quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Djalminha falha em cavadinha, e Flamengo fica no empate com o Atlético-MG

Considerado o melhor jogador de showbol do mundo, Djalminha teve uma noite de vilão nesta quinta-feira na rodada de abertura do grupo C do Brasileiro, em Piraí (RJ). Com o duelo diante do Atlético-MG empatado em 8 a 8, o camisa 10 rubro-negro teve a chance de dar a vitória ao time da Gávea, em um pênalti cedido pela defesa atleticana nos segundos finais. Ao seu melhor estilo, o craque cobrou com uma cavadinha, mas não conseguiu enganar o goleiro Rafael, que ficou parado no meio do gol e fez a defesa . A igualdade no marcador deixa Flamengo e Atlético-MG empatados na segunda colocação da chave, que tem o Cruzeiro como líder. Marcaram para o Rubro-Negro: Marquinhos (dois), Djalminha (dois), Fábio Baiano (dois), Selé e Mehmet Aurélio. Para o Galo balançaram a rede: Glenn Piu (quatro), Júlio César, Ronaldo, Mehmet Aurélio (contra) e Jéfferson Feijão. Nesta sexta, jogam São Paulo x Atlético-MG e Flamengo x Cruzeiro, ambos os jogos com transmissão do SporTV a partir das 18h30.

Djalminha Flamengo Atlético-MG Brasileiro showbol (Foto: Max Santos/Divulgação) 
Djalminha desperdiça pênalti decisivo diante do Atlético-MG (Foto: Max Santos/Divulgação)

Atual campeão brasileiro de showbol, o Flamengo começou melhor e saiu na frente graças a um belo chute de Marquinhos no ângulo do gol defendido por Rafael. Aos 10, o goleiro atleticano errou na saída de bola e Marquinhos aproveitou para fazer o segundo. Quatro minutos depois, Djalminha cobrou pênalti com perfeição para aumentar para 3 a 0.

O Atlético reagiu na metade final da etapa. Aos 16, Glenn Piu descontou, e, aos 21, Júlio César acertou bonito chute de primeira para reduzir para 3 a 2. Pressionando o rival, o Galo conseguiu o gol de empate a um minuto do fim, quando o estreante Mehmet Aurélio cometeu pênalti, cobrado com perfeição por Glenn Piu. A 20 segundos do fim, porém, Selé aproveitou rebatida após cobrança para fazer 4 a 3 para o Flamengo, placar do primeiro tempo. 

 O segundo tempo começou com um gol de Djalminha, aproveitando falha de Glenn Piu, que tentou aplicar-lhe uma caneta na defesa atleticana. Aos seis minutos, Fábio Baiano fez o sexto do Flamengo, que conseguiu colocar três gols de frente pela segunda vez no jogo. O Atlético não desistiu e foi buscar nova reação. Com gols de Jefferson Feijão, Ronaldo e Glenn Piu, o Galo fez 6 a 6 e passou a pressionar ainda mais o rival em busca da virada.

Contudo quem marcou novamente foi o Flamengo, com Fábio Baiano, aos 17. Aos 21, Mehmet Aurélio puxou contra-ataque e ampliou para 8 a 6. O mesmo Mehmet Aurélio marcou outro aos 23, só que dessa vez contra a própria meta, ao desviar cruzamento da esquerda. Empolgado, o Atlético foi todo ao ataque e conseguiu o empate com Glenn Piu segundos depois: 8 a 8. No minuto final, o Flamengo teve a chance do gol da vitória, em pênalti cedido pela defesa atleticana. Na cobrança, Djalminha tentou a cavadinha, mas o goleiro Rafael defendeu no meio do gol.

Escalações:

Flamengo:
Robertinho, Gelson Baresi, Emerson, Marquinhos, Fábio Baiano e Djalminha. Entraram: Jorginho, Mehmet Aurélio, Jackson, Piá e Selé. Técnico: Ernesto Paulo.

Atlético-MG: Rafael, Ronaldo, Glenn Piu, Hilton, Reinaldo e Jefferson Feijão. Entraram: Júlio César, Amaral, Bruno e Moacir. Técnico: Reinaldo Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário