segunda-feira, 6 de abril de 2015

Canteros, Everton e Arthur Maia treinam por retorno nas semifinais



 
O Flamengo trabalha para ter três reforços nas semifinais do Carioca. Desfalques nas últimas partidas por problemas médicos, Canteros, Everton e Arthur Maia começaram a trabalhar a parte física nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e correm contra o tempo para estarem à disposição para partida de domingo - caso o Rubro-Negro confirme a primeira colocação e o título da Taça Guanabara. Na reapresentação do elenco, após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, somente os reservas trabalharam com bola, como habitual.

Dos titulares, o único que esteve presente no campo 2 do centro de treinamento foi Jonas. O volante, que marcou um gol e foi substituído no intervalo por já ter cartão amarelo do jogo com o Tricolor, correu ao redor do gramado. Enquanto isso, Matheus Sávio, outro destaque do clássico, participou de um animado trabalho em dois toques comandado por Deivid. Vanderlei Luxemburgo não esteve no Ninho, uma vez que viajou para São Paulo para realizar de exames médicos de rotina e participar do programa "Bem, Amigos!, do canal Sportv.

Do trio que deixou o departamento médico, Canteros é quem tem mais chances de voltar ao time no fim de semana. Sacado ainda no início da vitória sobre o Bonsucesso, há dez dias, por queixar-se de dores no joelho esquerdo, o volante argentino correu e realizou circuitos normalmente. Já os casos de Everton e Arthur Maia requerem precaução, até mesmo pelo histórico recente.

Desfalques ao longo do último mês, ambos tentaram voltar, mas acabaram retornando para o departamento médico. Arthur Maia chegou a concentrar para o clássico com o Vasco, mas foi cortado do banco de reservas e logo depois voltou a queixar-se de dores na coxa. Everton foi ainda mais longe. O atacante teve boas atuações ao entrar no decorrer dos jogos contra os vascaínos e o Bangu. Uma nova lesão na coxa esquerda, por sua vez, o colocou de volta ao estaleiro.

O elenco do Flamengo viaja na manhã de terça-feira para Macáe, onde treina visando a partida com o Nova Iguaçu, quarta, às 22h (de Brasília), no Moacyrzão, pela última rodada da Taça Guanabara. Líder da competição, com 35 pontos, o Rubro-Negro será campeão em caso de vitória, e garantirá vantagem nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário