sábado, 6 de setembro de 2014

Jogadores destacam luta, pregam recuperação fora e dão méritos à eficiência do rival


Foi com a consciência tranquila que o Flamengo encarou a derrota por 1 a 0  para o Grêmio, na noite deste sábado, no Maracanã. Em discurso bastante semelhante, os jogadores agradeceram o apoio da torcida, que compareceu em peso (quase 60 mil pessoas), deram mérito à eficiência do rival e lamentaram o fim da sequência positiva sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Mas, ao mesmo tempo, apostaram na recuperação imediata.

- A gente tem que continuar dessa forma, de luta, entrega, mas hoje a vitória não veio. Queríamos que viesse, pelo apoio da torcida, que reconheceu mesmo saindo com a derrota. É continuar nessa batida que estamos no caminho certo para os próximos jogos. Sabíamos que não podíamos dar espaço, nossa equipe lutou, mas no fim o jogador do Grêmio (Luan) teve mérito e fez o gol - avaliou o lateral Léo Moura.

O volante Márcio Araújo teve visão parecida e se mostrou conformado diante do esforço do Fla.

- Foi mais qualidade do adversário do que erro nosso. Estávamos bem posicionados, mas o jogador (Luan) fez boa jogada individual e marcou um belo gol. Mas o torcedor que nos apoiou esta de parabéns, demos raça, tudo, merecíamos o empate.

Já o lateral João Paulo preferiu pensar na próxima rodada, contra o Goiás, no Serra Dourada.

 - Acho que a equipe lutou até o fim, infelizmente tomamos o gol. Agora é levantar a cabeça porque quarta-feira tem mais. Lutamos, a equipe do Grêmio soube jogar, esperando a gente, aproveitaram nosso cansaço, foram bem e fizeram gol. Jamais queremos um resultado desse, mas, se perdemos em casa, vamos recuperar fora.


Autor de dois gols de pênalti contra o Coritiba, quarta-feira passada, Alecsandro alegou que a equipe sentiu o desgaste e errou até no cálculo do tempo decorrido desde o apito final. Para o atacante, apesar disso, até mesmo o empate com o Grêmio não seria comemorado.

- Viemos de uma classificação em que precisamos tirar três gols de diferença, e 48 horas depois o time já se dedicou dessa maneira. Mostra a raça e a determinação. Mas futebol é três pontos e nós não conseguimos. O empate já seria injusto pelo que apresentamos. No fim o Grêmio estava recuado, pressionamos, mas saímos com a derrota sem merecer.

Luxa elogia atuação do Flamengo e diz que Grêmio jogou por "uma bola"


O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na noite deste sábado, no Maracanã. O treinador lamentou o fato de o time não ter conseguido criar uma grande chance para liquidar a partida. No fim, sofreu um belo gol feito pelo atacante Luan, que encerrou a série de cinco vitórias consecutivas do time carioca.

A expectativa em torno do resultado era grande. O Flamengo vinha de uma classificação heroica na Copa do Brasil na quarta-feira contra o Coritiba e havia vendido antecipadamente todos os ingressos para o duelo com o Grêmio.

- Se você analisar o jogo, vai ver que o Flamengo jogou contra uma grande equipe. Marcaram bem e jogaram por uma bola. No primeiro tempo tiveram mais chances, no segundo ficaram com o contra-ataque. Acharam o gol aos 40 e poucos minutos, era o que esperava. O time jogou bem, não se encolheu, dentro do que vai encontrar pela frente. Tivemos posse, giramos para um lado e para o outro e não matamos.

Luxemburgo ficou satisfeito também com o comportamento da torcida e lamentou a ausência de jogadores de velocidade. Neste domingo, o grupo folga e se reapresenta na manhã de segunda-feira no Ninho do Urubu, quando também viaja para Cuiabá, onde enfrenta o Goiás, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O time é o nono, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos adversários que jogam neste domingo.

Vanderlei Luxemburgo, Flamengo X Grêmo (Foto: Getty Images) 
Vanderlei Luxemburgo orienta o time durante a derrota por 1 a 0 para o Grêmio (Foto: Getty Images)



Leia na íntegra a entrevista de Vanderlei Luxemburgo:

Torcida
- Viu que a equipe se empenhou, buscou o resultado. Levou um gol no fim. Tem que dar os parabéns ao torcedor. A expectativa nossa continua a mesma, de sair da zona de confusão. Vamos enfrentar uma parte complicada da tabela. Fizemos uma pontuação acima do que a gente imaginava. Ela tem que saber a importância de estar junto. Há muita coisa para acontecer ainda.

Everton e Paulinho
- Fazem falta para imprimir o ritmo diferente, mudanças boas. Fizeram falta, mas não dá para buscar culpados. O Everton está vivendo um grande momento e o Paulinho não poderemos contar com ele até o fim do ano. São jogadores de velocidade e velocidade no futebol é tudo. Não foi excelente, mas fizemos um bom jogo dentro das possibilidades.

Análise
- Foi um jogo de ocupação de espaço. Jogamos no campo deles. O menino do lado esquerdo, o Dudu, tem velocidade e o Felipão se fechou buscando essa jogada. O jogo poderia terminar 0 a 0. O Paulo Victor fez uma grande defesa e o Marcelo Grohe, outra. Foram chances reduzidas e eles tiveram mais felicidade. Não tem o que lamentar.

Cabeça em pé
- Os jogadores precisam reconhecer que o time teve uma boa atuação. Entender que o adversário teve sucesso. Mas o Flamengo não se mostrou frágil nem ineficiente. Jogou, buscou, lutou. Não pode deixar cair por uma derrota que pertence ao futebol. Se estivesse apática, se entregando, seria outra coisa, mas sabe que pode buscar algo para frente.

Goiás
- Vamos viajar para Cuiabá. É um adversário difícil. Jogaremos com muito mais torcedor, com 90% do estádio de flamenguistas. Iremos em busca de resultado naquela fase de virada de turno, quando encontraremos adversários difíceis no caminho certo.

Melhora no segundo tempo
- A gente identifica melhor o adversário. Tem que dar os parabéns também ao Antonio Mello (preparador físico). O time está se mostrando bem fisicamente. Jogando compacto ajuda. Não fica espaçado. Toca a bola, gira até encontrar espaço de maneira que economiza energia.

Maratona
- O time tem uma recuperação boa. Mas na frente pode ter que fazer um equilíbrio por um desgaste maior, tirar um jogador ou outro. Por enquanto, vem suportando bem.

Paulo Victor
- Ele está muito bem postado, com confiança. O gol está ficando pequeno para os adversários. Mudamos o posicionamento dele em algumas situações e fez uma defesa fantástica. Foi importante e muito bonita. Está vivendo grande momento.

Como alcançar o Cruzeiro?
- Com reza braba. O Cruzeiro está muito bem, preparado para ser campeão. Acho que vai ser difícil".

Flamengo 0 x 1 Grêmio



Ficha técnica

Gol: Luan

Renda: R$ 1.756.965,00
Público: 59.680 presentes e 51.858 pagantes

Cartão amarelo: Amaral (Fla); Walace, Fellipe Bastos (Gre)

FLAMENGO Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e João Paulo; Recife (Amaral, aos 31'/2ºT), Canteros, Márcio Araújo e Mugni (Gabriel, aos 22'/2ºT); Arthur (Eduardo da Silva, aos 15'/2ºT) e Alecsandro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Giuliano(Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Luan, aos 32'/2ºT).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro:André Luiz de Freitas Castro
Assistentes:  Cristhian Passos Sorence e João Patrício de Araujo

Transmissão:  O Sportv exibe o jogo para todo o país, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere e o PFCI exibem o duelo para todo o Brasil.

Local:   Maracanã, estádio do Flamengo
Data: 06 de  setembro de 2014.
Hora: 18h30 (de Brasília)

Rubro-negros chamam gremistas de racistas e atiram latas de cerveja neles


torcida flamengo maracanã (Foto: Thales Soares)Cuidados com segurança fizeram com que a torcida do Grêmio ficasse protegida por grades e policiais nos arredores do Maracanã neste sábado, antes do jogo contra o Flamengo, o primeiro desde que o clube gaúcho foi excluído da Copa do Brasil pelo STJD - como punição pelas manifestações de injúria racial de um grupo de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos. O temor era de que houvesse hostilidade aos visitantes no Rio de Janeiro.

E de fato aconteceu. Primeiro em forma de gritos, com rubro-negros chamando gremistas de racistas antes da partida - os gaúchos não reagiram. E depois com o arremesso de latas de cerveja quando uma organizada do Fla passou diante da torcida do Grêmio. A Polícia repreendeu os agressores. Com cavalos, entrou em ação para dispersar os torcedores locais.

Grêmio Maracanã (Foto: Felippe Costa) 
Gremistas reclamam de decisão do Tribunal no Maracanã (Foto: Felippe Costa)


Flamenguistas aproveitaram para exibir cartazes contra o racismo, e alguns vestiram máscaras de macaco, um dos termos usados contra Aranha no episódio de injúria racial.

torcida flamengo maracanã (Foto: Thales Soares)
Muitos gremistas foram ao estádio vestindo a camisa do time. Alguns se manifestaram contra a decisão do STJD - caso de um grupo que portava uma faixa reclamando daquilo que considera hipocrisia do órgão.

Dentro do estádio, desde que as torcidas começaram a entrar, os telões passaram a mostrar repetidas mensagens contra o racismo, destacando que se trata de um crime. Flamenguistas prontamente aplaudiam as manifestações e apontavam para os gremistas.

A bola rola às 18h30 no Maracanã pela 19ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Grêmio tenta mudar a decisão da Copa do Brasil em recurso no Pleno do Tribunal. 


O resgate de Pico: briga em campo, titular com Luxa e dispensa na Série B

São apenas 25 anos de idade, mas uma série de histórias para contar. O lateral-esquerdo Anderson Pico apareceu no Grêmio em 2007, com apenas 19 anos de idade. Na época, era considerado uma promessa do clube, surgindo ao lado de outro Anderson, o então atacante negociado com o Porto. No entanto, a carreira nunca decolou em meio a problemas de peso e de temperamento.


Anderson Pico, treino Flamengo (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo) 
Anderson Pico fez seu primeiro treino com os novos companheiros na sexta-feira (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)


Quando trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Grêmio em 2012, ele apresentou todas as qualidades e defeitos. Depois de disputar o Campeonato Gaúcho daquele ano pelo São José, voltou ao clube de origem, assumiu a posição e disputou 26 jogos, 24 como titular e cinco deles na campanha da Copa Sul-Americana. Fez um gol.

No entanto, seu desempenho fora de campo também chamou a atenção. Chegou a treinar separadamente por causa do excesso de peso. Também teve problemas disciplinares e participou de uma briga generalizada no Gre-Nal do Brasileirão de 2012, disputado na última rodada, que causou inclusive a expulsão de Luxemburgo.

No ano seguinte, Anderson Pico foi afastado de vez por Luxa do elenco. Ele rescindiu seu contrato com o Grêmio em abril e acabou acertando com a Chapecoense. No novo clube, disputou a Série B, atuou em 10 jogos da campanha de acesso à Série A, sendo oito como titular. No entanto, ainda em setembro acabou dispensado novamente por problemas com a balança.

Nesta temporada, defendeu o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Atuou em 12 jogos, sete como titular, na campanha do time que parou nas quartas de final. Além de todas essas idas e vindas, Pico ainda passou por Figueirense, Brasiliense e Juventude sempre rapidamente.

Agora, o jogador recebe mais uma chance em sua carreira, que ele mesmo cavou ao entrar em contato com Luxemburgo há cerca de três semanas. O treinador apostou. A expectativa é que se controle fora de campo para recuperar o futebol que se esperava dele.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Anderson Pico agradece chance e diz: "Estou disposto a dar meu sangue"


Anderson Pico, treino Flamengo (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)Novo reforço do Flamengo, Anderson Pico agradeceu a chance em publicação em seu perfil no Instagram. Revelado pelo Grêmio, o lateral-esquerdo de 25 anos tem histórico de problemas de peso e de indisciplina, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou em 2012, resolveu ajudá-lo.  

- Aqui estou eu, pra agradecer em primeiro lugar a Deus pelo dom que me foi dado, dizer que estou muito feliz e agradecido pela oportunidade que estou recebendo aqui no Flamengo! Agradeço também a todos que sempre me acolheram nos momentos difíceis, nunca deixando de acreditar que eu era capaz! Estou disposto a dar meu sangue por este clube, e mais uma vez mostrar meu potencial! Obrigado a todos! - diz o texto.

O jogador foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a Chapecoense em 2013, defendeu o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho deste ano e estava sem clube. Ele passou as últimas três semanas no Rio de Janeiro para melhorar fisicamente e foi integrado nesta sexta-feira, quando participou do recreativo no Ninho do Urubu.

O Flamengo conta apenas com João Paulo para a posição. O clube acertou recentemente a rescisão de contrato com André Santos, que era o outro lateral-esquerdo do elenco. Anderson Pico assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

Curtinha: para retirada de ingressos, Maraca terá todas bilheterias abertas





O Maracanã terá um esquema especial neste sábado para o jogo Flamengo x Grêmio, às 18h30 (de Brasília). Com todos os bilhetes disponíveis para a torcida rubro-negra esgotados, todas as bilheterias do estádio funcionarão, a partir das 10h, exclusivamente para a retirada de ingressos comprados pela internet. Cada uma atenderá entradas de um setor específico, conforme a programação abaixo:

Bilheteria 1 (Maracanãzinho) – Setor Leste Inferior
Bilheteria 2 (Maracanãzinho) – Setor Leste Superior
Bilheteria 3 (Célio de Barros) – Setor Sul
Bilheteria 4 (Júlio Delamare) – Setor Norte
Contêiner Maracanã Mais – Maracanã Mais / Oeste Inferior

A distribuição das gratuidades garantidas por lei será efetuada na abertura dos portões, às 16h30, exclusivamente nos setores Norte e Sul, e limitadas à capacidade física do setor. Os setores Leste Inferior, Leste Superior, Oeste Inferior e Maracanã Mais têm lugares marcados e não possuem gratuidades.

O portão de acesso para o Setor Norte será diferente a partir deste sábado. Quem comprou o Nível 5 deverá entrar pela rampa A, enquanto o acesso ao Nível 1 e Nível 2 permanece pelos portões E e F. Confira todos os acessos abaixo:

Portão A – Oeste Inferior, Maracanã Mais, Camarotes e Cativas (Setores Mistos) e Norte Nível 5 (Torcida do Flamengo)
Portão B – Setor Sul (Torcida do Visitante)
Portão C – Setor Sul Nível 1 e Nível 2 (Torcida do Flamengo)
Portão D –  Leste Inferior e Leste Superior (Setores Mistos) e Sul Nível 5 (Torcida do Flamengo)
Portão E – Setor Norte Nível 1 e Nível 2 (Torcida do Flamengo)
Portão F – Setor Norte Nível 1 e Nível 2 (Torcida do Flamengo)

Entre lesões e suspensões, Luxa faz mistério por escalação contra Grêmio

Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Léo, Luiz Antonio e Paulinho no departamento médico; Wallace e Everton suspensos; Cáceres convocado no Paraguai. Seis jogadores do atual elenco do Flamengo estão fora do jogo com o Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, com a maratona de jogos, a condição física de todo o elenco vem sendo avaliada diariamente para determinar a possibilidade de utilização de cada um. Em meio a esses problemas, Vanderlei Luxemburgo adotou o mistério e comandou um treino fechado nesta sexta-feira, durante uma hora e meia no Ninho do Urubu. A preocupação é justamente preservar alguma possível surpresa em sua escalação para a próxima partida, que pode deixar o Rubro-Negro com a mesma pontuação do adversário, postulante ao G-4.

- Nós estamos preparados. Sempre me cobram do Eduardo da Silva, que ele tem que jogar. Mas ainda não está preparado. Vamos ver amanhã (sábado) o que vou fazer. De repente, vai para o jogo. O Paulinho não estava 100%, vinha de lesões e estava mais exposto. Não falarei o que vou fazer. Mas o trabalho é fundamental. Agora, é o pijama-training, prevenção e recuperação para quantificar o treinamento - afirmou Vanderlei.

O treinador optou pela concentração dos jogadores dois dias antes do confronto com o Grêmio. Desde a noite de quinta-feira, eles estão hospedados em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para que a comissão técnica possa controlar melhor a alimentação e o período de descanso.

- Não é para tirar da rua, não. Essa é uma prevenção que temos. Em casa, tem o filho, o vizinho, aí vai no supermercado... Isso é para recuperar melhor e não ter desvantagem física.

Mesmo com sete vitórias em nove jogos no comando do time, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e o crescimento no Brasileiro, Luxa mantém a atitude de falar em sair da "confusão". Para ele, é preciso ter tranquilidade nesse momento.

- Não pode parar em cima disso. Se leva duas ou três pancadas, volta tudo. Ninguém imaginava que a gente pudesse chegar onde estamos agora. Mas não terminou. Só vai acabar quando sairmos dessa zona da confusão - comentou.

Com 25 pontos, o Flamengo está na nona colocação. O Grêmio é o sexto, com 28.


Cinco rubro-negros nas oitavas do Mundial de basquete

Além do treinador José Neto, auxiliar de Magnano na Seleção, os rubro-negros Marquinhos e Marcelinho jogam pelo Brasil e Laprovittola e Herrmann pela Argentina

 


Os próximos compromissos do basquete rubro-negro promete grandes jogos. Começando com o mundial de clubes, torneio que disputa com o Maccabi Tel Aviv, a equipe campeã de tudo na última temporada ainda jogará amistosos na pré-temporada na NBA, e defenderá o título do estadual, do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga das Américas. Para tantos desafios, o elenco é um dos mais fortes do Brasil. Prova disso é a quantidade de profissionais do Flamengo que disputarão as oitavas de final da Copa do Mundo de basquete da Espanha. No domingo, (07.09), Brasil e Argentina se enfrentam, com cinco rubro-negros em quadra, às 17h, em Madrid.

Na Seleção Brasileira, Marquinhos e Marcelinho entram em quadra com a Amarelinha, e José Neto como auxiliar do técnico Rubén Magnano. Pela Argentina, o reforço Walter Herrmann e Nicolas Laprovittola representam o Mais Querido em quadra. O novo integrante argentino do Flabasquete é o cestinha entre os rubro-negros, com 49 pontos, seguido de perto por Marquinhos, com 46. O ala teve grande atuação na partida contra a Sérvia, quando a Seleção Brasileira garantiu o segundo lugar no grupo A e a classificação às oitavas, com 21 pontos (seis bolas de três) e cinco rebotes.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas tivemos a felicidade de meter muita bola no primeiro tempo. Viemos para o segundo tempo com a mesma proposta defensiva, mas eles também tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de três. Apostamos na nossa defesa no último quarto e conseguimos nos recuperar e vencer", comentou Marquinhos, após o final da partida.

Confira os números dos atletas rubro-negros na competição:

Herrmann (5 jogos) - 49 pontos e 27 rebotes
Marquinhos (5 jogos) - 46 pontos e 21 rebotes
Marcelinho (4 jogos) - 30 pontos e 8 assistências
Laprovittola (3 jogos) - 25 pontos, 10 rebotes e 11 assistências

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Luxa aceita pedido de ajuda, e Fla contrata Anderson Pico: "Vale apostar"


Anderson Pico treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Anderson Pico. O jogador, de 25 anos, foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com a Chapecoense em 2013, defendeu o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho deste ano e estava sem clube. Ele mandou uma mensagem para o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Grêmio em 2012, pedindo uma oportunidade para se recuperar no futebol.

Com histórico de problemas fora do campo, Anderson Pico apareceu no Grêmio como promessa. O jogador ficou três semanas no Rio trabalhando fisicamente para perder peso e já participou do recreativo com o grupo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

O Flamengo conta apenas com João Paulo para a posição. O clube acertou recentemente a rescisão de contrato com André Santos, que era o outro lateral-esquerdo do elenco. Anderson Pico assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

-  Quando estava no Grêmio, o Roger (ex-jogador) me pediu para dar uma oportunidade ao Pico, que havia feito besteira. Como o Roger tem um grande caráter, aceitei o pedido. Ele chegou manso, mas dois meses depois atrapalhou tudo e mandei embora - comentou Luxemburgo.

Pico jogou a temporada de 2012 no Grêmio com Luxa, mas deixou o clube no ano seguinte. Mesmo com o histórico, o técnico do Flamengo aceitou ajudá-lo mais uma vez. O jogador viajou de ônibus do Sul do país e, ao chegar no Rio de Janeiro, mandou uma mensagem para Luxemburgo pedindo a chance de se recuperar.

- Sou pai, avô e ele pediu uma oportunidade, disse que eu era a única pessoa que poderia ajudá-lo. É um fio desencapado de 220 volts. Mas gosto desse tipo de jogador. Vamos ver se reduzo para 110. Acredito no potencial dele, vale apostar - afirmou.



Luxemburgo é assaltado no Rio


Luxemburgo Coletiva Flamengo (Foto: Cahê Mota)Vanderlei Luxemburgo passou por um susto na manhã da última quinta-feira. O técnico foi assaltado em seu carro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta sexta, o técnico revelou o incidente e explicou o ocorrido. Ele disse não ter sido reconhecido pelo assaltante, que levou apenas o seu relógio.

- Assaltado no Rio? Toda hora, pela Receita (Federal), por bandidos... A gente leva um susto, mete um revólver na sua cara no sinal. O cara disse "Não vou te matar, não". Só faltava essa. Ele queria o relógio, falei para levar. Foi na Avenida das Américas com a ponte Lúcio Costa. Sempre ando com carro blindado, nesse dia não estava - comentou Luxemburgo.

O treinador ainda brincou com a situação. Ele tem um relógio feito especialmente por uma grife famosa com um escudo do Flamengo da sua passagem anterior, em 2010.

- Não foi esse, não. Se fosse, acho que dava uma cabeçada nele - brincou.

Nesta sexta-feira, Vanderlei já estava mais atento. No trajeto para o Ninho do Urubu, desconfiou de um homem em uma moto, que parecia segui-lo.

- Já ia ser de novo assaltado e liguei para o 190. Vi uma moto suspeita - afirmou o treinador.







Al Nassr não paga, e Flamengo mantém paciência em meio a temor por calote


Hernane Al Nassr (Foto: Arquivo Pessoal)Segue o imbróglio envolvendo o pagamento do Al Nassr da primeira parcela pela compra de Hernane, no valor de R$ 6 milhões. Pela quarta vez, os sauditas não cumpriram o prazo acordado com o Flamengo. Já o Rubro-Negro segue em tom conciliatório e em compasso de espera. A nova data da esperança carioca é terça-feira.

A paciência rubro-negra desta vez se dá porque o pagamento é realizado através de swift, tipo de transferência de valores internacionais, e dura 48 horas para o montante ficar disponível para retirada. O problema, porém, é que ninguém do Al Nassr entrou em contato com o Flamengo para fazer qualquer comunicado a respeito de depósito. O departamento jurídico do clube acompanha o caso de perto, assim como o advogado Marcos Motta, especialista em casos envolvendo a Fifa.

Caso sinta-se lesado com os constantes atrasos e decida buscar judicialmente o valor, o Flamengo terá que acionar a entidade máxima do futebol mundial. Esta, por sinal, foi a postura do Al Nassr diante da recusa do Rubro-Negro em liberar o TMS, atestado que libera o jogador para inscrição em federações no exterior. A estratégia saudita deu certo, e Hernane já está apto a jogar.

O primeiro atraso do Al Nassr aconteceu há cerca de 20 dias. O acordo com o Fla previa o pagamento da primeira parcela para o dia seguinte à assinatura do contrato de trabalho do Brocador, o que aconteceu no último dia 17. Em seguida, o Rubro-Negro aceitou esperar até 72 horas depois do envio do TMS. O documento chegou à Arábia Saudita dia 28 de agosto. Três dias depois, porém, nada do dinheiro. Os cariocas levaram em conta o fato de ser fim de semana e esticaram a corda para segunda-feira. Nada, mais uma vez.

Por fim, no início da semana, o Fla informou que acreditava que o problema seria solucionado até esta sexta, o que não aconteceu. Apesar de externar paciência, internamente o clima é de preocupação no clube e, um possível calote já é tema de debate. Enquanto não aciona a Fifa, o clube segue esperando. Pelo menos, até terça-feira.


Paulinho fará cirurgia e para até 2015; Luiz Antonio precisa de três semanas


Paulinho, Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)O Flamengo terá um desfalque para o restante da temporada: Paulinho só voltará a jogar em 2015. O atacante, que se lesionou na partida contra o Coritiba na última quarta-feira e vem andando com auxílio de muletas, foi diagnosticado por José Luiz Runco, chefe do departamento médico rubro-negro, e vai precisar passar por uma cirurgia no joelho direito provavelmente na próxima quinta-feira. O prazo de recuperação normalmente é de seis meses.

- Paulinho é mais complicado, lesão do ligamento cruzado anterior. Foi visto no exame clínico e confirmado na ressonância. Joelho direito. É cirúrgica, necessita de uma reconstrução. Não tem mais condições este ano. Vai ser preparado para iniciar a temporada de 2015. A ideia é que seja operado na próxima quinta-feira. Esperamos que o quadro regrida um pouco para fazer a cirurgia. Normalmente, como previsão seis meses. Alguns atletas com três meses, outros com oito meses. Depende de como organismo vai reagir, como o jogador vai reagir. Torcer para em janeiro iniciar os trabalhos, com uma pré-temporada maior, e começar 2015 com o grupo - avaliou o médico.

Runco também esteve no Ninho do Urubu para avaliar o caso de Luiz Antonio, que sofreu uma luxação no ombro direito. Mas apesar de o volante já ter um histórico de problema no local, o caso é considerado mais simples, e o jogador só deverá precisar de cirurgia se o problema persistir. Ele ainda vai passar por diagnóstico de um especialista, mas deve voltar aos trabalhos em até três semanas.

- Luiz Antonio teve um quadro de luxação do ombro direito. Este ombro já tinha sido operado. Infelizmente, luxou mais uma vez. Fez o exame de imagem hoje e vai ser avaliado amanhã pelo Michael Simoni, especialista em ombro e que cuida dessa parte dos atletas do Flamengo.  Conversamos e, salvo alguma mudança, a ideia é que fortaleça essa musculatura e volte a trabalhar normalmente. Se por ventura sair mais uma vez, aí será feito um procedimento cirúrgico. Mas a ideia é tratar sem cirurgia. Vem na configuração genética a frouxidão nas estruturas que favorecem o trauma. Não foi tão forte. Ele mesmo comenta que passou por situações piores. Mas o mecanismo do trauma fez com que saísse do lugar. Se o exame for positivo, é trabalhar um pouco para fortalecer, sair do quadro de dor e em duas ou três semanas atividade no campo.

Curtinha: após problemas, Flamengo paga salários de agosto em dia


Depois de dois meses com problemas nas cotas de patrocínio master que causaram atrasos nos pagamentos de salários dos jogadores, o Flamengo quitou nesta sexta-feira, rigorosamente em dia, os vencimentos de todos os atletas e funcionários. Com o nome fora do Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (CADIN), o Rubro-Negro tem o fluxo de receita normalizado, o que permitiu a solução dos problemas que afligiram o clube em junho e julho. A dívida com quem recebe direito de imagem, no entanto, permanece e chegou a cinco meses. A diretoria, por sua vez, trabalha para resolver as situações de Felipe, Léo, Cáceres, Lucas Mugni, Everton e Chicão.


América-RN avisa que torcida do Flamengo só terá 10% da carga


A definição de que o América-RN fará o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, deixou os dirigentes alvirrubros satisfeitos. O sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a partida tenha uma quebra do recorde de público, que pertence a ABC x Vasco, na última terça-feira, com 28.200 espectadores. Desde já, a direção do Mecão garante que a torcida rubro-negra só terá direito a 10% da carga de ingressos.

Mosaico América-RN (Foto: Klenyo Galvão) 
Contra o Atlético-PR, a torcida do América-RN realizou seu terceiro mosaico na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão)


A direção americana deve se reunir na próxima segunda-feira, na sede oficial do clube, para definir as ações de marketing, os valores dos ingressos e analisar os custos operacionais juntamente com o consórcio que controla a Arena das Dunas. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra, o sorteio beneficiou o Mecão, que poderá conseguir uma boa renda em virtude da visibilidade do adversário.

- Achei ótimo jogarmos o primeiro jogo em casa, porque teremos uma renda muito boa e a nossa torcida deverá fazer uma grande festa. Com certeza, vamos lotar a Arena das Dunas. Tivemos boas apresentações na Copa do Brasil e os resultados contra Fluminense e Atlético-PR motivaram ainda mais o nosso grupo - comemorou o dirigente.

Ricardo Bezerra contou ainda que o América-RN deve promover benefícios para os sócios-torcedores neste jogo e que o clube só deverá liberar 10% dos ingressos para os torcedores do Flamengo.

- Nós vamos movimentar a nossa torcida. O momento do Flamengo é muito bom, porque eles estão vindo numa recuperação impressionante no Brasileirão, embora tenhamos o fato inédito do América-RN ter se classificado para as quartas de final. Será um jogo muito importante para o nosso clube, por isso estamos com alguns planos de trazer ainda mais o sócio-torcedor para o estádio. Por outro lado, vamos respeitar o que rege o Estatuto do Torcedor, destinando a carga de 10% dos ingressos para o Flamengo, que é a equipe visitante - finalizou.

A diretoria americana já confirmou que o Sócio Mecão terá prioridade na compra dos ingressos. Os pontos de venda serão divulgados na próxima semana.


Flamengo esgota ingressos de jogo com o Grêmio e bate recorde do Brasileirão



Ingressos esgotados para o confronto entre Flamengo e Grêmio, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro confirmou nesta sexta que todos os 52.568 bilhetes foram comercializados. A marca é o novo recorde de público nesta edição da competição, superando São Paulo e Criciúma, disputado em 2 de agosto, com 46.512 pagantes.

A venda de ingressos teve início no último domingo somente para sócios-torcedores e foi aberta para o grande público na quarta-feira. Desde então, filas se formaram nos pontos de venda e o setor Norte esgotou com grande antecedência, ainda no início da quinta-feira. A mobilização rubro-negra se dá pela reação no Brasileirão, no qual o time vem de cinco vitórias consecutivas, e a volta por cima na Copa do Brasil após perder por 3 a 0 para o Coritiba no jogo de ida. O Fla devolveu o placar no Maracanã, quarta-feira, e venceu nos pênaltis por 3 a 2, com Paulo Victor como herói.

Diante da grande procura de bilhetes para o jogo com o Grêmio, o Flamengo já trabalha para aumentar a carga de ingressos para o duelo contra o curinthians, no domingo, dia 14, pela 21ª rodada da competição. O Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) da PM corta 20% do que é geralmente colocado como carga total: 65.710 ingressos. Flamengo e Consórcio, contudo, apoiam-se no público da decisão da Copa do Mundo de 2014, na qual 74.738 pessoas assistiram ao tetracampeonato da Alemanha diante da Argentina.

- Além da carga de ingressos à venda, ainda há entre 12 e 13 mil gratuidades, cortesias e cadeiras cativas. Quando não tem visitante, dá para chegar a 72 mil ingressos. Mas da forma que os órgãos de segurança configuram o Maracanã há uma perda de seis mil ingressos que poderiam ser vendidos para os torcedores do Flamengo. Precisamos de uma solução e nosso objetivo é o jogo contra o Corinthians para servir de modelo para os seguintes - afirmou Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.

A busca do clube é explicada pela crescente procura dos torcedores. O Flamengo vem conseguindo bons públicos nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e no confronto com o Coritiba, pela Copa do Brasil, no qual contou com 20 mil presentes mesmo depois de uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida.

Flamengo, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil

A CBF sorteou nesta sexta-feira os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo, Atlético-MG, Santos e ABC decidirão em casa a vaga nas semifinais da disputa. Com isso, América-RN, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, seus respectivos adversários, farão a primeira partida em seus domínios. Os jogos serão em 1º e 15 de outubro. Confira abaixo:

1º de outubro:

Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC
América-RN x Flamengo
curinthians x Atlético-MG

15 de outubro:

Santos x Botafogo
ABC x Cruzeiro
Flamengo x América-RN
Atlético-MG x curinthians


No sorteio, as bolinhas tiveram que ser colocadas duas vezes no globo. Na primeira, as peças escaparam das mãos dos representantes - algumas caíram no chão. Foram definidos dois blocos de quatro clubes, e o número da bolinha sorteada, se par ou ímpar, determinaria qual quarteto começaria jogando em casa. Ou seja, não houve sorteio jogo a jogo.

A CBF ordenou os grupos de forma a evitar partidas na mesma cidade no mesmo dia, por questões de segurança, visto que há dois clubes de SP, dois do RJ, dois de MG e dois do RN nas quartas de final.

Vale lembrar que o Santos classificou-se às quartas de final sem a necessidade de fazer o segundo jogo das oitavas contra o Grêmio, já que o clube gaúcho foi excluído da competição pelo STJD como punição pelas injúrias raciais direcionadas ao goleiro Aranha, do Peixe, no primeiro jogo, na Arena.

Mas cabe recurso. A diretoria tricolor pretende entrar com o pedido na segunda-feira, e aí o julgamento seria realizado na semana seguinte - em tempo hábil para a realização do jogo da volta com o Santos no caso de o STJD mudar de ideia sobre a pena.

O vencedor dos encontros entre Santos e Botafogo encara o ganhador dos duelos entre ABC e Cruzeiro nas semifinais. O outro cruzamento sai de quem for melhor em Flamengo x América-RN e Atlético-MG x Corinthians.

O vencedor do torneio estará garantido na Libertadores da América de 2015. O atual campeão é o Flamengo. 


Sem mistérios, Felipão indica Grêmio com três volantes contra o Mengão


Para enfrentar o Flamengo, o Grêmio não irá contar com Barcos, Ramiro e Matías Rodríguez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além de Riveros, Luan, que voltou aos trabalhos na quinta-feira, após um edema na panturrilha direita, deve ser baixa. Edinho não participou do treinamento e é desfalque.

Felipão  armou o Grêmio com: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Lucas Coelho.

Goleada e título sub-15 revelam geração talentosa do Flamengo


Linconl, Promessa FlamengoFoi muito mais fácil do que o esperado. O Flamengo passou por cima do curinthians com uma goleada por 5 a 0 nesta terça-feira e conquistou a Copa da Amizade Sub-15. Mais do que a goleada, mostrou a força de uma geração que estava desfalcada de quatro de seus principais jogadores, e Lincoln, autor de dois gols.


O atacante de apenas 13 anos não se intimidou contra zagueiros mais velhoimpressionou ao fazer um golaço logo aos sete minutos. Ele recebeu no meio-campo, deu um drible da vaca no zagueiro e chutou cruzado, rasteiro, para abrir o caminho da vitória. Capixaba, está no clube há três anos e vestiu a camisa 25, que indica que era reserva.


Lincoln, porém, não é o único jogador talentoso do time. Há também o atacante Vinícius, que é visto como um dos maiores talentos do país na geração e compos a seleção brasileira ao lado de outros três rubro-negros: o meio-campista Leandro, o zagueiro Patrick e o lateral-esquerdo Athirson Todos são parte de uma geração que, ao lado de jogadores um ano mais velhos como o meia Andrade e o lateral-esquerdo Michael Rangel, mostrou talento em uma das principais competições sub-15 do país.


É importante, no entanto, manter a prudência ao fazer qualquer análise, pois vitórias no sub-15 não significam certeza de êxito sequer nas categorias seguintes da base. Mas o título, da maneira como foi conquistado e com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello na arquibancada do CFZ, traz um alento para uma base que tem sido muito criticada pelos últimos resultados, e sobretudo pela afirmação de poucos jogadores entre os titulares no time principal nos últimos anos.

Sábado tem Mengão na TV


SÁBADO, 6

Série A do Campeonato Brasileiro

18h30 - Flamengo x Grêmio

Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)


Flamengo vende 46 mil ingressos para sábado e tenta "crescer" o Maracanã



A torcida do Flamengo muito provavelmente registrará o maior público do Brasileirão 2014 neste sábado. Com 46 mil ingressos vendidos, parcial da manhã desta sexta-feira, o clube está próximo do recorde: 46.512 pagantes no empate por 1 a 1 entre São Paulo e Criciúma, pela 13ª rodada. Mas os dirigentes já pensam no próximo compromisso no estádio, contra o Corinthians, dia 14, e negociam com os responsáveis pela segurança o aumento da carga atual, juntamente com o Consórcio Maracanã, que é de 52.568 ingressos.

O Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) da PM corta 20% do que é geralmente colocado como carga total: 65.710 ingressos. Flamengo e Consórcio, contudo, apoiam-se no público da decisão da Copa do Mundo de 2014, na qual 74.738 pessoas assistiram ao tetracampeonato da Alemanha diante da Argentina.

- Além da carga de ingressos à venda, ainda há entre 12 e 13 mil gratuidades, cortesias e cadeiras cativas. Quando não tem visitante, dá para chegar a 72 mil ingressos. Mas da forma que os órgãos de segurança configuram o Maracanã há uma perda de seis mil ingressos que poderiam ser vendidos para os torcedores do Flamengo. Precisamos de uma solução e nosso objetivo é o jogo contra o Corinthians para servir de modelo para os seguintes - afirmou Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.

A busca do clube é explicada pela crescente procura dos torcedores. O Flamengo vem conseguindo bons públicos nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e no confronto com o Coritiba, pela Copa do Brasil, quando contou com 20 mil presentes mesmo depois de uma derrota por 3 a 0 no jogo de ida.

Para o confronto com o Grêmio, há poucos ingressos disponíveis para os setores Sul, Oeste inferior e Maracanã Mais. A venda segue nesta sexta-feira e a expectativa é de que eles estejam esgotados até o fim do dia.

Confira preços e pontos de venda físicos:

Preços:
Setor Norte (esgotado) e Sul (Flamengo)*: Sócios-torcedores do plano Raça ou superiores: R$ 20 (R$ 10 meia)
Plano Tradição: R$ 30 (R$15 meia)
* O setor Sul será aberto para venda para a torcida do Flamengo apenas após esgotarem-se os lugares no setor Norte
Setor Leste*: Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$ 30 (R$ 15 meia) Plano Tradição: R$ 50 (R$ 25 meia)
* Leste Superior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares no Leste Inferior
Maracanã Mais: Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$130 (R$ 85 meia) Plano Tradição R$ 180 (R$ 110 meia)
*Oeste Inferior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares em todos os demais setores do estádio.

Pontos de venda físicos:
Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
Nova Iguaçu – FlaBoutique – R. Dr. Barros Júnior, 272 Via Light Mall
Centro - Espaço Rubro Negro – R. da Quitanda 87
Centro - Espaço Rubro Negro – R. Buenos Aires 113, loja 2, 3 e 4
Barra da Tijuca - Espaço Rubro Negro – Av das Américas, 500 - Bloco 3 - Loja 114
Maracanã – Container Mata Machado


Opinião do redator

Mentira, não é questão de segurança. É que o Flamengo vai colocar o dobro da torcida que o curinthians coloca em seu estádio e isso inconcomoda os institutos de pesquisa, etc!


Venda de ingressos para Goiás x Flamengo em MT é suspensa


Rodada dupla na Arena Pantanal (Foto: Christian Guimarães)A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou nesta sexta-feira a suspensão da venda de ingressos para o jogo entre Goiás e Flamengo, marcado para o dia 10 de setembro na Arena Pantanal, em Cuiabá. Quem buscou ingressos para o jogo na internet, recebeu a informação que todos os setores estavam esgotados. Segundo a entidade, em três dias, cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida e a suspensão foi adotada como uma medida de segurança.

- Vamos nos reunir hoje com os organizadores e os responsáveis pela segurança no jogo para saber se é seguro termos o estádio atuando com a capacidade total. Se avaliarmos que é possível, uma nova carga de ingressos será colocada a venda nesta segunda-feira – afirmou Helmute Lawisch, presidente da FMF.

Com capacidade para 41.390 torcedores durante a Copa do Mundo, a Arena Pantanal teve a sua capacidade aumentada após o Mundial para 44 mil torcedores. O estádio ainda não atuou com a sua capacidade máxima após o torneio. O maior público da Arena Pantanal no pós-Copa foi registrado no jogo entre Bragantino e Corinthians pela Copa do Brasil, quando foi registrado um público de 28.820 pagantes e cerca de 30 mil torcedores presentes.

Um dos temores da organização é que os bilhetes não tem assentos marcados, o que pode gerar aglomeração nas arquibancadas. Na partida entre Bragantino e Corinthians, muitos torcedores acabaram assistindo o jogo em pé, já que muitos não respeitaram o setor que deveriam ficar.

Goiás e Flamengo se enfrentam na Arena Pantanal em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de setembro, às 22h (horário de Brasília). O jogo, inicialmente marcado para o estádio Serra Dourada, em Goiânia, teve o mando de campo vendido pela diretoria do time goiano para fazer caixa. 

Opinião do redator

Mentira, não é questão de segurança. É que o Flamengo vai colocar o dobro da torcida que o curinthians colocou, e isso inconcomoda os institutos de pesquisa, etc!

Atenão: globoesporte.com só publica o que interessa a eles. Como esse comentário é uma crítica as pesquisas encomendadas e manipuladas pelos paulistas(curinthians) eles não publicam!


Flamengo reage no programa de sócio-torcedor após classificação heroica


No dia seguinte à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Flamengo demonstrou que precisa de combustível dentro de campo para se associar ao programa de sócio-torcedor. Na quinta-feira, houve um crescimento de 337 membros até as 21h (de Brasília), segundo números do "Movimento por um Futebol Melhor".

Para se ter ideia da importância do número, o Fla sequer havia chegado a 200 membros por dia durante esta semana. Na anterior, no total, foram 186. Em todo o mês de agosto, o clube teve uma perda de 453 sócios.

O Flamengo vinha de dois meses de queda e havia fechado agosto com 54.318 sócios. Agora, com números fechados até as 21h (de Brasília), são 55.052, ocupando a quinta colocação, aproximando-se do Santos, que soma 55.847. O líder absoluto é o Internacional, com 123.508.

Para resgatar sócios-torcedores e conseguir novos, o Flamengo chegou a fazer uma promoção para o jogo com o Sport. Quem fosse ao Maracanã, ganharia um mês grátis no programa do clube. No entanto, o prazo para isso acontecer ia até 31 de agosto. O crescimento efetivo aconteceu depois desta data.

Com a melhora no rendimento da equipe, a classificação para as quartas de final e o aumento na procura de ingressos, o número de sócios-torcedores deve crescer. Esse efeito aconteceu entre outubro e novembro do ano passado, quando o clube pulou da casa dos 40 mil membros para 60 mil por causa da campanha na Copa do Brasil.

Para evitar debandadas, como vem acontecendo desde o fim de abril, quando o Flamengo chegou a ter 64.019 sócios, a diretoria vem trabalhando uma forma de fidelizar o torcedor. Uma das bandeiras do projeto era o investimento em grandes contratações, o que não aconteceu nesta temporada.

Para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, mais de 40 mil ingressos foram vendidos. Uma das vantagens do sócio-torcedor é justamente o acesso à compra antes dos outros torcedores.


Flamengo é recordista em passagens às quartas da Copa do Brasil, vasco é vice



Confira todos os clubes que já chegaram às quartas de final da Copa do Brasil e quantas vezes cada um obteve este êxito.








Flamengo - 16 vezes (89, 90, 93, 95, 96, 97, 99, 00, 01, 03, 04, 06, 09, 11, 13, 14)

Atlético-MG - 13 vezes (89, 90, 94, 95, 00, 02, 03, 05, 06, 07, 08, 10, 14)
Grêmio - 13 vezes (89, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 01, 04, 10, 12, 13)

Corinthians - 12 vezes (89, 91, 95, 96, 97, 01, 02, 04, 08, 09, 13, 14)

Palmeiras - 11 vezes (92, 93, 96, 97, 98, 99, 00, 04, 10, 11, 12)
vasco - 11 vezes (93, 94, 95, 98, 02, 03, 08, 09, 10, 11, 13)
Vitória - 11 vezes (89, 91, 94, 97, 98, 03, 04, 06, 09, 10, 12)

São Paulo - 10 vezes (90, 93, 95, 98, 00, 01, 02, 03, 11, 12)

Cruzeiro - 9 vezes (93, 95, 96, 98, 00, 03, 05, 06, 14)

Atlético-PR - 8 vezes (92, 97, 99, 01, 07, 11, 12, 13)
Fluminense - 8 vezes (92, 00, 02, 05, 06, 07, 09, 10)
Internacional - 8 vezes (92, 94, 96, 97, 99, 08, 09, 13)

Botafogo - 7 vezes (91, 99, 00, 07, 08, 13, 14)
Goiás - 7 vezes (89, 90, 91, 99, 03, 12, 13)

Bahia - 5 vezes  (89, 90, 99, 02, 12)
Ceará - 5 vezes (93, 94, 97, 05, 11)
Coritiba - 5 vezes (91, 01, 09, 11, 12)
Santos - 5 vezes (98, 00, 06, 10, 14)
Sport - 5 vezes (89, 92, 98, 03, 08)

Criciúma - 4 vezes (90, 91, 92, 96)
Paraná - 4 vezes (95, 96, 98, 02)

Brasiliense - 2 vezes (02, 07)
Figueirense - 2 vezes (05, 07)
Ipatinga - 2 vezes (06, 07)
Náutico - 2 vezes (90, 07)
Ponte Preta - 2 vezes (01, 09)
Remo - 2 vezes (90, 91)

ABC - 1 vez (14)
América-RN - 1 vez (14)
Atlético-GO - 1 vez (10)
Avaí - 1 vez (11)
Baraúnas - 1 vez (05)
Comercial-MS - 1 vez (94)
Corinthians-AL - 1 vez (08)
CSA - 1 vez (92)
Fortaleza - 1 vez (01)
Juventude - 1 vez (99)
Linhares - 1 vez (94)
Londrina - 1 vez (93)
Palmas - 1 vez (04)
Paulista - 1 vez (05)
Santo André - 1 vez (04)
São Caetano - 1 vez  (08)
Treze - 1 vez (05)
Volta Redonda - 1 vez (06)
XV de Novembro-RS - 1 vez (04)




Resultados desta quinta de Copa do Brasil e Sul-Americana



Copa do Brasil 2014 (Oitavas de final - jogo de volta)

Atlético-MG* 2 x 0 Palmeiras (ida 1 x 0)

*O Atlético-MG avançou às quartas de final



Copa Sul-Americana 2014 (Segunda fase - jogos de volta)

São Paulo* 2 x 0 Criciúma (ida 1 x 2)
Bahia* 1 x 1 Internacional (ida 2 x 0)

*São Paulo e Bahia se classificaram às oitavas de final

(Segunda fase - jogo de ida)
Rosario Central-ARG 1 x 1 Boca Juniors-ARG

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mesmo com adversário envolvido em polêmica, Flamengo se vê em desvantagem

Durante os últimos dias, o Grêmio se viu envolvido em um caso de injúria racial no qual acabou sendo punido com a exclusão da Copa do Brasil em julgamento realizado na última quarta-feira. Mesmo com o adversário vivendo essa situação, o Flamengo vê de outra forma o seu confronto de sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo de volta do Grêmio com o Santos, que seria realizado na quarta-feira na Vila Belmiro, já havia sido suspenso antes do julgamento. Por isso, o time teve toda a semana para se preparar para a partida, enquanto o Rubro-Negro encarou 90 minutos mais cobranças de pênaltis diante do Coritiba. Para o goleiro Paulo Victor, o adversário pode levar vantagem na questão física.

- Eles não jogaram no meio da semana. Claro que não vou entrar no mérito dessa questão (racismo) envolvendo outro clube, mas vejo vantagem para o Grêmio por enfrentar a gente descansado - afirmou.

flamengo paulo victor entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Paulo Victor vê Flamengo em desvantagem física para enfrentar o Grêmio neste sábado (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
O Flamengo vem em uma boa sequência de resultados, o que tem deixado o time mais confiante. São oito vitórias em nove jogos, sendo sete seguidas. Com isso, chegou ao nono lugar no Campeonato Brasileiro e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

- É importante ter uma sequência de vitórias. Vamos buscar o máximo que pudermos. Procurar vencer sempre que entrarmos em campo - comentou Paulo Victor.

Para o jogo com o Grêmio, o Flamengo terá uma série de desfalques. Cáceres está com a seleção paraguaia, e Everton e Wallace cumprem suspensão. Além do trio, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Paulinho e Luiz Antonio, que se machucaram contra o Coritiba, e Léo, que segue em recuperação física.

Flamengo x Grêmio: 40 mil ingressos vendidos

 
A torcida rubro-negra, a maior do Brasil,  já está escalada para o jogo entre Flamengo x Grêmio, no sábado (06.09), às 18h30, no Maracanã, e promete comparecer. A Nação Rubro-Negra comprou 40 mil ingressos antecipadamente. O setor Norte já está esgotado. Restam apenas duas mil entradas para o setor Sul e poucas entradas no Leste Inferior.

O valor dos bilhetes é a partir de R$10 para sócios-torcedores que acumulam o desconto do programa com a meia-entrada (cerca de 66% dos torcedores e sócios-torcedores pagam meia-entrada para clássicos no Maracanã). Se você também quer ser um sócio-torcedor, clique aqui e se junte ao time para aproveitar prioridade, facilidade e descontos nos ingressos para os jogos do Mais Querido.

As vendas também estão abertas no site do Maracanã e nos pontos de venda. Confira mais informações abaixo: 

Saiba os preços dos ingressos:

- Setor Norte e Sul (Flamengo)*:
Torcedores: R$ 40 (R$ 20 meia)
Sócios-torcedores do plano Raça ou superiores: R$ 20 (R$ 10 meia)
Plano Tradição: R$30 (R$15 meia)
 
* O setor Sul será aberto para venda para a torcida do Flamengo apenas após esgotarem-se os lugares no setor Norte

- Setor Leste*:
Torcedores: R$ 60 (R$ 30 meia)
Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$ 30 (R$ 15 meia)
Plano Tradição: R$ 50 (R$ 25 meia)
 
* Leste Superior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares no Leste Inferior

- Maracanã Mais:
Torcedores: R$ 220 (R$ 130 meia)
Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$130 (R$ 85 meia)
Plano Tradição R$ 180 (R$ 110 meia)
 
* Oeste Inferior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares em todos os demais setores do estádio. Não haverá gratuidades nos setores Leste e Oeste.

Pontos de venda e retirada de ingressos comprados online para quem não é sócio-torcedor:

Sede do Flamengo Av. Nossa Senhora Auxiliadora s/no
De 03 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Maracanã (Bilheteria 4) Av. Maracanã, s/no
De 04 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida, até o final do primeiro tempo)

Cariocas FC – Méier Rua Dias da Cruz, 255, Shopping Méier
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Cariocas FC – Shopping Nova América Avenida Pastor Martin
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Luther King Jr, 126 - Del Castilho
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Engenhão (Bilheteria Oeste) Rua José dos Reis s/no
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Estádio Caio Martins Rua Presidente Backer, s/n, Icaraí Niterói
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Havaii Sports - Park Shopping Campo Grande Estrada do
Monteiro, 1.200 Lj 105 G - Campo Grande
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Havaii Sports - Via Parque Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca
De 03 a 05/09/2014 - 10h às 17h

Pontos de troca e venda para sócios-torcedores:

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Nova Iguaçu – FlaBoutique – R. Dr. Barros Júnior, 272 Via Light Mall
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Centro - Espaço Rubro Negro – R. da Quitanda 87
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Centro - Espaço Rubro Negro – R. Buenos Aires 113, loja 2, 3 e 4
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Barra da Tijuca - Espaço Rubro Negro – Av das Américas, 500 - Bloco 3 - Loja 114
02/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até às 12h)

Maracanã – Container Mata Machado
04/09/2014 a 06/09/2014 - 10h às 17h (No dia da partida até o final do 1º tempo).

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Paulo Victor completa 70 jogos pelo Flamengo contra Grêmio: "O meu momento"


No futebol, jogos marcantes servem para construir mitos, criar heróis ou vilões, afirmar jogadores e torná-los peças fundamentais de um elenco. É o caso de Paulo Victor. O goleiro defendeu duas cobranças de pênaltis na vitória sobre o Coritiba e ajudou a classificar o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil.

Aos 27 anos, Paulo Victor se sente cada vez mais seguro na sua posição. Desde 2010, quando engrenou no elenco profissional, chegou a ter uma sequência em 2012 com Joel Santana, mas ainda sem a firmeza desta temporada, depois do afastamento de Felipe.

- Se não tivesse capacidade e confiança da diretoria não estaria aqui. Renovei cinco vezes o meu contrato com o Flamengo. Não foi à toa. O Flamengo sempre vai contratar por ser um grande clube, mas nesses 10 anos estou brigando para ser titular. Sempre quis. É preciso respeitar e saber que o seu momento vai chegar. Quem passou, teve o seu momento. Esse é o meu momento - afirmou. 

Sábado, contra o Grêmio, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Victor vai atingir a marca de 70 jogos com a camisa do clube. Mesmo com a boa fase, defendendo três pênaltis nos últimos dois compromissos do Flamengo, ele não se deixa levar.

- Sempre procurei me empenhar ao máximo. É gratificante o que estou vivendo. Tenho que trabalhar com humildade sempre. Como diz o Vanderlei, quanto mais você dá, mais é cobrado. É preciso personalidade para exercer bem o seu serviço dentro de campo.

As defesas nas cobranças de pênalti não foram casuais. Auxiliado pelo preparador de goleiros Wagner Miranda, Paulo Victor estudou seus adversários. Ele não trata a disputa como uma loteria. O Flamengo não perde uma decisão como essa desde 2004.

- Se pulo para o outro lado nas duas que defendi a bola entraria. Não é sorte. É competência, estudo, trabalho. A sorte aparece com o trabalho. A gente analisa quem vai bater. Não confio na sorte - destacou Paulo Victor.

Paulo Victor flamengo x madureira (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Paulo Victor teve poucas chances no Carioca, mas se firmou no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
 
 

Flamengo antecipa concentração contra o Grêmio; Paulinho é confirmado fora

Procurando priorizar o descanso e controlar a alimentação do grupo, a comissão técnica do Flamengo decidiu antecipar a concentração para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Os jogadores se apresentarão ainda nesta quinta-feira, às 23h, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e ganharão folga no domingo. E o desfalque de Paulinho foi confirmado. O atacante, que torceu o joelho esquerdo no jogo contra o Coritiba, segue andando de muletas e desfalca o time ao lado de Luiz Antonio, com uma luxação no ombro direito. A dupla ainda não tem previsão para voltar aos treinos.

- Os resultados dos exames deverão ser divulgados no treino desta sexta-feira à tarde. Não há previsão para retorno até que saibamos a gravidade das lesões - explicou o Dr. Márcio Tannure.

Paulinho, Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Paulinho ainda caminha com auxílio de muletas após torcer o joelho (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Além de Paulinho e Luiz Antonio, no departamento médico, quem também não joga sábado será Wallace e Everton, suspensos, e Cáceres, convocado para a seleção paraguaia. O treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu teve em campo só os jogadores que não atuaram contra o Coritiba ou que jogaram menos que 45 minutos, caso de Eduardo da Silva. Vanderlei Luxemburgo ainda vai analisar a condição física dos atletas e só vai definir a escalação na sexta-feira.  O provável time titular teria Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Mugni; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: César e Paulo Victor
Zagueiros: Chicão, Fernando, Frauches, Marcelo e Samir
Laterais: João Paulo e Léo Moura
Volantes: Amaral, Canteros, Márcio Araújo, Muralha e Recife
Meias: Gabriel, Mugni e Mattheus
Atacantes: Alecsandro, Arthur, Eduardo da Silva, Elton e Igor Sartori

Flamengo x Grêmio: esgotados os ingressos para o setor Norte

O jogo entre Flamengo x Grêmio, marcado para o sábado, às 18h30, no Maracanã, deve ter casa cheia. Na tarde desta quinta-feira, foram esgotados os ingressos para o setor Norte, local para o qual os torcedores rubro-negros dão preferência. Diante disso, foi iniciada a comercialização de bilhetes para o setor Sul. No geral, até agora 23 mil ingressos foram vendidos.

Os ingressos para o setor Leste Inferior devem se esgotar na próximas horas. Assim que terminarem, abre a venda para o setor Leste Superior.

fila flamengo maracanã (Foto: Cassius Leitão) 
Na tarde desta quinta-feira, torcedores fizeram fila no Maracanã (Foto: Cassius Leitão)

Confira preços e pontos de venda físicos:

Preços:

Setor Norte (esgotado) e Sul (Flamengo)*: Sócios-torcedores do plano Raça ou superiores: R$ 20 (R$ 10 meia)

Plano Tradição: R$ 30 (R$15 meia)

* O setor Sul será aberto para venda para a torcida do Flamengo apenas após esgotarem-se os lugares no setor Norte

Setor Leste*:
Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$ 30 (R$ 15 meia) Plano Tradição: R$ 50 (R$ 25 meia)

* Leste Superior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares no Leste Inferior

Maracanã Mais: Sócios-torcedores Raça ou superiores: R$130 (R$ 85 meia) Plano Tradição R$ 180 (R$ 110 meia)

*Oeste Inferior será aberto para venda apenas após esgotarem-se os lugares em todos os demais setores do estádio.

Pontos de venda físicos:

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
Nova Iguaçu – FlaBoutique – R. Dr. Barros Júnior, 272 Via Light Mall
Centro - Espaço Rubro Negro – R. da Quitanda 87
Centro - Espaço Rubro Negro – R. Buenos Aires 113, loja 2, 3 e 4
Barra da Tijuca - Espaço Rubro Negro – Av das Américas, 500 - Bloco 3 - Loja 114
Maracanã – Container Mata Machado