segunda-feira, 11 de maio de 2015

Diário oficial publica renovação do Flamengo com CEF: R$ 16 milhões

Depois do Conselho Deliberativo rubro-negro aprovar a renovação do
patrocínio master, o Diário oficial da União publicou nesta segunda-feira a formalização do novo termo de acordo. O clube rubro-negro vai receber R$ 16 milhões até o final do ano pelo terceiro ano consecutivo da parceria. O valor é inferior aos R$ 25 milhões dos anos anteriores, mas proporcional pelos oitos meses - período inferior de exposição da marca do banco estatal na camisa.

Diário oficial publicou inexigibilidade de licitação para novo acordo Flamengo e Caixa (Foto: Reprodução)Diário oficial publicou inexigibilidade de licitação para novo acordo Flamengo e Caixa (Foto: Reprodução)
 
 
 
 
Depois do Corinthians, o Flamengo é o segundo clube a renovar com a Caixa no ano de 2015. O clube da Gávea também aprovou na última semana outro anunciante na camisa: a montadora Jeep, que ficará na parte de trás do uniforme, e vai render R$ 4,5 milhões ao rubro-negro.

A alteração no período do contrato com a Caixa faz parte de determinação do banco. A partir de 2016, porém, se os investimentos da estatal no futebol continuarem, a expectativa é de que as renovações voltem a ser anuais.

No total, a camisa do Flamengo vale agora R$ 81 milhões: R$ 38 milhões da Adidas, R$ 20 milhões da Viton 44, R$ 16 milhões da Caixa, R$ 4.5 milhões da Jeep e R$ 2.5 milhões da Tim. Se considerado o que foi pago pela Caixa nos quatro primeiros meses do ano, o montante beira os R$ 90 milhões ao longo de 2015.

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