sexta-feira, 7 de março de 2014

Papo Reto com Wallim Vasconcellos – A Volta de Luiz Antônio


corre
atrás (Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Acompanhei com muita preocupação todo o desenrolar da briga enlouquecida do Luís Antônio com o Mengão. No início me enfureci com o jogador por estar mordendo a mão que o afagava e alimentava no mundo cruel do futebol. Depois fui ficando com pena de um cara que estava, obviamente, mal orientado pra caramba. Depois que tudo terminou, o cara se apresentou na Gávea e foi reintegrado ao elenco procurei o Vice Presidente de Futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, pra saber mais detalhes sobre a volta do filho pródigo ao seio da família rubro-negra. Se liga na resenha. 

Wallim, foi uma surpresa para muita gente o Flamengo sair vencedor de uma contenda trabalhista, algo inédito para muitos torcedores. O Flamengo quando encarou a briga jurídica estava totalmente seguro de que nada devia ao atleta ou a composição de um acordo sempre esteve em perspectiva?

Wallim Vasconcellos: O Flamengo sempre esteve totalmente seguro de que não devia nada ao atleta. As pessoas falam que a justiça trabalhista sempre julga a favor do empregado, mas é porque o empregado sempre tem razão. Neste caso, como ele não tinha razão, a justiça foi favorável ao empregador. Nunca houve acordo; o Flamengo sempre disse que esperava o retorno do atleta aos treinamentos e que ele estava sendo mal assessorado. Ele reconheceu isso e voltou aos treinos.

Tomando como exemplo o caso de Luiz Antônio, não sairia mais barato para o Flamengo entrar em acordos amigáveis com quem o processa na Justiça do Trabalho do que levar os casos até as ultimas instâncias onde a taxa de sucesso do clube é historicamente baixa?

Wallim Vasconcellos: Tivemos várias disputas no ano passado que resolvemos através de acordos na justiça do trabalho. Muito melhor um bom acordo para as duas partes do que uma briga eterna.

Aparentemente nem elenco e nem Comissão Técnica guardam ressentimentos com o atleta. Mas na torcida Luiz Antônio ainda divide opiniões e há quem espere punições ao atleta. Como o Flamengo recebe o Luiz Antônio de volta ao elenco após a longa briga nos tribunais? Ele sofrerá algum tipo de punição disciplinar, será multado ou treinará em separado?

Wallim Vasconcellos: O atleta reconheceu seu erro e pediu desculpas a todos e, em especial, à torcida. O mais prejudicado neste processo foi o próprio jogador; vai ter que correr atrás de tudo o que já tinha conquistado no ano passado e lutar para recuperar a vaga no time e o prestigio com a torcida.

O Deptº de Futebol estima a volta de Luiz Antônio ao time em quanto tempo? Existe um planejamento para que ele faça uma espécie de pre temporada particular?

Wallim Vasconcellos: Sim, vai fazer os exames e uma preparação física para poder estar no nível do grupo.

Agora que a parada foi resolvida o Flamengo pensa em incluir Luís Antônio em uma possível negociação com o Sporting pelo Elias ou não existe mais essa perspectiva?

Wallim Vasconcellos: A negociação com Sporting está encerrada, pois a pedida foi bem acima do que podíamos pagar.

Pra encerrar, nas semis do carioqueta o time vai de força máxima ou continuará priorizando a Libertadores?

Wallim Vasconcellos: Força máxima, sempre, até porque temos um elenco bem mais forte do que o ano passado. Queremos ganhar tudo!

Mengão Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário