quinta-feira, 24 de abril de 2014

Samir avalia diferenças no comando às vésperas do reencontro com Mano


Samir treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Domingo será um dia de reencontros entre grande parte do time do Flamengo e o técnico do Corinthians, Mano Menezes. Em junho completará um ano o pedido de demissão, após a derrota por 4 a 2 para o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Jayme de Almeida assumiu a equipe, e as diferenças dos dois treinadores quanto à forma de comandar o grupo podem ser notadas. É o que acredita o zagueiro Samir. O jovem estabelece o principal contraste: diálogo do Jayme x ordem do Mano.

– O Jayme é mais coração. Conversa mais com o pessoal, expõe o que quer. O Mano já era diferente, era mais: “faz isso aqui, porque eu estou mandando”. Ele era mais direto, objetivo. Acho que essa é a principal diferença. Eu, particularmente, não converso com ninguém a respeito do Mano. Não tive muitas oportunidades quando ele estava aqui, mas foi um bom treinador. Quero agradecê-lo por qualquer chance que eu tenha conseguido, de qualquer forma – disse.

Sob o comando de Mano Menezes, o zagueiro atuou em sete jogos, cinco deles como titular. Já com Jayme, ele esteve em campo em 27 partidas – número maior do que a quantidade de jogos que o atual técnico do Corinthians esteve à frente do Rubro-Negro. Samir considera-se um atleta com forte personalidade e apto para assumir as funções na equipe.

– Eu me considero sim um cara de personalidade. Quando eu tenho problemas, procuro resolver, assim como aconteceu na Bolívia (falha no gol do Bolívar durante uma derrota na fase de grupos da Taça Libertadores). Eu não corri do problema, conversei com a imprensa, com o treinador. Sempre procuro solucionar os problemas.

Para a partida contra o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Samir está recuperado, sem dor nas costas. Porém o jovem – que não atuou na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, e no empate por 0 a 0 com o Goiás, na estreia do Brasileirão – preferiu manter cautela sobre seu retorno à equipe, já que ele e Chicão ainda travam uma disputa pela vaga ao lado de Wallace. Ao que tudo indica, Jayme deve escalá-lo para o confronto. A partida será realizada domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário