domingo, 1 de junho de 2014

Boa aceitação e qualificação do grupo no primeiro contato de Ximenes


Felipe Ximenes Flamengo (Foto: Fred Gomes)Felipe Ximenes teve pouco tempo para conhecer o grupo, mas já passou uma boa impressão. Ele se reuniu com os jogadores em São Paulo na quinta-feira antes do jogo com o Figueirense para se apresentar. No dia seguinte, embarcou para o Rio, onde foi formalmente empossado como diretor executivo do futebol e se juntou à delegação neste sábado em São Paulo para a viagem a Uberlândia, onde o time enfrenta o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A apresentação de Ximenes ao grupo aconteceu 17 dias depois da demissão de Paulo Pelaipe do cargo de diretor. Nesse período, Fred Luz, CEO do clube, trabalhou interinamente na função, mas sem qualquer relação mais próxima com os jogadores.

- É sempre bom ter uma pessoa que conhece esse lado e vai fazer a ligação com a diretoria. Ele é experiente, tivemos um papo legal e foi mais para passar confiança ao grupo, que respondeu da mesma forma - afirmou o zagueiro Chicão.

Ximenes já começou a trabalhar em busca de reforços. A negociação para contratar Montillo, que está na China, ficou mais complicada depois do vazamento da informação, mas ainda há esperança no clube. O goleiro Julio Cesar, a serviço da seleção brasileira, recebeu uma proposta do Flamengo antes mesmo da chegada do novo diretor. Outros nomes estão sendo cotados, mas as negociações só devem esquentar realmente a partir de segunda-feira.

Depois do jogo com o Cruzeiro, haverá a paralisação para a Copa do Mundo. Os jogadores terão 15 dias de férias antes da reapresentação no dia 16, quando haverá treinamento à tarde no Ninho do Urubu. A expectativa é de que na volta ao trabalho o elenco esteja mais encorpado e preparado para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- Já disse que vai haver contratações. Eles vão fazer isso nessa parte fora do campo, pois é preciso qualificar o nosso grupo. Todos os times irão fazer isso. Ele (Ximenes) passou isso para nós - comentou Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário