sexta-feira, 28 de março de 2014

Libertadores é censurada, e Jayme volta a pedir respeito à Cabofriense


Libertadores, assunto proibido. Na véspera da semifinal do Carioca, Jayme de Almeida se recusou, até com certa veemência, tecer qualquer comentário a respeita da partida contra o Emelec, quarta-feira, decisiva para as pretensões do Flamengo na disputa continental. Após confirmar que Léo Moura e André Santos estão vetados pelo departamento médico, o treinador foi firme ao censurar qualquer pergunta a respeito dos equatorianos e voltou ao discurso de respeito à Cabofriense, rival da noite de sábado. 

- O jogo que me interessa amanhã é o Carioca, mas só vou falar do Emelec depois do jogo de amanhã. Estou sendo bem claro desde o início da semana.

Mugni, Muralha e Jayme de Almeida treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Jayme de Almeida frisa foco total na disputa da semifinal do Carioca (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Sem poupar nenhum jogador para jogar a partida de Guayaquil, o Flamengo entra em campo podendo perder por até dois gols para se garantir na decisão do Carioca, diante de um adversário que venceu duas vezes somente nesta semana. Apesar da vantagem e do retrospecto a favor, Jayme disse que o Rubro-Negro não pode se dar ao luxo de entrar em campo sem dar seu máximo.  

- Essa vantagem que conquistamos na quarta-feira não quer dizer que vamos entrar sem atenção. Para o sucesso de qualquer trabalho, é preciso seriedade e respeito. O Flamengo não está classificado, vai jogar com a Cabofriense, que não conquistou essa posição por acaso. Até jogar conosco, não tinham perdido para grandes. Temos que ter bastante humildade para saber que nosso time não é a oitava maravilha, mas conquistou as coisas trabalhando. É preciso seriedade. 

Ex-zagueiro do próprio Flamengo e do São Paulo, Jayme ignorou até mesmo o discurso de profissionais da Cabofriense, que já deram o Rubro-Negro como finalista. O treinador Alexandre Barroso, por exemplo, disse que o rival é o grande favorito para ser campeão. 

- Já fui atleta e já perdi jogos. Quando se perde assim, dá uma desanimada após a partida. São profissionais que temos que respeitar. A Cabofriense não entregou o jogo. Vamos fazer o melhor que podemos. 

Flamengo e Cabofriense se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, por uma vaga na decisão do Carioca. Com a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode perder até por dois gols de diferença que se classifica para pegar Fluminense ou vasco. Um triunfo por três gols do time de Cabo Frio leva a decisão para os pênaltis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário