sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nadal treina 2h30m sob forte calor carioca e ganha camisa do Flamengo

Após anunciar na coletiva de imprensa desta sexta-feira que espera ir ao Maracanã no domingo assistir ao clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, não demorou para Rafael Nadal ganhar uma camisa de um dos times. O Rubro-Negro foi mais rápido. Durante o primeiro treino do espanhol em solo carioca para o Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, o uniforme vermelho e preto já estava em suas mãos. Foi um presente de um dos patrocinadores do clube rubro-negro, que também apoia o torneio. O tenista abriu a camisa, olhou e depois a guardou junto com uma bolsa de raquetes antes de começar a treinar. 

Rafael Nadal camisa Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Rafael Nadal ganha uma camisa do Flamengo de presente (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Rafael Nadal chegou ao Rio de Janeiro com a intenção de trabalhar forte para a estreia no Rio Open. E ele mostrou que está levando a meta a sério. Depois de dar uma coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira, o número 1 do mundo encarou o forte sol carioca e treinou na quadra central por 2h30m. Em tom de brincadeira, o espanhol chegou até a dizer que o clima estava mais quente que em Melbourne, onde as temperaturas chegaram a 43ºC durante o Aberto da Austrália, em janeiro.

- Sim, sim. Muito calor, mas aqui (no Rio) é mais úmido – disse Nadal, depois de um treino em que não demonstrou sentir dores nas costas, como as que o haviam prejudicado no vice-campeonato em Melbourne.

Rafael Nadal camisa Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Rafael Nadal deixa a quadra com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Enquanto praticava com o compatriota Pere Riba, Nadal demonstrou mesmo sofrer com o calor do Rio. Ele aproveitava uma sombra no fundo e na lateral da quadra sempre que podia e se hidratava a cada intervalo que fazia. Usou duas camisas durante o bate-bola com o 121º do ranking e até teve dificuldade para tirar a primeira delas, por causa do volume de suor na roupa. Nem quando foi apressado pelo empresário Carlos Costa, Nadal tirou o pé da quadra. Só quando a sombra tomou toda a quadra central é que o número 1 do mundo encerrou as atividades e em seguida deu autógrafos e tirou fotos com os fãs.

No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14).

O Brasil estará representado por 13 tenistas. No evento masculino, de nível ATP 500, três estão garantidos na chave principal: João Souza, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, Marcelo Zormann, André Ghem e Wilson Leite (esses dois últimos também ganharam convite nesta sexta) disputarão o qualifying, que começa neste sábado.Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá ainda defendem o país nas duplas. No evento feminino, de nível International, o país contará com Teliana Pereira, Beatriz Haddad e Paula Gonçalves.

O sorteio das chaves principais do Rio Open está marcado para o fim da tarde deste sábado, em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Informações para os torcedores que vão prestigiar o Rio Open:

Abertura dos portões: 9h;
Local de entrada: Rua Mario Ribeiro, 410, Leblon
O que pode: frutas e sanduíches em sacos transparentes, capa de chuva e guarda-chuva
O que não pode: garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas
Meia-entrada: estudantes devem apresentar carteirinha da instituição; idosos (acima de 64 anos) e menores de 21 anos devem levar identidade; professores das redes pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro devem mostrar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação


Nenhum comentário:

Postar um comentário