quinta-feira, 19 de março de 2015

Luxemburgo elogia "proposta de jogo" do Flamengo e pede calma com Paulinho

Vanderlei Luxemburgo na partida Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo teve o time rubro-negro no controle durante os 90 minutos, sem correr riscos, mas ousando pouco. A atuação foi aprovada por Vanderlei Luxemburgo, que também elogiou o atacante Paulinho, que entrou no segundo tempo e abriu o placar.

- Tem que ter calma (com o Paulinho). Ele vem de uma lesão. Em jogadas de velocidade, ainda tem uns receios. Está bem, está curado, mas vai melhorar naturalmente. Vai adquirir muita coisa com o tempo. Está ganhando espaço. A entrada dele era programada - disse Luxemburgo.

Para o técnico, foi importante a postura dominante do time em um jogo eliminatório. Após vencer em Pelotas-RS por 2 a 1, a equipe rubro-negra podia até perder por 1 a 0 que avançaria de fase.

- Jogamos com 70% de posse de bola, uma partida para passar para fase seguinte. O Brasil não propôs jogo em momento algum. É um jogo de Copa. Era uma bola parada, uma bola escapulida ou acertar um chute e o Paulo Victor fez a única defesa. Não é que tínhamos que jogar com mais contundência. Jogamos uma partida de Copa. Tínhamos que propor o jogo, mas também jogar fechados. Matamos o contra-ataque deles. A entrada do Paulinho nos deu o drible, como tinha o Gabriel, o Marcelo... Foi uma proposta de jogo que nos deu a classificação como queríamos.


Confira a entrevista completa:

Clássico com o vasco sanitário

- Imagina se a gente perde a classificação? Que confusão que seria. A semana tem tudo para ser boa. Temos uma clássico, tempo para descansar. Vai ser um grande jogo, confronto direto. Com uma vitória, igualamos.

Marcelo Cirino

- A questão do passe ele sempre foi um jogador de lado de campo, preparando a bola para os outros. Estamos trabalhando para finalizar um pouco mais. É um jogador que, com espaço para arrancada, vai jogar bem. O Marcelo vive um grande momento e é muito importante para nós.

Público

- O pessoal deve estar economizando um pouquinho. Domingo é carga máxima, com bastante torcedor e proposta de grande jogo.

Everton, Arthur Maia e Paulinho para domingo

- Só vou analisar para frente.

Vitória sobre o Vasco em janeiro

- O Vasco estava totalmente mudado lá, com novos jogadores, se adaptando... Tínhamos vantagem da base do ano passado, mas é outro jogo, outro momento. Estamos buscando a classificação para disputar o quadrangular final. Estamos buscando a liderança, que dá uma certa vantagem. O Vasco evoluiu bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário