- É como ele (Vanderlei) conversou no vestiário. Está uma situação bem definida. Já vinha trabalhando isso e aconteceu. O Deivid nos acompanha em todos os jogos, participa de todos os treinamentos e tem aprendido muito. Não vai ter problema algum. Não fomos pegos de surpresa. Não é desculpa, é motivação.
Líder do Carioca, o Flamengo se garante na semifinal com um empate e pode até mesmo ser campeão antecipado da Taça Guanabara em caso de vitória. Márcio Araújo chamou a atenção para o caráter decisivo do clássico, que pode complicar ainda a vida do Fluminense, que está fora do G-4.
- É uma semana decisiva, está chegando na reta final do Carioca, define situação de classificação, título da Taça GB... Foi uma semana cheia, deu para trabalhar bastante e queremos fechar com chave de ouro.
Em coletivo na manhã de sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo acabou com o mistério e confirmou o Flamengo sem improvisos, com Jonas no meio-campo e Anderson Pico na lateral. Durante a atividade, o treinador demonstrou preocupação especial com as bolas paradas. Márcio Araújo comentou o tema:
- Em clássico, temos que trabalhar muito mais, até pela qualidade do adversário na bola parada. O Vanderlei explica muito a maneira que gosta de marcar dentro da área e isso faz até com que os adversários mudem a forma de bater na bola. Temos que estar atentos a tudo. Em clássico, um detalhe faz a diferença.
O clássico válido pela 14ª rodada do Carioca acontece às 18h30m (de Brasília) de domingo, no Maracanã. Na manhã de sábado, o Rubro-Negro faz na Gávea o último trabalho antes do clássico. Com 32 pontos, o Flamengo, que ainda treina na manhã de sábado, é o líder do Campeonato Carioca e se garante na semifinal com um empate. Caso vença, torcerá por igualdade entre Botafogo e Madureira, além de um tropeço do vasco contra o Friburguense, para ser campeão antecipado da Taça Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário