quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ruy Cabeção dispara contra CBF e convoca greve geral no futebol


Ruy Cabeção dispara contra  CBF por meio de rede social (Foto: Reprodução/Instagram)Por meio de uma rede social, o meia Ruy Cabeção disparou contra o calendário divulgado pela CBF para a temporada 2015. Ele convocou os jogadores a fazerem greve, caso tenham vergonha na cara. Ruy é um dos líderes do movimento Bom Senso FC, criado em setembro do ano passado para protestar contra o calendário do futebol brasileiro. De forma incisiva, o camisa 10 do Operário-MT mostrou sua indignação e voltou a pedir a saída do presidente da CBF, José Maria Marin, e de seu vice, Marco Polo Del Nero, que venceu a eleição e assume a entidade no próximo ano.

A principal reclamação do atleta é que a grande maioria dos jogadores nacionais não terá calendário com o término dos campeonatos estaduais. O Bom Senso FC cobra a criação de uma quinta divisão no Campeonato Brasileiro, com 452 times, além de transformar os campeonatos estaduais em copas, no formato da Copa do Mundo. Em março deste ano, o grupo de jogadores apresentou sua principal proposta: um calendário com menos jogos para os clubes grandes, mais para os pequenos, e atividades durante todo o ano para 496 equipes.

- Tanto o calendário do futebol de 2014 e o de 2015 feito por eles foi um f... (*) para a nossa classe. Porque não atende em nada, principalmente os 95% dos atletas de futebol AMADOR do Brasil, porque de profissional não tem nada, a começar desses fulanos que dizem cuidar do futebol brasileiro (sic) – disse Ruy em sua postagem.

Ele completou ainda dizendo que sonha todos os dias com uma greve geral dos jogadores, para que os interesses dos atletas possam ser atendidos.

- Sonho todos os dias com a greve geral e agora sonho mais alto ainda. Deveríamos boicotar a seleção da CBF, porque a seleção brasileira é do povo e do país chamado Brasil e não desses dinossauros ditadores (sic). 

Confira as duas postagens de Ruy na íntegra

Rapaz vou me controlar para não falar besteira, esse Calendário de 2015 é uma vergonha, descaso. Ou seja, uma merda! A CBF mostrou mais uma vez que está pouco se lixando para os mais de 12.000 jogadores desempregados hoje. Quero ver qual o presidente que vai acabar com a fome e miséria do futebol, porque são muitos jogadores passando dificuldade. O futebol é património nacional e não de uma empresa privada. Quem faz o espetáculo são os jogadores e a torcida, não a CBF. Temos que nos mobilizar e parar o futebol no Brasil o quanto antes e pedir que esse Marin e Del Nero larguem a presidência, porque fazem as mesmas coisas que o Ricardo Teixeira, que simplesmente fugiu do Brasil" GREVE GERAL NO FUTEBOL!!!!

Todos os jogadores de futebol que tenham vergonha na cara, da série A,B,C,D e os mais de 12.000 desempregados deveriam primeiro fazer uma greve geral e depois pedir a saída desses dois senhores e muitos outros da CBF. Tanto o calendário do futebol de 2014 e o de 2015 feito por eles foi um f... (*) para a nossa classe. Porque não atende em nada principalmente os 95% dos atletas de futebol AMADOR do Brasil, porque de profissional não tem nada, a começar desses fulanos que dizem cuidar do futebol brasileiro. Sonho todos, todos os dias com a greve geral e agora sonho mais alto ainda. Deveríamos boicotar a seleção da CBF, porque a seleção brasileira é do povo e do país chamado Brasil e não desses dinossauros ditadores." VAMOS ACORDAR, JOGADORES DO BRASIL, passou da hora!!!!

Ruy Cabeção meia do CEOV Operário (Foto: Robson Boamorte) 
Ruy Cabeção disputa a Série D do Brasileiro pelo Operário-MT (Foto: Robson Boamorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário