ritmo do treinador durante as atividades. Wallace, como de costume, é um dos que mais gritam e incentivam os companheiros. Em todo momento, o capitão fala com seus companheiros. Foi a vez de Anderson Pico receber um chamado:
- Ô, Pico! Presta atenção na marcação. Tem que ser assim, toma cuidado - reclamava o zagueiro.
Na atual temporada, o Flamengo disputou 21 jogos oficiais - 17 pelo Campeonato Carioca, três pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. Sofreu 13 gols, uma média de 0,62 por partida. O alerta do treinador e do plantel rubro-negro permanece ligado. Paulinho relembrou o ano de 2014 e a luta para se afastar da "zona da confusão", tantas vezes frisada por Luxa.
- Essa marcação que o Vanderlei cobra é uma característica que fizemos no ano passado, na reta final do Brasileiro. O Vanderlei trabalha bastante isso. Acho que a equipe está muito focada. Temos que ter mais atenção mesmo, para não tomar gols bobos como vínhamos sofrendo - afirmou o atacante, que está na lista dos relacionados para o jogo deste domingo.
Contra o São Paulo, o Flamengo fez um primeiro tempo satisfatório na visão de Luxemburgo, levando em conta o fato de que jogava fora de casa, no Morumbi, e conseguiu segurar o setor ofensivo tricolor. Na etapa final, porém, quando Alexandre Pato e Ganso entraram na partida, conseguiram desestabilizar a marcação rubro-negra.
Diante do Sport, mesma defesa: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico. No meio, Jonas, Canteros e Almir. O primeiro agrada o técnico por sua intensidade de combate no campo. O ataque será formado por Gabriel, Alecsandro e Everton. No banco de reservas, Samir e Armero surgem como opções para Luxemburgo.
O Flamengo recebe o Sport neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 16 horas (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário