O clássico entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo,
marcará o início de um novo sistema de vendas de ingressos no Maracanã. A
concessionária
responsável pelo estádio anunciou nesta quinta-feira um novo formato já
no
primeiro jogo após a Copa do Mundo. Os torcedores poderão comprar os
bilhetes
no site da empresa e escolher o assento nos setores Leste e Oeste - para
comprar na bilheteria, será possível optar só pelo setor e bloco,
enquanto a cadeira será definida pelo sistema aleatoriamente, de acordo
com a disponibilidade. Já nos setores Norte e Sul, onde geralmente ficam
localizadas as torcidas organizadas, não há a opção de escolher
assento.
Cores dos bilhetes: branco para inteira, barra preta para meia-entrada e todo preto para gratuidade (Foto: Marcelo Baltar)
Cada torcedor poderá comprar no máximo cinco ingressos. Nesta quinta, o vice-presidente da concessionária Maracanã,
Sinval Andrade, apresentou detalhes da venda de ingressos. Ele revelou
que o sistema já está em integração com os programas de Sócio Torcedor dos
grandes clubes do Rio de Janeiro. Segundo Sinval, as mudanças visam dar mais
comodidade e conforto aos torcedores.
- Realizamos um investimos num sistema robusto de venda de
ingressos. Já estamos em fase final de integração com os programas de Sócio Torcedores
de todos os clubes. É mais rápido e mais ágil. É claro que, nesse primeiro
jogo, e possível que tenhamos alguns problemas pontuais.
Os torcedores que comprarem para a área vip vão
poder imprimir os ingressos em casa. O público geral, por enquanto, poderá
realizar a compra de ingressos pela internet, imprimir um voucher, mas ainda
terá de trocá-lo pela entrada no dia do jogo na bilheteria do próprio Maracanã.
A concessionária espera que até o final do ano o torcedor comum possa imprimir
os bilhetes em casa.
- Vamos usar lugares marcados para podermos atender ainda
mais as exigências de comodidade e conforto dos torcedores. É claro que por ser
a estreia num clássico, eventualmente ainda podemos ter alguns problemas.
Contamos com a compreensão do torcedor. Estamos buscando aperfeiçoar - disse Silval.
Sobre a possibilidade de longas filas e demoras por conta da
troca dos vouchers, Silval Andrade revelou que os prestadores de serviço estão
passando por treinamentos para agilizar o processo. No entanto, ele pede que o
torcedor tente chegar um pouco mais cedo ao estádio.
- O ideal seria que o pessoal chegasse mais cedo ao estádio.
Os portões serão abertos três horas antes dos jogos. É claro que no Rio de
Janeiro é complicado, pois muitos torcedores vêm direto da praia. Mas estamos
buscando o melhor para os torcedores.
Grades para separar torcidas começaram a ser instaladas após o término da Copa do Mundo (Foto: Marcelo Baltar)
Os ingressos também sofreram mudanças. A principal delas diz
respeito às cores. Para facilitar a identificação, a entrada comum será toda
branca. A meia-entrada será preta e branca, enquanto as gratuidades serão
pretas.
Com o fim da Copa do Mundo, a Fifa retornará oficialmente o
Maracanã para a concessionária nesta sexta-feira. Com isso, já é possível ver
no local a instalação das grades que separam as torcidas nos setores Norte e
Sul. Sinval Andrade ainda informou que um levantamento está sendo realizado
junto com o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) para ver o que foi
danificado durante o Mundial. Segundo ele, pequenos arranhões e alguns assentos
foram quebrados. A entidade arcará com os custos.
Campo do Maracanã está sem trave dos gols: estádio foi palco da final da Copa há duas semanas (Foto: Marcelo Baltar)
Durante a apresentação, o vice-presidente da concessionária
apresentou alguns números do estádio. Desde a reinauguração, 100 partidas
aconteceram no Maracanã, sendo que 90 delas foram sob a responsabilidade da
empresa. Incluindo as partidas da Copa do Mundo, o público total no estádio foi
de 2.348.542. Média de 26.095 por jogo. Durante o Mundial, 517.189 pessoas
foram a Maracanã em sete jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário