A expectativa a respeito da formação titular era grande, e Vanderlei começou a distribuição de coletes sem surpresa, entregando-os a Léo Moura. No fim, os escolhidos foram Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson; Cáceres, Canteros e Eduardo; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino. O time reserva tinha César, Pará, Marcelo Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Arthur Maia e Lucas Mugni; Nixon e Alecsandro. Paulinho fez fisioterapia no joelho operado, enquanto Frauches trabalhou a parte física. A atividade acabou 1 a 0 para o time principal, gol de Marcelo Cirino (veja no vídeo acima) - ainda no período onde as balizas móveis estavam na linha da área.
Na ponta direita, Gabriel formou o losango ofensivo com Everton, Eduardo da Silva e Cirino (Foto: Divulgação / Flamengo)
Terceiro homem de meio-campo, Eduardo da Silva jogou atrás de Marcelo Cirino em um losango ofensivo que tem Gabriel pela direita e Everton pela esquerda. O quarteto, no entanto, praticamente não guarda posição. Não foram poucas as vezes em que Marcelo caiu pela ponta para o avanço de Eduardo, com Everton compondo o meio. A movimentação e a intensidade serão as características desta equipe. O único gol do trabalho saiu em pivô de Canteros para chute colocado de Cirino. O croata ainda chutou bonito para César defender.
Luxemburgo participou intensamente do treino e cobrou bastante o posicionamento do time (Foto: Divulgação / Flamengo)
O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na capital federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 31 de janeiro contra o Macaé, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário