'Sem choro!', diz postagem oferecendo ingresso por valor muito acima do preço original (Foto: Reprodução)
A noite desta segunda-feira (13) foi marcada pela venda relâmpago de mais de 43 mil ingressos para o jogo entre Botafogo e Flamengo, marcado para o dia 25 de outubro, na Arena da Amazônia. Depois de enfrentar horas na fila em um dia chuvoso na capital do Amazonas, muitos torcedores não conseguiram comprar as entradas para o duelo carioca. Cerca de 11 horas após o início das vendas já não era mais possível comprar ingressos tanto na internet, pelo site da distribuidora oficial, quanto na bilheteria física, localizada na Zona Centro-Oeste da cidade.
Logo após o encerramento das vendas e da frustração de muitos torcedores pelo esgotamento rápido dos tickets, diversos grupos, em redes sociais, ficaram movimentados. Em meio a algumas postagens, é possível identificar cambistas tentando vender os ingressos a um valor muito acima do preço de bilheteria, o que é proibido pelo estatuto do torcedor.
- Vendo ingresso do jogo Flamengo x Botafogo 130,00 Sem CHORO!! - diz uma das publicações, se referindo ao ingresso mais barato ofertado na bilheteria, que originalmente custava R$ 80.
Outros cambistas ultrapassavam todos os limites, chegando a negociar ingressos do anel superior (R$ 80) por R$ 200. Um aumento de 150% em relação ao preço original.
- Vendo 4 ingressos anel superior para o jogo do mengão R$ 800 sem choro! - afirma outra publicação, que é seguida de comentários de torcedores interessados na oferta.
Na mesma rede social, outra pessoa tenta vender um ingresso para o jogo no anel superior da Arena da Amazônia, mas sem estipular o preço e pedindo propostas pela entrada.
- Dou 100 reais -, comenta um torcedor.
Ingresso 'inflacionado' é vendido indiscriminadamente na internet (Foto: Reprodução)
Vapt-vupt
Uma primeira parcial, com 10 mil bilhetes comercializados, já havia sido anunciada no início da tarde. No entanto, a marca mais que dobrou até fim da tarde das bilheterias na Arena Amazônia. Com a continuação das vendas online, porém, o esgotamento dos ingressos foi questão de tempo. Às 21h (horário de Brasília), não havia mais tickets na bilheteria e nos sites responsáveis pela comercialização dos ingressos.
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