Depois
de ter a sua situação definida do Campeonato Brasileiro, longe da
confusão, a diretoria do Flamengo decidiu comercializar seus mandos de
campo restantes. Não teve sucesso no confronto com o Coritiba, que seria
em Cuiabá, mas a mudança foi vetada pela CBF, acabou marcando a
despedida do time do Maracanã em 2014. Com isso, negociou os jogos
contra Criciúma e Vitória para São Luís e Manaus, respectivamente.
Neste
domingo, o jogo será contra o Criciúma, e a previsão é de 40 mil
pessoas no Castelão. A presença dos torcedores pode servir como
motivação para os jogadores depois da goleada de 4 a 0 aplicada pelo
Atlético-MG quarta-feira, em Belo Horizonte.
- É difícil
encontrar motivação quando não se está disputando alguma coisa. Tem a
responsabilidade profissional e o salário que ganhamos. Mas com esse
jogo, tendo torcedores de outro estado, pode haver uma motivação
diferente. Devemos dar uma satisfação ao torcedor - disse o técnico
Vanderlei Luxemburgo.
Apesar de concordar com a venda dos dois
últimos jogos com mando de campo do time no Brasileiro, Luxemburgo
demonstrou preocupação para a próxima temporada. Para ele, o local dos
jogos deveria ser definido antes do início da competição, logo depois do
lançamento da tabela e não mais 10 dias antes do jogo.
- A
CBF não pode determinar só 10 dias para a mudança. Quando a tabela for
formatada, ela deveria dar um prazo aos dirigentes para dizer que jogos
gostaria de vender. Para São Luís, por exemplo, não há voos frequentes e
vamos nos dividir em dois na ida e até em mais na volta. O futebol
precisa acompanhar esse processo para que a logística seja programada -
disse o treinador.
Para a próxima temporada, Luxemburgo
acredita que o Flamengo fará essa negociação antecipada dos jogos. No
entanto, depois de uma conversa do departamento de marketing com o de
futebol para determinar quais serão escolhidos.
- É uma
realidade que vai tomar conta do Campeonato Brasileiro na próxima
temporada. O Flamengo necessida de receitas, e há esses jogos
alternativos. Não vejo problema. É pegar a tabela e analisar, ver que
jogo pode ser jogado fora com pessoal da parte técnica e do marketing,
fazendo um projeto, usando o sócio-torcedor - comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário