Os
empreendedores brasileiros têm nas Lojas Oficiais do Flamengo uma grande
oportunidade de negócio. Até o final de 2015, o departamento de
Marketing do clube pretende abrir mais 40 Lojas Oficiais do Clube, que
já tem 56 pelo país. A meta de cinco anos é chegar aos 350 pontos em
operação pelo Brasil. O plano de expansão prevê, primeiramente, ocupar
todas as capitais para depois seguir às cidades mais de 200 mil
habitantes. Quem é sócio-torcedor conta ainda com um desconto de 10% em todos os produtos licenciados do Flamengo, exceto camisas oficiais de jogo adidas.
O
sistema de administração das unidades até 2010 era de franquia, mas em
2013 foi reformulado. O Flamengo passou a gerir e licenciar os cerca de
mil produtos comercializados pelas Lojas da Nação Rubro-Negra - como
peças de vestuário, acessórios, artigos para casa e souvenires. Os
pontos ainda passaram por uma remodelagem das identidades olfativa,
visual e auditiva, que tentam inserir o consumidor no clima do estádio.
Para
abrir uma Loja da Nação de 50m² a 60 m², o investimento médio
necessário é de R$ 250 mil; para um quiosque é de R$ 150 mil. Este valor
já inclui a taxa única de licenciamento de R$ 50 mil. Os estados de
interesse são: Acre, Roraima, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia,
Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí, Maranhão,
Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe,
Bahia, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná,
Santa Catarina e o Distrito Federal. Mais informações? Envie email
para: lojasnacaorubronegra@mfplai.com.br
15 motivos para abrir uma Loja da Nação
1 - As Lojas Oficiais do Flamengo cresceram 27% em 2014;
2 - As Lojas Nação Rubro-Negra são totalmente remodeladas, alinhadas com as principais tendências do varejo internacional;
3 - Aumento na qualidade do atendimento, com profissionais treinados;
4 - Personalização de camisas oficiais com nome e número;
5 - Venda de ingressos para jogos (dependendo da loja);
6 - Ponto de adesão ao programa Nação Rubro-Negra (dependendo da loja);
7 - Coleção completa dos uniformes de jogo, treino e viagem da adidas;
8 - Produtos oficiais exclusivos e mais de mil produtos oficiais disponíveis;
9
- Auxiliamos em muitas das etapas do negócio: escolha e negociação do
ponto, projeto arquitetônico, fornecedores homologados, treinamento de
pessoal, central de pedidos de mercadorias, comunicação visual
exclusiva, montagem da loja e inauguração e supervisão periódica nas
unidades;
10 - Sistema de controle de estoque e vendas;
11 - Eventos com ídolos do passado e atuais, tanto do futebol quanto do basquete;
12
- Divulgação para os mais de 40 milhões de torcedores pelas redes: 9,9
milhões de curtidas na página oficial no Facebook, 2,3 milhões de
seguidores no Twitter e quase 200 mil no Instagram além de cadastro
rubro-negro;
13 - As lojas podem ser de shopping ou de rua para cidades com mais de 200 mil habitantes;
14
- Há também quiosques destinados para shopping centers, galerias,
terminais rodoviários, hipermercados e outros, em cidades com menos de
200 mil habitantes;
15 - O ticket é R$ 160; a venda média por m² é de R$ 3 mil.
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